Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Juntas de AMIANTO ou Metal ???
#1
Aí galera... acho que quase todos que foram pra Praia Grande ou estiveram no Rio viram a situação da minha sahara, jorrando óleo por tudo que é buraco....

levei ela no mecânico agora a tarde.... ele me falou que o problema eram as juntas que tinham sido colocadas de AMIANTO.... e que eram muito ruins....

me aconselhou a colocar de metal, aço eu acho... aliás, já mandei ele colocar, só queria ver com o pessoal que entende mais se a informação procede, pois ela nunca tinha vasado nada, somente quando cheguei no rio que começou com os vazamentos...

abraços
Responder
#2
Quando abri o motor sa minha Sahara coloquei junta de amianto e vazou.
Coloquei a de metal, e ate agora não vazou nadinha.
Responder
#3
Minha sahara tb está com junta de alumínio na tampa do cabeçote, mas a bendita nunca pára de vazar... já mandei trocar essa junta umas 3 vezes e nada Sad
O mecânico me disse q todas saharas vazam na parte de cima do motor.
Mas o certo é não vazar né.... tem algo q se possa fazer pra esse vazamento parar? Algum segredo sei lá.

Valeuuu
Responder
#4
corinthiano Escreveu:...levei ela no mecânico agora a tarde.... ele me falou que o problema eram as juntas que tinham sido colocadas de AMIANTO.... e que eram muito ruins....
abraços
Cara, vc se refere a qual junta ? A da tampa do cabeçote ? Ou a do cabeçote mesmo ?

A minha experiência é a seguinte: Quando fiz o motor da minha no ano passado, eu coloquei a junta de cabeçote original, aquela de três lâminas de aço, pouco tempo depois começou a surgir um pequeno merejamento de óleo, mas assim ficou até cerca de um mês atrás, quando resolvi trocar a engrenagem da quinta, tive que abrir tudo de novo, dessa vez coloquei a junta de amianto, aquela que vem no kit. Resultado, andei um bocado aqui na cidade e não apareceu um cisco sequer de óleo, fui pro arraiá e até SP, quando olhei o motor estava tudo OK. Mas ao chegar na praia grande, minha bota tava toda respingada de óleo, fui lá ver e tava passando óleo pela junta, ou seja, nenhuma das duas resolveu e olha que fiz tudo como manda o figurino, superfície limpa e plana, aperto correto com torquímetro, etc... e não adiantou. Dos dois mecânicos que me foram indicados aqui em Ribas, nenhum sabe dar uma solução, só sabem dizer: "isso é normal da Sahara" Normal o kct, vejo um monte de Saharas que rodam pra caramba e não vaza nadinha.
Uma coisa é fato, se for colocar a de aço, tem que ser original, impreterivelmente, pois as paralelas de aço, não valem uma pinga.

Felipe Bento Escreveu:Minha sahara também está com junta de alumínio na tampa do cabeçote, mas a bendita nunca pára de vazar... já mandei trocar essa junta umas 3 vezes e nada Sad
O mecânico me disse que todas saharas vazam na parte de cima do motor.
Mas o certo é não vazar né.... tem algo que se possa fazer pra esse vazamento parar? Algum segredo sei lá.

Valeuuu


Que mecânico do baralho esse heim ? Todas uma virgula, a minha não passa nem perto de merejar óleo e a solução é muito simples, é só utilizar uma cola do tipo selante semi-liquido, depois que ela seca, vira uma borracha e é resistente a altas temperaturas.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#5
OLHA, ATÉ ONDE EU SEI A JUNTA DE METAL DA QUAL VCS FALAM É DE ALUMÍNIO. ELA É A ORIGINAL DA SAHARA. SUA FUNÇÃO É A DE, QUANDO APERTADA, SE MOLDAR DE FORMA A PREENCHER AS RUGOSIDADES (IMPERCEPTÍVEIS A OLHO NÚ) DO MOTOR. ACONTECE QUE POR VEZES O MOTOR ACABA EMPENANDO, O QUE FAZ COM QUE AS JUNTAS NÃO MAIS DEÉM CONTA DO RECADO. EXISTE INCLUSIVE UMA RÉGUA QUE É USADA PARA AVALIAR O QUANTO AS PARTES DO MOTOR QUE SE ENCAIXAM ESTÃO EMPENADAS, E ASSIM SABER SE É OU NÃO POSSÍVEL CONTINUAR UTILIZANDO ELAS.

SEGUNDO UMA UM CURSO DE MECÂNICA DE MOTOS, O EMPENAMENTO É "EM GERAL ASSOCIADO A UM APERTO INDEVIDO EM MONTAGEM ANTERIOR O QUE, COM O AUMENTO DA TEMPERATURA E DA DILATAÇÃO DO MATERIAL [ DO MOTOR], APRESENTA EMPENAMENTO E DEFORMAÇÃO JUSTAMENTE ONDE PARAFUSOPS ESTÃO MENOS APERTADOS OU FRUOUXOS". LÁ ELES INSTRUEM A NÃO JUNTAS SOBREPOSTAS.


DÚVIDA: LENDO O MESMO CURSO DE MECâNICA, LÁ DIZEM QUE NAS TAMPAS DE CABEÇOTE DA XLX E XLS NÃO SE USAM JUNTAS, MAS SIM SILICONE (LOCTITE 5699) ALGUÉM SABE SE PROCEDE A INFORMAÇÃO E SE HÁ MALEFÍCIOS EM SE USAR JUNTAS.?
Responder
#6
Al Faia Escreveu:DÚVIDA: LENDO O MESMO CURSO DE MECâNICA, LÁ DIZEM QUE NAS TAMPAS DE CABEÇOTE DA XLX E XLS NÃO SE USAM JUNTAS, MAS SIM SILICONE (LOCTITE 5699) ALGUÉM SABE SE PROCEDE A INFORMAÇÃO E SE HÁ MALEFÍCIOS EM SE USAR JUNTAS.?

Certamente essa informação não procede.
Abraços...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#7
A minha está com junta de metal e com cola na tampa do cabeçote, mas mesmo assim ela ainda vaza um pouco Sad
Responder
#8
Felipe Bento Escreveu:A minha está com junta de metal e com cola na tampa do cabeçote, mas mesmo assim ela ainda vaza um pouco Sad

Felipe, vaza na tampa ou em baixo do cabeçote ?
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#9
é galera, como abri o tópico sobre a duvida das juntas, tinha trocado por de aluminio, agora mesmo assim, a birosca vazou novamente....

que chit...

bom, estou agora querendo comprar outra motoquinha so pra quebrar um galho por enquanto, pra poder parar a minha sassa e fazer o motor inteiro...

fazer o que né....

abraços
Responder
#10
corinthiano Escreveu:e fazer o motor inteiro...

fazer o que né....

abraços

Faz muito bem....
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)