Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vibracao no guidon
#1
Boa tarde Irmao

estou com um grande problema meu guidon ta vibrando muito, demais mesmo, tanto que vc nao consegui ver direito no retrvisor.

O que pode ser esse problema ????

seguindo alguns mexanicos pode ser as borrachas do guidon, mais eu sou Sortudo demais pra nao falar ao contrario( kkkkkk )...

alguem ja teve esse mesmo problema ????

Uma luzinha Por favor !!!!

Valeu !!!

Abracos!!!!
Responder
#2
lazas Escreveu:O que pode ser esse problema ????

Se for somente no guidon certamente são os amortecedores do guidon (borrachinhas) ressecados mas é bom fazer uma análise mais detalhada. Pode ser desde vibração excessiva do motor até roda e pneus desbalanceados.
Se a vibração aumenta com o aumento da velocidade pode ser problemas de balanceamento.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#3
Valeu Ra- mil-ton

vou comprar essas borrachinhas e ver como vai ficar..
depois post como ficou
Valeu
Responder
#4

a vibracao diminuiu pq tive que solda o bloco do motor Ali mesmo onde prende o motor !!!!!

diminuiu sensivelmente mais nao parou total !!!!!

Valeu !!
Responder
#5
Aeh Iazas...
Resolveu seu problema de vibração ?
Se possível, detalhe mais sobre esta solda no bloco do motor...
A minha qdo faço curvas... treme tudo ! Deve ser o pneu quadrado da frente... necessito trocá-lo...

Abraços.
Responder
#6
galera...estava com o mesmo problema, então descobri que as porcas que prendem o motor no quadro estavam folgadas.....depois do aperto acabou toda tremedeira eheheheh


Responder
#7
Pessoal, acabei de adquirir uma sahara, e estou com o mesmo problema do amigo acima. A moto vibra tanto que nao da pra ver no retrovisor direito.
Gostaria de saber aonde fica localizada essas borrachinhas para que possa trocar?
Eu sinto ela vibração no banco, e tambem nas pedaleiras. Isso é característica da moto ou pode ter algo errado com a mesmo.
Grato e espero tirar muitas duvidas com voçês.
Responder
#8
Rafael

Leva em um bom mecanico e pede para ele verificar se os parafusos do motor não estao soltos este sintoma e de motor solto solto no quadro !


Abraços e boa sorte :-)
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#9
rafaelbarretosn Escreveu:Pessoal, acabei de adquirir uma sahara, e estou com o mesmo problema do amigo acima. A moto vibra tanto que não da pra ver no retrovisor direito.
Gostaria de saber aonde fica localizada essas borrachinhas para que possa trocar?
Eu sinto ela vibração no banco, e tambem nas pedaleiras. Isso é característica da moto ou pode ter algo errado com a mesmo.
Grato e espero tirar muitas duvidas com vocês.


Rafael tive esse problema é foram varios locais que tive que reaperta.

Verifique os parafussos do motor, inclusive os que ficam debaixo do tanque.
As borrachas que ficam na mesa superior onde o guidon fixa.
Se a vibração for na parte das pedaleira pode ser o protetor do motor que quebrou na parte traseira bem nos parafusos. Se for isso vc terá que colocar uma complemento, pois solda não dá jeito.

Valeu!!
Responder
#10
Essa semana eu tirei o escapamento dela para pintar, e vi o protetor de motor quebrado bem aonde vc disse. Eu tirei e vou mandar soldar mesmo. hehehe.. aquele coisa tem cara de ser caro heim?

Vem cá, eu tirei a tampa aonde fica o pinhão, e percebi que o mesmo está com um movimento lateral, como se estivesse folgado, porém a trava está com os parafusos bem apertados. A vibração ta parecendo que vem de lá. Alguem ja viu isso? To procupado em aquilo soltar e me deixar na mão.

Desde ja estou gostando mt deste forum, tirou varias duvidas. Ja fiz o Gambi do filtro de ar... heheeheh....
Abraços a Todos
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)