Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MisturMax
#31
Assim como o Hamilton, preferi ficar quieto, mas...
Concordo plenamente com o Hamilton e, só lembrando uma coisa pro povo: quando se vai preparar motor, uma das primeiras coisas que se faz é POLIR os coletores, justamente pra reduzir turbulência e minimizar a perda de carga. Agora, dizer que colocar essa camisinha estourada na boca do coletor vai fazer a máquina melhorar é, no mínimo, chamar os engenheiros da Honda de imbecis. Pensa aí, galera, se fosse tão simples assim, vocês não acham que a moto viria de fábrica com isso?
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#32
Srs, falei com o Álvaro da Misturmax, e ele me disse o seguinte:
Que a explicação que está na página da misturmax será melhorada, e que o diâmetro da peça não pode ser menor que a boca do carburador, por isso a necessidade de se escarear o duto interno do coletor em toda a sua volta para o encaixe da peça, e que este por sua vez por ser feito de borracha, tem pequenas variações de 0,8mm a 1mm etc.
Quanto a qualidade do produto ele me disse ser de aço, banhado em níquel cadmo e que a durabilidade é em torno de 20 anos e que não se corre o risco de pequenas partes irem parar no motor.
É isso.
Responder
#33
Arias, tu é um cara estudado e eu sou mero especulador....

Mas tu não acha que são coisas diferentes?
Veja bem, as paredes da admissão, se polidas ou não,
não fazem com que o ar se misture mais ou menos com
o combustivel, propósito desta peça em questão, concorda?
Talvez a peça e as paredes polidas atuem em conjunto,
não contrariamente, pelo menos é o que eu penso...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#34
Não, Martinez, quando você impõe uma perda de carga numa tubulação, o fluido (nesse caso a mistura) perde energia. Quando fazemos o polimento dos dutos é justamente pra que essa perda seja menor e, por consequência, possa se "arrastar" mais combustível, permitindo um ajuste melhor da mistura e, por consequência, melhor queima, que resulta em maior potência com menor consumo.
O que eu vejo que esse produto possa fazer é, impondo uma perda de carga significativa, reduzir um pouco o consumo, com perda de potência, justamente por empobrecer a mistura, criando uma "barreira" para a entrada do ar-combustível.
Não sei se fui claro, mas é isso que eu ACREDITO que ocorra, com base no que sei de Mecânica dos Fluidos. Vejamos quando o pessoal instalar, o que ocorre.
Ah, mais uma coisinha: eu NUNCA colocaria isso na moto tendo que usinar o coletor. Caso o povo queira mesmo usar, aconselho a retirar o material do próprio produto. Caso a retirada seja pequena, não há com o que se preocupar com uma possível quebra, já que a pressão no coletor não é tão grande assim.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#35
Martinez Escreveu:Talvez a peça e as paredes polidas atuem em conjunto...

Martina... esse componente representa uma barreira...
O polimento faz exatamente o contrário disso... remove as pequenas rugosidades do duto e melhoram a passagem da mistura. Se as pequenas rugosidades atrapalham o rendimento e propiciam a liquefação de uma pequena parte da mistura. Penso que essa barreira maior poderá fazer algo semelhante em maiores proporções.
Tomara que eu e o Arias estejamos errados.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#36
Srs. não sou engenheiro e nem inventor, mas já me chamaram de presidente do clube do palpitron, almanaque etc. :-), pelo que entendi, a usinagem do coletor é justamente para se manter o diametro praticamente igual a saída do carburador após a instalação (isso eu pude constatar). A diferença que vai haver é justamente nos "dentes" que farão o turbilhonamento da mistura. Não acredito em perda de potência, porque essa foi a justificativa do maior diametro da peça em relação a parte interna do coletor, justamente para não ocasionar o estreitamento do mesmo. O que vai ocorrer é um maior empuxo da mistura, o que na teoria irá proporcionar melhor aceleração e retomada. Não acredito em grandes diferenças no consumo.
[]s, Luiz
Responder
#37
Os MisturMax chegaram!

veio junto:

alguns folhetos,

alguns adesivos

um DVD com o video comparativo (o mesmo que tem no site)

neste domingo, dia 29/06, farei a instalação na sahara.

pelo que pude perceber, o que tem que se "escarear" no coletor é tão mísero, que nao compromete a durabilidade do mesmo.

Comparei a peça para tornado num coletor velho que tenho aqui.

[Imagem: IMG_1807_640x480.jpg][Imagem: IMG_1788_640x480.jpg]
[Imagem: IMG_1789_640x480.jpg][Imagem: IMG_1793_640x480.jpg]
[Imagem: IMG_1791_640x480.jpg][Imagem: IMG_1798_640x480.jpg]
[Imagem: IMG_1795_640x480.jpg][Imagem: IMG_1796_640x480.jpg]
[Imagem: IMG_1803_640x480.jpg][Imagem: IMG_1804_640x480.jpg]
[Imagem: IMG_1799_640x480.jpg][Imagem: IMG_1800_640x480.jpg]
[Imagem: IMG_1802_640x480.jpg][Imagem: IMG_1801_640x480.jpg]
Responder
#38
Eu comprei um paralelo para fazer isso. O original custa R$ 90, o para R$ 22, pelo menos aqui em Santos. Fiz a usinagem do coletor novo e o que parece ínfimo foram quase 2mm de diâmetro e mais o nivelamento do duto interno do coletor etc.. agora só falta instalar, mas não vai ser hoje :-)
Tive que dar uma boa comida na borracha e deixei a peça bem justa.
Vamos ver se essa bagaça serve para algo, se vale todo o trabalho. compre um coletor paralelo, se não ficar bom pelo menos o original ainda esta inteiro. Como da para ver a manta interna apareceu, pode ser diferença na borracha, já que estamos falando de uma peça paralela DemTec. Se não fizer diferença, ainda tenho o original intacto.
Bem simples, basta encaixar :-D, viva a micro-retífica, na lixa não ia dar.
[]s, Luiz
[Imagem: fotoa0169wm3.jpg]
[Imagem: fotoa0168od1.jpg]
Responder
#39
Luiz Fernando Escreveu:Bem simples, basta encaixar :-D, viva a micro-retífica, na lixa não ia dar.
[]s, Luiz

Fiquei curioso... Big Grin Big Grin

Hamilton e Arias.
Eu não transmiti bem a minha ponderação, vou tentar melhorar.
Quando falei que a tal peça e o polimento poderiam trabalhar juntos,
me referia no sentido de que se o polimento evita que se perda carga
e com isso a mistura flua mais livremente pela admissão, imaginou eu que esse efeito
é sentido somente nas porções de mistura que estão em contato ou
imediatamente próximas da parede do coletor e da admissão.... imagino...
Logo, se esta peça melhorar a mistura na região central ou que não estejam sofrendo
perda de carga por contato com as paredes do coletor e admissão,
tal peça mais o polimento poderiam trabalhar juntas, continuo fora do ninho???? Big Grin Big Grin Big Grin

Estou avisando, sou mero especulador, não tenho conhecimento técnico no assunto.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#40
E ai Indomado, alguma novidade?????

Abraços.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)