Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Farol oscilando
#1
Saharentos:
Meu farol oscila conforme acelero a moto; não muito, mas oscila. Gostaria de saber se alguém sabe me dizer se isso é normal e por que ocorre. Isso porque, tive uma xr200 e meu pai uma tornado e isso não acontecia, apesar de saber que isso ocorre em quase todas as motos com alguns anos de vida,g ostaria de entender o porquê e saber se tem solução.
Outra coisa, lá no mercado livre vi um post, do cara que vende o tal farol de xenon, dizendo que se o farol oscilava não se podia usar o farol de xenon: <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75579454-kit-lmpadas-xenon-p-moto-c-reator-slim-boxter-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... boxter-_JM</a><!-- m --> Vou ver se mando uma pergunta lá pra ele, depois posto aqui.

Abs!
Responder
#2
Oscilar farol?
Tem as porcas laterais para aperto se necessário...
Eu acho...

Abraço!!
Responder
#3
Paulinho Escreveu:Oscilar farol?
Tem as porcas laterais para aperto se necessário...
Eu acho...

Abraço!!

Acho que a oscilação que ele está se referidnmo é com relação à luminosidade, Paulinho....

Portanto, pode ser a bateria, ou alternador....!

Verifique basicamente a parte elétrica da moto!!!!
Veja se a bateria está ok, se não está com pouca água, e se não há algum outro problema!

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#4
Olá galera!

Tambem acho q ele se refere a luminosidade.
A chance é de 99% de chance de ser a bateria fraca.

Al Faia, faça um teste assim: pegue um trecho escuro, e com a moto acelerada a uns 3000 giros, com o farol ligado, ligue o pisca prá um dos lados e verifique se a luminosidade abaixa quando o pisca é acionado.
Se isso se verificar, pode ter certeza q é a bateria.

Ok?

abraço
Responder
#5
O Paulinho, sem viajar na maionese né.
Já mataram a charada.
Bota um voltímetro da bateria, deixa na lenta e olha a voltagem e a luminosidade do farol.
Acelera a 4.000 rpm e olha a voltagem e a luminosidade.
Acelera a 7 mil rpm e faça a mesma observação...

Uma leve oscilação é natural, haja visto a oscilação de voltagem da bateria.
12V, uma intensidade de luz, 13,5 V, outra intensidade de luz, nada mais óbvio...
Caso seja muito proeminente, é bateria fraca com certeza, pois estará com menos de 12 V
e portanto a luz fraca, fazendo se sentir grande diferença (oscilação) ao acelerar.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#6
A oscilação que estou falando é na luminosidade mesmo. Porém é mínima. Troquei a bateria a algum tempo atrás. É assim: com a moto ligada e parada o farol dá uma boa luminosidade, mas quando acelero a luminosidade aumenta um pouco. Se a luz de freio é acionada o farol dá uma pequena oscilada na luminosidade também. Acontece que, essas coisas não aconteciam com a xr200 e a tornado. Acontece isso coma moto de vcs? (me refiro a mínima oscilação na luminosidade do farol, pois quando minha moto está a 3 mil giros não oscila nada)
ò a resposta do ML:

Amigo, tenho uma nx sahara 350, o farol dela oscila um pouco quando acelero. Vc saberia me dizer se é possível colocar esse kit que vc vende sem ter problemas futuros?

===Olá amigo, este Kit xenon não serve para a sua moto, pois oscila de acordo com a aceleração........... obrigado e aguardo a sua compra.===

Não sei se o rapaz entendeu bem minha pergunta...
Responder
#7
Bom, a minha também oscila um pouco, nada demais exatamente nas condições que a galera já postou (acelerando a partir da lenta, quando liga o pisca ou pisa no freio em lenta...). Todas as minhas motos sempre fizeram isso, por isso acho que é normal.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)