Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Após 3 semanas parada, nem no tranco. e agora?
#1
Meus caros maníacos, i need a little help from my friends...

Há umas 3 semanas eu desmontei a moto toda (uma 93), pra pintar algumas coisas, trocar retentores de outras e por aí vai, a questão é q ela ficou parada por pouco mais de 3 semanas (parada MESMO, sem nem ligar). Aí ontem mesmo coloquei as juntas do escapamento (consegui!), instalei e tentei ligar. No start, nada. No tranco, nada. A bateria tá meio fraca, mas não tá totalmente descarregada, tanto q acende o farol, meio fraco, mas acende.

Teve uma outra vez q ela ficou da mesma forma, foi na vez q eu fui pro SDU e chuveu pra cassilda, eu peguei a chuva na viagem toda, metendo o pau brabo. Aí no dia seguinte ela fez a mesma coisa q tá fazendo agora. Mas eu lembro q coloquei no mecânico, ele trocou cachimbo de vela (o nome é esse mesmo, né), e ainda falou q tinha água na bóia ou no diafragma do carburador, não lembro ao certo. Mas ele pode ter falado isso só pra me enrolar também, né. Só q eu troquei tudo, mandei botar tudo novo - e ele disse q fez isso. Não poderia dar o mesmo problema.

E agora meus amigos, num tô afim de colocar nele lá de novo (até pq eu tenho q subir 3 morros ÍNGREMES pra chegar no mecânico, e empurrar a Sahara morro acima não é lá muito agradável).

Alguma idéia, meus queridos sabichões e sabichonas??? aheuahuae
Responder
#2
pato_donald_vini Escreveu:Meus caros maníacos, i need a little help from my friends...

No start, nada. No tranco, nada. A bateria tá meio fraca, mas não tá totalmente descarregada, tanto que acende o farol, meio fraco, mas acende.

Mas eu lembro que coloquei no mecânico, ele trocou cachimbo de vela (o nome é esse mesmo, né), e ainda falou que tinha água na bóia ou no diafragma do carburador, não lembro ao certo.

Se nem no Start nem no tranco ela vai aí tá difícil mesmo....

Recomendo fazer o seguinte:

Primeiramente, dê uma boa carga na bateria.
Uma boa idéia se não tiver carregador em casa é levar somente a bateria num eletricista automotivo.
Depois da bateria carregada, verifique o cabo da vela (cachimbo).
Apesar de que é um pouco complicado pois fica bem embaixo da carenagem, perto do quadro...
Lugarzinho bem nojento prá chegar... mas tenta!
Outra coisa a ser feita é afrouxar o parafuso de sangria do carburador...
Fica bem embaixo, no carburador mesmo, e pode ser acessado pelo lado esquerdo da moto!
Solte este parafuso e deixe escorrer um pouco a gasolina!
Feche bem depois!

Se nada disso resolver é bom verificar se está passando corrente até a vela...
mas aí já são outros quinhentos.... Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

Siga os passos e depois nos dê um retorno!!!

Abração a boa sorte,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#3
Experimentou olhar os fusíveis???

Tem os na carenagem e tem o geral, ao lado da bateria.

Abração!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#4
Vini

Com a minha aconteceu a mesma coisa a algum tempo .. eu soltei este parafusinho que fica embaixo da cuba do carburador e deixei escorrer toda a gasolina velha .. fechei ele e a danada pegou na boa !

Abraços

Junior
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#5
Junior Rizzi Escreveu:Vini

eu soltei este parafusinho que fica embaixo da cuba do carburador e deixei escorrer toda a gasolina velha .. fechei ele e a danada pegou na boa!

Rapá, mas que parafuso duro da desgraça!!!

e outra, além de eu não ter conseguido tirar o parafuso, ainda consegui ceder a fenda onde se encaixa a chave, agora ela tá meio q "passando direto".

e agora, o q q eu faço? qual o macete? vou ter q tirar o carburador fora, né?
Responder
#6
Caramba ,,


Tenta passar um WD40 nele e veja se solta .. geralmente este parafuso sai facil ..

Abraços

JUNIOR


pato_donald_vini Escreveu:
Junior Rizzi Escreveu:Vini

eu soltei este parafusinho que fica embaixo da cuba do carburador e deixei escorrer toda a gasolina velha .. fechei ele e a danada pegou na boa!

Rapá, mas que parafuso duro da desgraça!!!

e outra, além de eu não ter conseguido tirar o parafuso, ainda consegui ceder a fenda onde se encaixa a chave, agora ela tá meio que "passando direto".

e agora, o que que eu faço? qual o macete? vou ter que tirar o carburador fora, né?
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#7
Junior Rizzi Escreveu:Caramba ,,


Tenta passar um WD40 nele e veja se solta .. geralmente este parafuso sai facil ..

