Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reforma do amortecedor traseiro da Sahara
#1
Big Grin
Achei o site de uma firma paulista que reforma ou modifica o amortecedor traseiro da Sahara e outras motos.Escrevi para eles perguntando sobre custo.

Eis meu email e a resposta deles( <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.cmotos.com.br">www.cmotos.com.br</a><!-- w -->):


> E-mail : <!-- e --><a href="mailto:iacims@terra.com.br">iacims@terra.com.br</a><!-- e -->
> ---------------------------------------------------------------------------
>
> nome: Iaci
empresa: Moto Grupo Saharamaníacos
> mensagem:

Somos um grupo nacional de possuidores e/ou amantes de
> Saharas,de diversos anos e com diversos pesos.Temos interesse em saber o
> custo do amortecedor a gás para NX350,assim como o de reforço de
> suspensões dianteira e traseira da referida moto.
> Aguardo comunicação.
> Iaci
> Moto Grupo Saharamaníacos
> <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br">www.saharamaniacos.com.br</a><!-- w -->


Ola Amigos.
É com grande prazer, que posa ajudar sua Equipe de amantes da
NX350 pois já tive todas as XLs desde a 250 r ate a 600r hoje possuo
uma XLX 350 desde 1990, com suspensão e freios modificados, Este motor é
muito bom mesmo. ! Bem vamos ao que interessa, Nos refazemos este
amortecedor do jeito e tipo do piloto, Pesado ,magro, cross ,enduro,
retorno rápido ,lento. Refazemos a calibragem das laminas internas e
colocamos garrafa de nitro com camisinha , triplicando a quantidade de oleo
do original e eliminando as bolhas que se forma no sistema original já
que o oleo fica junto com o gás fazendo aquele efeito champanhe. também
conseguimos aumento de curso real de 20mm, a moto fica mais alta sem
alongadores necessários, (opcional) , Todo este serviço na traseira custa$
450,00 (se a haste não estiver gasta ou riscada por andar muito tempo com
ele estourado) mas é muito difícil acontecer, e damos garantia de 06 meses
,e este amortecedor se torna não mais descartável apos 25000 e necessário
a troca de oleo e gás para a limpeza do sistema que é uma manutenção barata
hoje valor de $120,00 ok
qualquer duvida estou a disposição.
Claudio Marques

[Imagem: AmortecedorSaharaagsCmotos.jpg]
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#2
Show de roda Iaci,
muito útil mesmo, pena que seja um ppouco salgadinho pra mim. Além disso a empresa é dondé? Nóis aqui do interior num tein acesso a essa manutenção não?
Valeu pela postagem!!!!
Gde abraço.
Responder
#3
Iaci, o Edinho tem um sistema desse, foi feito por uma empresa visinha da casa dele e se não me engano, ele pagou mais barato.

Pelo que ele falou, fica show...
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#4
Pra quem mora no Rio ou Niterói, tem a Race Tech, lá em Itaipú. O cara é muito bom e trabalha com material de primeira, só não sei o custo. Mas isso nem é reforma, é preparação mesmo, inclusive pra cross.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#5
Smile
A empresa é de São Paulo,é só entrar no site e ver.Tem telefone para contato.

Não fazem só preparação,mas também reforma,inclusive de suspensão dianteira.

A possibilidade de aumento da carga sobre o amortecedor é interessante para os "pesadinhos"que ainda andam com garupa.Idem para a suspensão dianteira.

Encontrado o site,a informação sobre os detalhes cabe aos interessados,caso a caso.Se eu fosse da Facção Mamute,me interessaria bastante,porque um amortecedor mais firme faz muita diferença nas curvas,para quem roda só estradas.

Um amortecedor mais firme,importado,( Koni),na traseira da minha CB400 fazia a diferença entre andar a 140 firme e andar balançando a traseira lateralmente que nem um espanador.Todo mundo que gostava de andar forte sabia que o amortecedor original da CB,embora Showa®,não prestava.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#6
Smile

Dados da Race Tech:

http://racetech.com.br/

Infelizmente,só tem as informações para contato.

Aí,Guifarma,pra VC.

Deve ser subsidiária nacional da :http://www.racetech.com/

Aqui,sim,tem-se informações detalhadas,e o pessoal de Itaipu deve trabalhar com o material importado.
De lá,o mais próximo que temos é a XL350R(dirt) e NX250(street).
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#7
Smile
Para quem lê Inglês,eis um artigo interessante e bem ilustrado sobre suspensão de motos.

http://www.carbibles.com/suspension_bible_bikes.html

Comecei a lê-lo e dei um visu geral.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#8
Iaci,
muito bom o site sobre suspensões. Quando tiver tenmpo acabo de ler. Nem imaginava que havia tantas gerações de suspensões e que angulações com pequena diferença podem trazer muita estabilidade e conforto. !!!!
Se você instalar este sistema com nitrogênio na sua moto. Posta pra gente saber a diferença real em conforto, estabilidae, etc.

UM BIG ABRAÇÃO e,
no aguardo ...
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "
Responder
#9
Smile
Gui:

Pensei neste tópico para aqueles que têm amortecedores cansados e para os que ,sózinhos,excedem a capacidade de carga da moto.Vai servir ,também,para os grandes em altura,que necessitam alongar a traseira(da moto,com certeza) 8) 8) Wink

Há tempos,alguém lançou um tópico querendo informações a respeito,havia até um cara em Minas que reformava os ditos amortecedores.

O meu está muito bom,novinho,tem só 15000Km, e peso 63Kg,além de raramente andar com garupa.

Arias:obrigada pela dica.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#10
Bom Iaci, realmente muito boa essa suspenção uso na minha a mais de um ano, e me adaptei d+ com o sistema, na oficina onde preparo minha moto o custo ainda é mais em conta, estou por utlizar o sistema de valvulas nas bengalas isso fara com que seu impacto tenha um recuo mais lento, ( so não tive como parar a moto ainda) caso alguem mais se interessar posso ver com meu mecanico a possibilidade de se fazer um abatimento em cima do valor .. Wink Wink dados da oficina em Carapicuiba . E-mail: <!-- e --><a href="mailtoConfusedhandormotocros@uol.com.br">shandormotocros@uol.com.br</a><!-- e --> tel: 11 4184-4900 ( Fuminho)
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)