Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Moto com tremedeira
#1
Olá pessoal, muito interessante este site, vejo que é de muita utilidade, gostaria da ajuda de v6, fiz uma viagem de Brasilia a Uberlândia MG :evil: ( 400KM), minha esposa não gostou ,aliás criou trauma ,o motivo é que após rodar 100Km, quando parava para descanso, estava com o corpo dormente principalmente mão e braço, me parece que está havendo transmissão de energia estática algu´em tem este tipo dfe problema e poderia me ajudar?
Julio Sezar Anapolis GO
Responder
#2
Em matéria de tremedeira, eu sou crack! Opa: Craque.

A sahara costuma ter uma certa trepidação o que depende da velocidade e das condições da moto.
Uma revisao geral do conjunto de suspensao ajudaria em muito nesse aspecto.
Pra vc ter uma ideia, a minha moto treme pra caramba. Tempos atraz eu dei uma volta na moto de um companheiro nosso e cara, a moto tava mó firme, tremendo bem menos que a minha. Se bem que eu nao dei uma esticada legal, devido ao ciume doentio do dono.
Segundo ele, a moto tinha acabado de sair de uma revisao de suspensao, onde ele gastou, se nao me engano, 120 reais.

Poderia tbm dar uma olhada no estado das bengalas. Trocar o oleo...
manutenções corriqueiras...

Quanto à dormencia, cada um tem o seu limite. Eu ando umas duas horas e meia e ja deixo de sentir a bunda. Mais um pouco e paro de sentir as pernas. Pra frear, eu tenho que abaixar a perna com a mão...
nossa.. exagerado nem um pouco!
rs.....

Bom, nosso amigo Martinez foi quem fez a revisao de suspensao. Com certeza ele vai se pronunciar.
Falou JULIO SEZAR
Abraços!

Aff.. ja ia me esquecendo... Ela faz justo o seu apelido de Trator! Embora alguns a conheçam por Opalão....
Responder
#3
Ok Cosme, brigadão pelas informações referente a tremedeira da moto é isso ai mesmo, estarei dando uma olhada nas bengalas, óleo e cia.bom final de semana
Julio sezar
Anapolis GO
Responder
#4
Verifique também o alinhamento, balanceamento das rodas...

Eu amessei os meu aros em uma pancada forte e também estou precisando trocar...
Responder
#5
Julio,

Observa tbém as rodas, às vezes parecem alinhadas mas estão ovaladas e aí é um mal de parkinson...

T+
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#6
Quanto a moto, tem de estar com a mecânica em dia e usar pressão adequada nos pneus...

Quanto ao motociclista, se é daqueles tipo esportista de final de semana, danou-se, o corpo tem de estar acostumado...

Dica:
Não seja sedentário e cuide de sua motoca que só terá prazer em pilotar.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
Pode parecer q nao mas... Confusedhock:
Depois da chiquinha passar por uma revisao o ano passado por motivo d "tremedeira",foi constatado q havia algumas peças meio q soltas na parte da transmissao,a moto tripidava muiiiiito,tanto q os parafusos q seguram o motor na parte debaixo,chegaram a c afrouxar.Como havia viajado com ela durante muito tempo,já estava acostumado com a tal "tremedeira" num tava nem aí ,foi quando um amigo precisou urgentemente da chiquinha e disse-me dpois q ele tremia um bocado e nao héra normal isso.
Apos leva-la no mechanico ela melhorou dmais da conta Big Grin Big Grin
sei lá...
pede pro mecanico dar uma olhada e tal...
abços e boa sorte com a sua motoca Big Grin
Responder
#8
Arrow. É isso ai, cuidados nunca sao d+. Confusedhock: a minha estava com tremedeiras tb, quando passava de 115km/h ai entao verifiquei a caixa de bola e estava com folga, entao apertei a porca. so tem q tomar cuidado p direçao nao ficar dando soquinhos ao virar o guidao ao pilotar, entoa deve se verifiacar com a roda da frente suspensa. Agora chego a 130 140km/h e nem vibra.[/i]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)