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Bom, vou tentar explicar o que está acontecendo.....
Andando com a Sassá à até uns 80km/h / 90Km/h, ao dar a seta, ela acende normalmente, com piscadas ritmadas normais.
Se andar um pouco mais forte, 110Km/h / 120Km/h, ao dar seta, na hora ela fica acesa direto, depois começa a piscar bem rápido e depois pisca na velocidade normal..... e se andar por muito tempo nessa faixa de velocidade 120Km/h, ele começa a derreter aquele fusível que fica na lateral da moto perto da bateria. Dá impressão que quando ando mais forte, a moto está gerando mais corrente do que devia, sobrecarregando o sistema.
Falei isso em um moto-eletrico (não levei a Bandida lá ainda), e ele me disse que.... ou é "Estrator" ou o "Retificador"..... galera.... gostaria de saber mais sobre essas peças..... se essas peças são mesmo as responsáveis pela regulagem e geradoras de corrente.
Ou se pode ser outra coisa.... :roll:
Obs. A Bateria, foi colocada no começo do ano.
Abraços.....
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Saudações Atropelador,
Isso acontece só com as setas ? Se for só com as setas acho que não é isso, pois aferaria outras partes também, como lanterna, painel, luz de freio, etc...
A minha seta estava com esse mesmo sintoma, queimou duas vezes o fusível, como n tinha fusível reserva na segunda vez, fiz um jumper com um fio de telefone e assim ficou por meses, quando resolvi arrumar, era apenas o relé de pisca, coloquei um genérico mesmo (o atual já era genérico) e tudo resolvido, pelo menos até agora.
Talvez não seja a mesma coisa da sua, mas foi assim comigo. Ta dada a dica.
Boa sorte na solução.
Abração.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
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Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????
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A minha vindo ontem de Londrina para Rio preto, a noite.
Algumas horas ela apaga o painel e outras horas ela em luz baixa, acende a luz do painel de luz alta.
As setas estao super rapidas, mas sempre nas mesmas velocidade.
Mas to puto com esse de apagar o painel, ainda mais pq troquei todo o chicote da fiacao por uim novo esta semana. Aquele chicote principal, que liga tudo.
O que sera que pode ser ehn ?
Marcos
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Fuinessa Escreveu:Saudações Atropelador,
Isso acontece só com as setas ? Se for só com as setas acho que não é isso, pois aferaria outras partes também, como lanterna, painel, luz de freio, etc...
A minha seta estava com esse mesmo sintoma, queimou duas vezes o fusível, como n tinha fusível reserva na segunda vez, fiz um jumper com um fio de telefone e assim ficou por meses, quando resolvi arrumar, era apenas o relé de pisca, coloquei um genérico mesmo (o atual já era genérico) e tudo resolvido, pelo menos até agora.
Talvez não seja a mesma coisa da sua, mas foi assim comigo. Ta dada a dica.
Boa sorte na solução.
Abração.
Tudo bom Fuinessa....
Mas seguinte.... quando isso aconteceu contigo, fazia diferença a velocidade que vc estava?
Porque isso só acontece quanto estou à um tempinho à + ou - 110Km/h / 120Km/h.
Abraços....
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Atropelador Escreveu:Tudo bom Fuinessa....
Mas seguinte.... quando isso aconteceu contigo, fazia diferença a velocidade que você estava?
Porque isso só acontece quanto estou à um tempinho à + ou - 110Km/h / 120Km/h.
Abraços....
Tudo jóia,
Sim, só acontecia isso quando estava além dos 100km/h, a seta nem piscava mais ficava praticamente acesa direto, com pequenas ocilações.
Depois de trocado o relé, abri o velho pra ver, e constatei que soltou um fio que liga o terminal à lâmina do relé. É uma coisa mei esquisita, tb não achei muita lógica a princípio, mas o que acontecia é que com a vibração o fio não dava contato direito e não deixava o relé completar o ciclo do pisca, fazendo com que ela ficasse acesa direto.
Seu relé é o original ainda ? Ou já é dos paralelos redondinhos ? (Azul ou de alumínio geralmente)
T+
Leandro Carlos
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Esquecei de mencionar percebi que minha bnateria esta meio fraca, pq se deixar a luz acesa uns 2min ela ja nao liga.
A bateria estando meio fraca, pode alterar neste esquema do painel apagar conforme anda ? Acredito que nao tenha nada haver, mas como sou leigo, melhor perguntar aos experts aqui.
Abraços.
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marcos campanelli Escreveu:Esquecei de mencionar percebi que minha bnateria esta meio fraca, porque se deixar a luz acesa uns 2min ela ja não liga.
A bateria estando meio fraca, pode alterar neste esquema do painel apagar conforme anda ? Acredito que não tenha nada haver, mas como sou leigo, melhor perguntar aos experts aqui.
Abraços.
O fato da bateria estar arriando, acho que não é a causa disso. Pois qdo está em alta o alternador mantem bem estável a tensão, e bateria fraca, não zera de repente e volta, é tudo ou nada...
Chuto mais no Osmar...Os mar contato.
Leandro Carlos
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Pode ser e com a vibracao da moto em velocidade de 100km ou mais, ela acaba dando mal contato entao ne ?
Pode ser vou dar uma verificada nisso !
Vou voltar com ela para Londrina hoje se a chuiva nao comecar a cair de novo !
Abraços.
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Na XT 225 que tenho, o extator pifado ela nem funciona...
falta faisca na vela...
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Fuinessa Escreveu:Tudo jóia,
Sim, só acontecia isso quando estava além dos 100km/h, a seta nem piscava mais ficava praticamente acesa direto, com pequenas ocilações.
Depois de trocado o relé, abri o velho pra ver, e constatei que soltou um fio que liga o terminal à lâmina do relé. É uma coisa mei esquisita, também não achei muita lógica a princípio, mas o que acontecia é que com a vibração o fio não dava contato direito e não deixava o relé completar o ciclo do pisca, fazendo com que ela ficasse acesa direto.
Seu relé é o original ainda ? Ou já é dos paralelos redondinhos ? (Azul ou de alumínio geralmente)
T+
Taí...Valeu a dica Fuinessa, vou dar uma olhada no relê... eu nem sei se ele ainda é o original, mas se não me engano é um redondinho azul.
Se mais alguém tiver alguma outra idéia, pode colocar aqui....
Vi o preço de um retificador (paralelo)....R$ 80,00, e não estou a fim de gastar essa grana sem antes eliminar outras possibilidades.
Abraços....
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