Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sem partida
#1
E ai pessoal, tudo bom?
Meu problema é o seguinte: minha moto não da nem sinal de vida quando aperto o START, tudo funciona certinho, faról, piscas e buzina...mas só a bendita partida q não funciona. Alguém tem alguma idéia do que pode ser??

Valeu, abraços
Responder
#2
Tira o motor de arranque e dá uma geral nele. Tinha uma Strada que aconteceu isso. A mesa das escovas oxidou e travou uma escova, ela gastou e, como não conseguia mas se mover na guia, parou de dar contato. Foi só desmontar o arranque, dar uma limpeza geral e uma lixadinha na escova agarrada e na mesa. Ficou show e o melhor, com custo zero!
Boa sorte aí!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#3
mas um mecânico me disse q é bem provável q seja o retificador... pq ele fez um esquema ali q fez ela ligar... sabe o relê q fica em baixo da lateral, do lado da bateria? então... ele fechou curto com os dois polos q tem nessa peça... e a moto ligou, dai provavelmente é a parte elétrica q ta encomodando ali...

valeuuu
Responder
#4
Ele fez um bypass no relê de partida? Pode ser ele também, mas como você disse que ela não dava sinal algum, pensei no arranque. Vê com o mecânico, bota um relê de Strada ou de CB450 (é o mesmo da Sahara) pra ver se ela liga, se for isso, é só trocar o relê, que deve custar uns R$ 25,00.
Boa sorte aí e quando resolver, poste pra gente o que foi.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#5
vou resolver isso segunda-feira, ai passo pra vc o q foi realmente.
Responder
#6
Felipe Bento Escreveu:mas um mecânico me disse que é bem provável que seja o retificador... porque ele fez um esquema ali que fez ela ligar... sabe o relê que fica em baixo da lateral, do lado da bateria? então... ele fechou curto com os dois polos que tem nessa peça... e a moto ligou, dai provavelmente é a parte elétrica que ta encomodando ali...valeuuu
Felipe, se tá funcionando assim, acho que num tem problema nenhum no retificador... você experimentou dar uma olhada no botão de partida?? pode ser mau contato... a minha teve um pequeno problema desse... e tava no botão.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#7
Fala Marião.... segui sua dica e o problema estava realmente no fio q sai do botão e se encaixa num plug em baixo do tanque!!! problema resolvido rsrsrsrs

e o pior... peguei a moto da oficina com a parte de cima toda feita e no outro dia me acontece isso, quase fiquei louco aqui rsrsrsrs

abraço meu irmão... valeu aii
Responder
#8
Ainda bem que sua menina tá em forma de novo! Esse botão de partida da Sahara é uma M%$$%#@@
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#9
Felipe Bento Escreveu:abraço meu irmão... valeu aii
Fico feliz de saber que seu problema foi resolvido... E agora que tá tudo show, aparece nos próximos encontros... Wink

Abraçoooooooooooooooo!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#10
Valeu... vou na feijoada maníaca dia 07/06 sábado em blumenau.

Abraço
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)