Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VIBRAÇÃO EXCESSIVA
#21
Pessoal, descobri o motivo ontem a noite e agora ela está como 0Km: eram os três parafusos da parte traseira do quadro/motor meio frouxos. Apertei-os com alavanca e quase quebrando as chaves.
São eles : o da balança, o que tem abaixo das pedaleiras da frente e o principal que atravessa a moto perto do da balança.
Ainda bem que não havia nada rachado ou quebrado.
Verifiquem o aperto de todos os parafusos motor/quadro.

Abraços.
Responder
#22
Paulino Escreveu:Alguém aí sabe como tirar a vibração da XT 660?

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Se precisarem de uma britadeira, tenho uma aqui... Sad Arffff... Sad

Abraços saharentos!

compra uma sahara que melhora !!! KKKKKKKKKKK abração
Responder
#23
rstefa2007 Escreveu:Olá gente tenho uma sahara 96 e de um tempo pra cá o motor ta vibrando pra caramba, quando chego a 4000 rpm vibra ate o cérebro tem algo no motor que sustenta ele ou que faça isso diminuir? :roll:
Brant Lott Escreveu:Leve a uma concessionária ou a um mecânico de confiança, urgente!

Mande apertar os parafusos do suporte do motor, de preferência trocando as porcas por auto-tarraxantes...

Já aconteceu isso comigo. A moto vibra como se estivesse com crise de malária. Mas é coisa simples (a não ser que o motor saia do suporte: aí é encrenca certa!)

Boa sorte, amigo!
Piske Escreveu:Além de apertar os parafusos dos suportes uma boa verificação dos suportes, prá ver se não tem nenhum quebrado...
muito cuidado e atenção a isso hein...

Piske
Rogerio Ctba-Pr Escreveu:Exatamente...a minha também começou a vibrar do nada....foi a aviso p o defeito congenito das 97 .. quadro com trinca...uma bela solda e pronto...ja estava rodando normal....
Abraços.
sacriface Escreveu:A Sahara vibra muito mesmo, mas se está vibrando muito tem que verificar todos os suportes e parafusos. Verifique também como estão seus pneus, aros, raios, etc...

Ed. 8)
Martinez Escreveu:Suportes quebrados ou motor, na junção com o quadro, logo atrás do motor de arranque.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#24
JULIO SEZAR Escreveu:Olá pessoal, muito interessante este site, vejo que é de muita utilidade, gostaria da ajuda de v6, fiz uma viagem de Brasilia a Uberlândia MG :evil: ( 400KM), minha esposa não gostou ,aliás criou trauma ,o motivo é que após rodar 100Km, quando parava para descanso, estava com o corpo dormente principalmente mão e braço, me parece que está havendo transmissão de energia estática algu´em tem este tipo dfe problema e poderia me ajudar?
Julio Sezar Anapolis GO
Cosme Escreveu:Em matéria de tremedeira, eu sou crack! Opa: Craque.

A sahara costuma ter uma certa trepidação o que depende da velocidade e das condições da moto.
Uma revisao geral do conjunto de suspensao ajudaria em muito nesse aspecto.
Pra você ter uma ideia, a minha moto treme pra caramba. Tempos atraz eu dei uma volta na moto de um companheiro nosso e cara, a moto tava mó firme, tremendo bem menos que a minha. Se bem que eu não dei uma esticada legal, devido ao ciume doentio do dono.
Segundo ele, a moto tinha acabado de sair de uma revisao de suspensao, onde ele gastou, se não me engano, 120 reais.

Poderia também dar uma olhada no estado das bengalas. Trocar o oleo...
manutenções corriqueiras...

Quanto à dormencia, cada um tem o seu limite. Eu ando umas duas horas e meia e ja deixo de sentir a bunda. Mais um pouco e paro de sentir as pernas. Pra frear, eu tenho que abaixar a perna com a mão...
nossa.. exagerado nem um pouco!
rs.....

Bom, nosso amigo Martinez foi quem fez a revisao de suspensao. Com certeza ele vai se pronunciar.
Falou JULIO SEZAR
Abraços!

