Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
tampa do cabeçote, regulando válvulas
#1
Saharentos, estou pesquisando a algum tempo e mesmo assim ainda não me sinto seguro pra tirar a tampa do cabeçote da minha sassá (uma vez que estou precisando trocar a engrenagem do tacômetro) e regular as vávulas.

1) Ouvi falar que tem um certo "macete pra deixar certinha a folga da válvula que é usada pela descompressurização". POis, como tem uma "descompressora automática, há o risco de deixar a valvula enforcada"

2) A junta usada tem de ser a original, pois a junta paralela (alumínio da valflex, por ex.) é mais grossa que a original....

Enfim, tem alguém aí que manja da coisa, que pudesse dar uma ajuda...?
Responder
#2
po, o que mais tenho acompanhado ultimamente, é a regulagem das valvulas da minha sassá...

seguinte:

o macete pra nao deixar as valvulas enforcadas, é o de girar o "volante" até a posição da marca T, entao avança (sentido normal de rotação do motor) um cadim até o descompressor desarmar e volta à marca T.

junta, sempre opte pelas originas, as paralelas, geralmente permitem vazamentos aos 6 meses de uso, em media.

as laminas usadas para calibrar as folgas são as de 0,10 (admissão) e 0,12 (escape), como a 0,12 é dificil de achar, pode regular com 0,10, mas deixando um tiquinho mais folgado que as valvulas da admissão.

aproveita, pra trocar a vela, e acertar a carburação, ja que a moto vai estar sem carenagens, dá pra testar a mistura e conferir a cor da vela.

Obs.: não sou mecanico, mas sempre faço questão de acompanhar o que é feito nas minhas 2 motos. e eu pergunto tudo!
Responder
#3
Legal, Indomado.
Só me diga uma coisa: vai cola na junta da tampa do cabeçote, ou só a junta sequinha mesmo.? vc saberia me dizer qual cola usar ?
Responder
#4
Al Faia Escreveu:Legal, Indomado.
Só me diga uma coisa: vai cola na junta da tampa do cabeçote, ou só a junta sequinha mesmo.? você saberia me dizer qual cola usar ?

sempre vi usarem cola específica para juntas, mas nunca reparei na marca. vale a pena perguntar quais são as melhores. Wink
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)