Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
"Grilo" em marcha lenta
#1
All,

Ontem troquei o óleo e o filtro (paralelo) e dando umas voltas hoje percebi que na marcha lenta com o motor quente parace que jogaram uma moeda de 1 centavo dentro do motor !! Quando acelero some o barulho.
Alguém já teve esse problema ?
Responder
#2
Opa... tem toda a cara de ser corrente de comando, ou tensor da corrente... a minha esta assim, ou parecido, assim que eu troco o óleo, por ele ficar mais fino e puro ele tende a bater um pouco mais, mas assim que o motor esquenta tem que parar o barulho, se o tal nao parar.... podes providenciar logo uma corrente de comando. Aqui no sul, a corrente de comando está a R$112,00 a vista na ESTAÇÃO H, original, é claro....

Se nao for isso, pode ser regulagem de valvulas. Acho dificil, mas.....
Responder
#3
Se o barulho continua depois do motor quente é regulagem de válvulas, mas se some com certeza é o tensor ou a corrente de comando
Responder
#4
Falou e disse, estou com o Moa...

a menos que venha batendo de longa data, aí pode ser corrente de comando mesmo batendo depois de quente.

Vale lembrar que a gente fala corrente de comando, mas na verdade, em 90% dos casos é o tensor, e não propriamente a corrente em si.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Opa.. beleza.... olha so.... meu mecanico, que SUPSTAMENTE é de confiança, e sei que ele sabe MUUUITO, me falou assim...:

Se for o tensor, tem um teste muito fácil e muito certeiro... retira o parafuso que prende o tensor, é aquele parafuso numero 8 que prende aquela "rodinha" lateral do motor, dai pega um alicate e tenta girar ela no sentido anti-horario com força, pois no outro sentido ela gira livremente, se girar é com certeza o tensor, se nao...... tem mais um teste, mas este é de ouvido.... da umas aceleradas rápidas, se o tic-tic-tic-tic continuar por 1 ou 2 seg e parar é o tensor tb.....

A corrente de comando ORIGINAL, tem uma durabilidade de +ou- 60mil km. Mas pode ser ela tb.

Se de manha cedo, com a moto fria, ela bater por uns aproximadamente 10min e logo parar, é a corrente e nao o tensor

Foi o que o meu mecanico me falou.... eu estou com a minha corrente de comando batendo so com a moto fria.... hoje vou providenciar a troca.... mesmo assim, até que ela comece a bater SEMPRE, sem parar não tem risco de pular dente, mas..... como fazer o motor é CARO! ja vou trocar ela....

Espero ter ajudado.... abraços....
Responder
#6
Ah sim, nao esquecendo que se for VALVULAS, teria que bater SEMPRE, mesmo tu acelerando.... portanto.... prepara teu bolso pra troca da corrente de comando, ou tensor....
Responder
#7
lhalon Escreveu:Se de manha cedo, com a moto fria, ela bater por uns aproximadamente 10min e logo parar, é a corrente e nao o tensor

Olá Ihalon, concordo com tudo que vc escreveu, menos nessa parte. Isso de bater até esquentar e depois parar num é sinal de tensor? Fiquei na dúvida...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
All, Eu que levantei a duvida...desculpem pela falta da assinatura......

Mas na verdade o barulho não existia antes da troca de óleo, e só aparece com o motor quente em marcha lenta, ou pelo menos não é possivel ouvi-lo quando acelero.
Fiquei na dúvida se o filtro "tabajara" estava impedindo a correta circulação do óleo, mas não acho que seja isso, vou passar com ela no médico essa semana.....

Valeu pelas dicas
Roberto
DagoMBB
Sahara97
Responder
#9
Geralmente o tensor da corrente de comando só faz tac-tac-tac...a frio, depois que esquenta some ... se faz ainda quando quente deve ser regulagem de valvulas... a corrente de comando para fazer barulho quando o motor está quente não parece com a tal moedinha de um centavo (kkkk) tem um barulho mais contínuo...AH : é uma peça que vale a pena colocar original...
Responder
#10
Ninguem comentou aqui que a Sahara tem um Descompressor Automático no Comando de Valvulas que faz um barulho semelhante ao descrito!!!

Vale lembrar que este faz tic tic com motor quente ou frio mas só em lenta, por alguns segundos e para! Se vc acelerar e soltar vem o barulho mas logo para em 3 ou 4 segundos..

Visite um mecânico de confiança para ter certeza do sintoma e da causa!!!

Abraços e espero ter ajudado!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)