Aff.. ja ia me esquecendo... Ela faz justo o seu apelido de Trator! Embora alguns a conheçam por Opalão....
Manguaça Escreveu:Verifique também o alinhamento, balanceamento das rodas...

Eu amessei os meu aros em uma pancada forte e também estou precisando trocar...
Valdeir Escreveu:Julio,

Observa tambémém as rodas, às vezes parecem alinhadas mas estão ovaladas e aí é um mal de parkinson...

T+
Martinez Escreveu:Quanto a moto, tem de estar com a mecânica em dia e usar pressão adequada nos pneus...

Quanto ao motociclista, se é daqueles tipo esportista de final de semana, danou-se, o corpo tem de estar acostumado...

Dica:
Não seja sedentário e cuide de sua motoca que só terá prazer em pilotar.

Abraços.
alemao Escreveu:Pode parecer que não mas... Confusedhock:
Depois da chiquinha passar por uma revisao o ano passado por motivo d "tremedeira",foi constatado que havia algumas peças meio que soltas na parte da transmissao,a moto tripidava muiiiiito,tanto que os parafusos que seguram o motor na parte debaixo,chegaram a c afrouxar.Como havia viajado com ela durante muito tempo,já estava acostumado com a tal "tremedeira" num tava nem aí ,foi quando um amigo precisou urgentemente da chiquinha e disse-me dpois que ele tremia um bocado e não héra normal isso.
Apos leva-la no mechanico ela melhorou dmais da conta Big Grin Big Grin
sei lá...
pede pro mecanico dar uma olhada e tal...
abços e boa sorte com a sua motoca Big Grin
ellison Escreveu:Arrow. É isso ai, cuidados nunca sao d+. Confusedhock: a minha estava com tremedeiras também, quando passava de 115km/h ai entao verifiquei a caixa de bola e estava com folga, entao apertei a porca. so tem que tomar cuidado p direçao não ficar dando soquinhos ao virar o guidao ao pilotar, entoa deve se verifiacar com a roda da frente suspensa. Agora chego a 130 140km/h e nem vibra.[/i]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#25
Estou com problema parecido so que o meu é no guidon, tanto em baixa ou alta rotacao o guidon vibra muito nao da pra ver direito no retrovisor.

Alguma dica ????

Valeu !!!
Responder
#26
Nessa segunda eu reapertei os 2 suportes do motor perto das pedaleiras e a vibração diminuiu sensivelmente ...

Acredito que se o problema do pessoal que está reclamando da vibração não for quadro quebrado, é bem provável que seja os parafusos de suporte do motor.

Abraços
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#27
Pessoal como comentado no POST eu precisei fazer uma solda MIG no meu quadro ! ficou show de roda .. após 40 dias .. eu fui ao mecanico e fomos verificar os parafusos .. para minha surpresa .. alguns estvam um pouco frouxos .. principalmente os da frente ... que prendem o motor .. reapertei com maquina pneumatica .. e ficou super firme .. a cada 30 dias vou refazer o procedimento para evitar surpresas ..

Abraços

Junior :-)
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#28
Junior Rizzi Escreveu:a cada 30 dias vou refazer o procedimento para evitar surpresas ..

Abraços
Junior :-)

Não precisa ser tão neurótico, pode ser a cada 6 meses
ou a cada 12 mil km rodados.
T+
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#29
Piske Escreveu:Sobre a tal peça triangular, ...

té+
Piske

Tb acho que a minha Sassá está trepidando muito.... já tinha verificado os suportes laterais do motor e estão OK, agora esses triângulos eu nem sabia que existiam Big Grin Big Grin Big Grin valeu as fotos Piske, vou dar uma verificada.... e conferir o aperto dos parafusos tb......

Abraços..... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#30
eu verifiquei a minha tem uma semana tive que abrir o motor pra torcar o eixo onde pega o tacometro e trocar corrente de comando, fechou tudo certo mais continua trepidando......
eu achou que eh o guidon...
se alguem tiver um luz ajuda ai ??!!!!!!!


Valeu irmaossss !!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)