Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
bloco do motor trincado me ajudem!!! (problema resolvido)
#11
Estou com mesmo problema vou fazer essa solda amanha e o serviço ficou em torno de R$110 tudo desmontagem e montagem e solda.
segue em anexo as fotos da sara com motor rachado Cry

[Imagem: 12082008107nv1.th.jpg]
[Imagem: 12082008106em3.th.jpg]
Responder
#12
lazas Escreveu:Estou com mesmo problema vou fazer essa solda amanha e o serviço ficou em torno de R$110 tudo desmontagem e montagem e solda.
segue em anexo as fotos da sara com motor rachado Cry

[Imagem: 12082008107nv1.th.jpg]
[Imagem: 12082008106em3.th.jpg]

e ai rapaz blz??
então o cara aqui da região me cobrou 100,00 reais pra fazer o serviço, ele vai tirar o motor fora do lugar e levar pra soldar, achei até um preço bom, por q tirar o motor é mó trabalho, e é um dinheiro bem aplicado melhor do q deixar o motor cair no chão,rsrsr
depois de pronto posta umas fotos pra agente ver como ficou, valeu e garnde abraço!!!
Responder
#13
Claro ja pensou ???
o moto coitado no chao rsrsrsrsrsrrs
Ta certo Irmao vou tirar fotos antes durante e depois do serviço ihihihihih

Abracao !!!
Responder
#14
lazas Escreveu:Claro ja pensou ???
o moto coitado no chao rsrsrsrsrsrrs
Ta certo Irmao vou tirar fotos antes durante e depois do serviço ihihihihih

Abracao !!!

blz então cara fico no aguardo das fotos mas será q esse problema é das 97??
falow!!!
Responder
#15
alan dias chaves Escreveu:
lazas Escreveu:Claro ja pensou ???
o moto coitado no chao rsrsrsrsrsrrs
Ta certo Irmao vou tirar fotos antes durante e depois do serviço ihihihihih

Abracao !!!

blz então cara fico no aguardo das fotos mas será que esse problema é das 97??
falow!!!

Aeee finalmente ficou pronta com solda e tudo !!!!!
Fotossss


Antes!!!!

[Imagem: 15082008113dc3.th.jpg]
[Imagem: 15082008114dh1.th.jpg]
[Imagem: 15082008115kb1.th.jpg]


[b]Depois!!!


[Imagem: 18082008121kp0.th.jpg]
[Imagem: 18082008122bg6.th.jpg]

Conclusao


Acabou aquela vibracao toda !!!!!!!!!
estou livre desse mal, minha sara ta quase Virgeee!!! rsrsrs

Valeu irmaos pelas dicas !!!
Responder
#16
ficou bom hein!!!!
pelo menos desse mau vc já está livre Big Grin
final desse mês eu encosto a minha menina para fazer este mesmo reparo Big Grin
valeu pelas fotos!!!
Responder
#17
Boa sorte depois poste os resultados !!!

Abracaoo!!
Responder
#18
bom depois do meu drama do bendito bloco de motor trincado, até q em fim resolvi meu problema, tirei o motor fora e levei para soldar, tudo ficou na faixa de 160,00 pilas mas valeu a pena acabou toda aquela vibração q tinha a moto ficou muito boa.
segue ás fotos!!!
antes Cry
[Imagem: P1030807.jpg]
[Imagem: P1030806.jpg]
depois Big Grin
[Imagem: P1030897-1.jpg]
[Imagem: P1030898-1.jpg]
Responder
#19
Amigos,

Vou gerar uma pequena polêmica. Minha Sahara está com o mesmo problema e com rachadura maior do que a mostrada na foto e afirmo categoricamente: a melhor solução é esquecer!

O bloco do motor da Sahara é feito com uma liga um pouco mais rica de alumínio. Não é tão bom quanto alumínio puro (blocos de CB´s 400 e 450), porém não é tão pobre e quebradiço quanto o verdadeiro antimônio. Quando retirado do lugar e trabalhado com solda TIG ou MIG, consegue-se fechar a rachadura e fazer uma bela solda. Entretanto, foi necessário colocar calor na peça inteira. Com o passar dos meses ou anos, a bloco deve voltar a quebrar, não na solda que está firme e bem feita, porém no bloco, próxima a solda, que foi "destemperada" com o calor da solda inicial.

Ou seja, você só joga a solda em último caso, quando já não tiver opção. Enquanto estiver rachado, o melhor é rodar assim mesmo. Se você quiser uma solução mais sofisticada, é possível trocar o bloco inteiro que dá trabalho pra achar, rgularizar no DETRAN e grana pra gastar.

Espero ter contribuído!

Abraços!
Responder
#20
tmerlo Escreveu:Amigos,

Vou gerar uma pequena polêmica.

....

Espero ter contribuído!

Abraços!


Ou contribuiu ou só gerou polêmica....hehehehehe..... Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

A minha pensei que estivesse rachada mas por sorte era somente a tinta que havia trincado...!
Cheguei a tirar o motor do quadro e depois consegui verificar melhor que não estava rachado!

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)