Abraços

JUNIOR


pato_donald_vini Escreveu:Rapá, mas que parafuso duro da desgraça!!!

e outra, além de eu não ter conseguido tirar o parafuso, ainda consegui ceder a fenda onde se encaixa a chave,
agora ela tá meio que "passando direto".

e agora, o que que eu faço? qual o macete? vou ter que tirar o carburador fora, né?

O problema é que parece que o parafuso "espanou a cabeça de fenda"... pelo que entendi... Confusedhock: :roll:
Se não utilizar uma boa chave de fenda, de tamanho adequado, vai ser difícil, inda mais agora! ! !
Mas a idéia do óleo é super válida :!:
Na minha Sahara fazia tempo que não soltava este parafuso, e também estava bem difícil sair,
na última vez que o soltei... :roll:

Cuidado prá não danificar de vez o bichinho...
Senão... aí acho aconselhável desmontar o carburador com ferramentas específicas!

Abraço,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#8
Cara ela dá sinal, quando aperta no start o motor gira, escuta o motor d arranque? se sim. verifique se a gasolina chega no carbura, retire a mangueira que vem do tanque, antes feche a torneira, depois abra e veja se a gasolina vem sem restrição pela mangueira.
ela passa tranquilo pela mangueira. ai sim..esvazie a cuba por esse parafuso. precisa usar a chave d fenda certa. se ele tá espanando talvez seja melhó tirar o carbura e apoia-lo bem para tirar esse parafuso.
Mas já que vai chegar nesse ponto. vai ter mesmo que desmontar a carenagem.. antes de retirar o carbura, faça o teste da faísca. pegue outra vela coloque no cachimbo encoste a vela na carcaça do motor ou num parafuso que aterre a vela e tente dar partida. se estiver td OK ai vc vai ver a faísca na vela. ATENÇÃO segure a vela encostada na carcaça pela borracha do cachimbo, se segurar no metal e apertar o start vai toma um choque forte. (acredite já aconteceu cmg desatento )
Se a faíca tá boa, ai parte pro carbura, já que retirou ele já faz uma limpeza. tem um tutorial aq no fórum. é bem simples. se era sujeira. vc vai montar e ela vai liga na boa.
Se ñ deu faísca retire o cachimbo do cabo, enfie um prego, arame, 1 clipes ou similar no cabo, de modo que fique em contato com o cobre do cabo, deixe o prego perto da carcaça ou parafuso q esteja aterrado, bem perto mas ñ encostado, segure pela borracha do cabo, cuidado com choque.rs aperte o start e veja se dá faísca. Se deu faísca o problema é no cachimbo, as vezes ele tá mau encaixado no cabo, aperte bem ele no cabo e faça novamente o teste com a vela. se ñ der faísca d jeito nem1. troque o cachimbo.
se mesmo sem o cachimbo ñ der faísca, observe q tem q chegar perto de uma parte aterrada da moto, pd ser problema na bobina, ai o ideal é testar com um multimetro, e ir testando os componentes no circuito até achar o problema.
Espero que resolva o problema sem precisar ir tão longe. e se esse seu mecânico disse q trocou diafragma ou bóia pq tinha água no carbura. troque de mecânico.
Responder
#9
Cara,

Eu fiz o seguinte: Fui ai em São Gonçalo em uma casa especializada no meu problema e desde então ela vem melhorando. O nome da casa é:

PAROQUIA DE SÃO JUDAS TADEU. LÁ VC DEVE PEDIR EM NOME DESTA CAUSA QUE TÁ DIFÍCIL.

Precisando te mando a simpatia.

Grande abraço
Responder
#10
joventinodias Escreveu:Cara,

Eu fiz o seguinte: Fui ai em São Gonçalo em uma casa especializada no meu problema e desde então ela vem melhorando. O nome da casa é:

PAROQUIA DE SÃO JUDAS TADEU. LÁ você DEVE PEDIR EM NOME DESTA CAUSA QUE TÁ DIFÍCIL.

AHEUAHEUEHAUEHUAHEUEHU

o pior q até pra ir lá tá difícil, só se for empurrando. ou então pedir bênção à domicílio.. aheuaheu

Roberto, valeu mesmo pelas dicas, vou tentar isso tudo aí nesse final de semana, com tempo. outra coisa, ela já está sem carenagem desde o começo, então quero fazer o q tiver q fazer logo, pra depois q botar a carenagem não precisar mais tirar, pq tirar aquilo é um saco!

e Piske/Junior, quando eu falei q tá duro, é pq tá duro mesmo! Eu coloquei um óleo tipo WD40, um tal de Bresto (é de uma marca famosa, q por coincidência eu esqueci agora. mas o óleo é muito bom, um dos melhores q já vi! e ainda tem cheirinho de côco! ehehehe).

não tem jeito, acho q vou ter q tirar o carburão pra fora e meter a marreta.

muito obrigado mesmo pela ajuda de vcs! o q seria de mim e a Saritinha sem essa família, heim??? vlw!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)