Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca do retentor da embreagem
#11
Olá pessoal,

Mais duas contribuições:

1. Ao retirar a tampa, cuidado para não perder uma peça de alumínio que fica encaixada na tampa e é utilizada para acionar a embreagem. Com o movimento de retirada da tampa ela pode cair. É só encaixar, mas o problema está em perder sem perceber.

2. Aproveite que estará com a tampa desmontada e troque o retentor de óleo do braço da embreagem. Com o tempo vai acabar ocorrendo um vazamento pelo braço da embreagem e para trocar tem que desmontar a tampa novamente. Esse retentor custa uns R$ 5,00.

Abraços.

Amaury
Responder
#12
Amaury Morais Escreveu:1. Ao retirar a tampa, cuidado para não perder uma peça de alumínio que fica encaixada na tampa e é utilizada para acionar a embreagem. Com o movimento de retirada da tampa ela pode cair. É só encaixar, mas o problema está em perder sem perceber.
Bem lembrado Amaury, mas só corrigindo que a tal peça NÃO é de alumínio, é e aço, pois trabalha no rolamento de enconto...Hehehehe!
Abraços!
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#13
Amaury Morais Escreveu:Olá pessoal,

Mais duas contribuições:

1. Ao retirar a tampa, cuidado para não perder uma peça de alumínio que fica encaixada na tampa e é utilizada para acionar a embreagem. Com o movimento de retirada da tampa ela pode cair. É só encaixar, mas o problema está em perder sem perceber.

2. Aproveite que estará com a tampa desmontada e troque o retentor de óleo do braço da embreagem. Com o tempo vai acabar ocorrendo um vazamento pelo braço da embreagem e para trocar tem que desmontar a tampa novamente. Esse retentor custa uns R$ 5,00.

Abraços.

Amaury

Desculpe pela correção meu caro Amaury,
mas é justamente esse retentor de óleo do braço da embreagem que o Martinez quer trocar! ! ! Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

Inclusive é o título do tópico!!!!
"Troca do retentor da embreagem"

Na minha moto já troquei umas duas vezes....
Mas as duas veze fiz no mecânico, que me cobrou 35 pilas!!!

Dias atrás começou a vazar novamente....
É que eu havia "forçado" um pouco o motor, andando em média a 130km/h durante cerca de uma hora!!!
Hoje não está mais vazando...
Mas estou de olho....! Confusedhock: :roll: Confusedhock: :roll:

Té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#14
Jomar Escreveu:Caros amigos,

Depois de rodar 1200 km com minha Sahara (94/95), notei que ocorreu um pequeno vazamento de óleo pela embreagem (um pequeno braço de acionamento). Ainda preciso rodar 400 km até retornar à minha casa e gostaria de saber de algum amigo com experiência se este problema pode ser grave.
Um grande abraço aos Sahamaníacos

jfrids Escreveu:Entao eu estava com problema parecido de vazamento , o meu era pelo retentor mas vazava bastante oleo e cheguei a rodar um 1000 Km porem o unico cuidado que tem que ter e o nivel não baixar mas vai de boa que a menina chega no seu destino e sempre que der checa o oleo e completa ....



e boa sorte que a magrela ....
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#15
Jomar Escreveu:Caros amigos,

Depois de rodar 1200 km com minha Sahara (94/95), notei que ocorreu um pequeno vazamento de óleo pela embreagem (um pequeno braço de acionamento). Ainda preciso rodar 400 km até retornar à minha casa e gostaria de saber de algum amigo com experiência se este problema pode ser grave.
Um grande abraço aos Sahamaníacos

Na Sahara de um amigo nosso eu improvisei uma "gaxeta" feita de barbante para permitir que o Maníaco voltasse para casa sem grande desperdício de óleo.
É só colocar umas voltinhas de barbante com a ponta de uma chave de fenda.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#16
Pessoal,
Já dei uma geral na moto. Fui na Honda comprar filtro, o retentor da embreagem e depois o susto (ainda bem que não problema de coração) me pediram R$ 42,00 na junta do motor, uma única junta. Disse que precisava apenas de uma junta e não de um motor novo. Sorte que o mecânico é de confiança e providenciou uma junta nova.

Minha dúvida é a seguinte: Achei que depois da troca do retentor da embreagem, ela ficou mais dura. Nada que incomode, mas notei uma leve diferença. Algum amigo saberia me dizer algo a respeito???

Abraço,
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)