Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Equipamentos salvam...
#1
Fiquei na dúvida onde abriria esse tópico...

Achei melhor abrir no de segurança... uma vez, como todos já virão, que não me machuquei...

No domingo, 20/07/08, no encontro de Cabo Frio, sofri um acidente... essa não foi a primeira vez que cai de moto... mas foi a mais séria, já que me choquei, praticamente na lateral de um carro que não respeitou a preferencia da rotatória...

Assim como das outras vezes, desta vez eu não me machuquei também, grande parte graças aos equipamentos que eu estava usando... apesar do choque ter sido um pouco violento... O tombo não foi muito grande... Eu já estava lento no instante que caí, felizmente os freios funcionaram muito bem, mas ainda assim poderia ter me machucado mais seriamente...

Eu vinha com a gsxf, estava a mais ou menos uns 60Km/h... quando entrei numa rotatória... a minha intencao era fazer a rotatoria e continuar seguindo a pista que eu estava... porem um carro veio na pista perpendicular e não respeitou a placa de pare... foi ai que vi o carro crescer na minha frente... quando eu percebi que a motorista não tinha me visto, que não dava mais tempo pra freiar e a pancada era eminente... decidi tentar tombar a moto lateralmente, assim não amassaria a frente e sair pelo chao a fora... deu certo... a moto se chocou contra o carro de lado e saiu chiando no chao e eu rolando ateras dela...

Se eu tivesse permanecido na moto teria pelo menos quebrado a perna em várias partes pois a moto é muito pesada... fora que poderia ter batido de frente e entortado toda a mesa da F...

Conclusao... da moto só estragou a carenagem que ralou no chao...
Comigo... só hematoma... um no joelho esquerdo pois bati com ele no guidao... um arranhado e um deslocamento do dedinho mindinho da mão direita (isso pq eu estava com luva meio dedo)... de resto só arranhao e estrago nos equipamentos de proteção...

Quem teve oportunidade de ver como o meu capacete ficou... viu como foi o tombo... bati pelo menos tres vezes a cabeça no chao... alem de ter chiado com a cara no chao... a viseira ficou toda arranhada mais não quebrou...

a calça e o casaco de couro ficaram todos arranhados... mas seguraram legal... se eu tivesse de calca jeans e um casaco qualquer com certeza tinha ido a calça e minha perna para o asfalto... alem do meu ombro...

a bota arranhou bastante principalmente na altura do dedo mindinho e no tornozelo do pé direito...

a luva de couro segurou legal a pancada tb... só machuquei o dedinho pq era luva meio dedo...

Posso dizer que sai praticamente ilesa do meu acidente graças a segurança que eu tinha nos equipamento que eu usava...
O acidente do sandro e da Drika tb só não foi pior por causa dos equipamentos...

Então galerinha... não adianta investir em cano de descarga de não sei quanto... farol de xenon... pintura assim ou assado... e usar um capacete de 100 dinheiros... calça jeans... luva ching ling... e tenis...

lembrem-se que a mto da pra consertar... a vida não...

abraços...
Responder
#2
Ka, lamento pelo ocorrido, ainda bem que voce não se machucou.
Voce esta certa quanto ao uso de equipamentos de segurança, quanto mais equipado, melhor.
Responder
#3
Oi Ká!

Graças a Deus q vc não se machucou com mais gravidade.
Na velocidade q vc caiu (q não é tanta mas..) com uma moto do tamanho da gfx, poderia
ter sido mais traumatico.
Depois comenta sobre o seu pós-queda. Vc falou q machocou o dedo mindinho. Esse é o mais vulneravel. Quando eu cai, a um ano atraz (aliaz o unico tombo q cai em toda a minha vida moticiclista) tambem tive uma luxação no mindinho da mão direita e tive que ficar engessado por oito dias, 12 seções de fisioterapia e muita dor. rsrsrs

Quando à equipamento de proteção, não resta a menor duvida q temos
q pensar primeiro no nosso corpo q é o para-choque da moto.

abraços
Responder
#4
Conversa, a dona Karita Aline não se machucou porque ééééé....












Ka-metal

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Brincadeiras a parte, um luva ou jaqueta tu compra uma nova
e fim de conversa. Já uma escoriação muito severa tu vai
gastar uma bela grana com reconstituição de tecidos, talvez
plástica e talvez nunca mais fique com a pele perfeita novamente.
Ainda mais em se falando de mulheres, vaidosas como são,
equipamento de proteção é indispensável.

Martinez.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Ka -Metal , como sempre você esta muito certa.

Antes de comprar outra moto fui compramdo todos meus equipamentos.


Nada de botinha de bombeiro e luvinha vagabunda.


Capacete então nem me fale.
Responder
#6
É isso aí Ka... tu tem toda razão.

Eu preciso criar vergonha e comprar uma boa calça pra mim... e uma bota...

Bjão
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#7
Ká modestia sua não citar sua vasta experiencia que tambem foi fundamental, de batidas eu entendo kkkkkkkk só um pouco ,porem como bons brasileiros que somos só trancamos as portas depois que o ladrão leva tudo. excelente colocação a sua sobre equipamentos de segurança vão motivar muitos a investir nisso, inclusive eu..... Graças a Deus dos males o menorsinho um abraço.. Wink
Responder
#8
Ainda bem que você não se machucou: estragar uma obra-prima como você não é nada legal! rsrsrs
Equipamento é fundamental, eu que o diga... prefiro gastar antes que depois, com dores e perda de tempo.
Mas quem dera alguém ensinasse educação no trânsito, desde a pré-escola. Não teríamos os irresponsáveis que encontramos por aí...

Abração e fique com Deus!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)