Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Camisa da falcon
#31
Adriano Escreveu:Para mim eu não deu certo o Capeta catracado, arrebentei duas vezes a corrente-comando tentando tirar o barrulho depois de algum tempo de ter trocado a corrente. Eu não coloco nunca mais. Troquei todos os componentes da corrente comando, todos originais, foi a melhor solução.

Justamente isso que me preocupa. Eu queria dar uma segurada pra fazer a manutenção de vez daqui a uns meses. Mas pra correr o risco de arrebentar a corrente, é melhor deixar ela batendo um pouco mesmo (Bate o bastante pra me irritar, mas não é lá uma britadeira)...
Responder
#32
Bem queridos amigos...ajustar não é estrangular, por isso devagar e sempre... Wink
Responder
#33
Paulinho Escreveu:Bem queridos amigos...ajustar não é estrangular, por isso devagar e sempre... Wink

Paulinho o grande problema na minha opinião, é colocar um item(corrente comando) novo em um conjunto desgastado, então em pouco tempo ela começa a bater após algum tempo. No meu caso a moto na primeira regulagem após a troca já estava no limite, a moto não andou 1000 km já partiu a corrente, troquei a corrente duas vezes antes de fazer a troca do conjunto inteiro, se eu tivesse da primeira vez trocado tudo teria feito economia de 02 correntes, 4 válvulas de escape, juntas , oleo e 02 mão de obra para abrir o motor. :? Wink
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#34
ciberdek Escreveu:
Adriano Escreveu:Para mim eu não deu certo o Capeta catracado, arrebentei duas vezes a corrente-comando tentando tirar o barrulho depois de algum tempo de ter trocado a corrente. Eu não coloco nunca mais. Troquei todos os componentes da corrente comando, todos originais, foi a melhor solução.
Justamente isso que me preocupa. Eu queria dar uma segurada pra fazer a manutenção de vez daqui a uns meses. Mas pra correr o risco de arrebentar a corrente, é melhor deixar ela batendo um pouco mesmo (Bate o bastante pra me irritar, mas não é lá uma britadeira)...
`
Se estiver bantendo um pouco, sem problemas não tem problema esperar um pouco, mas se tiver muito aí você corre o risco da corrente pular na corroa, e aí ferra tudo.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#35
Adriano Escreveu:Para mim eu não deu certo o Capeta catracado, arrebentei duas vezes a corrente-comando tentando tirar o barrulho depois de algum tempo de ter trocado a corrente. Eu não coloco nunca mais. Troquei todos os componentes da corrente comando, todos originais, foi a melhor solução.

Também não ponho fé no catracado não. Sempre sugiro que coloque todo o sistema novo e original, sem dúvida é a melhor opção.
No meu caso, tenho o capeta adaptado no cabeçote, foi feito o enchimento com solda e eu mandei colocar uma bucha de 12x8 e faço apenas o apoio ao tensor, não uso pra esticar, apenas deixo encostado o parafuso do capeta no tensor original, afim de evitar pulos da corrente, é assim desde que tenho a moto (Março de 2007) nunca tive problemas, já comprei ela com o capeta.
O único detalhe é que a bucha eu coloquei depois, pois o oreiudo que fez o serviço deixou o parafuso rosqueado direto no cabeçote (alumínio) aí claro, espanou.

Fui
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#36
Fuinessa Escreveu:Também não ponho fé no catracado não. Sempre sugiro que coloque todo o sistema novo e original, sem dúvida é a melhor opção.
No meu caso, tenho o capeta adaptado no cabeçote, foi feito o enchimento com solda e eu mandei colocar uma bucha de 12x8 e faço apenas o apoio ao tensor, não uso pra esticar, apenas deixo encostado o parafuso do capeta no tensor original, afim de evitar pulos da corrente, é assim desde que tenho a moto (Março de 2007) nunca tive problemas, já comprei ela com o capeta.
O único detalhe é que a bucha eu coloquei depois, pois o oreiudo que fez o serviço deixou o parafuso rosqueado direto no cabeçote (alumínio) aí claro, espanou.
Fui

Quando fazia trilha com a XLX 350R, a moto já tinha o Capeta roqueado igual ao seu e não tive problemas, mas na Sahara fiquei com Dó de fazer e coloquei o catracado. Hoje que tenho a moto para possuir, só faço serviço completo.,
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#37
Eu estava olhando os outros topicos e se bem entendi, o conjunto completo é composto de corrente, coroa, munhão, tensor, mola, esticador e juntas. Confere?
Responder
#38
ciberdek Escreveu:Eu estava olhando os outros topicos e se bem entendi, o conjunto completo é composto de corrente, coroa, munhão, tensor, mola, esticador e juntas. Confere?
Só faltou mencionar o guia de corrente. E as juntas não fazem parte do sistema propriamente dito.
Olhando de baixo para cima seria assim:
Munhão
Corrente
Guia de corrente
Tensor da corrente
Esticador ou acionardor (braço + mola + eixo)
Coroa

T+
Fuui
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#39
O Acionador eu acabei de trocar (Coloquei o catracado), então não coloquei ele na lista. Como trocar o acionador não resolveu, vi que é hora da troca da corrente. E o resto do sistema.

O Duro ta sendo achar uma corrente da marca MOSE.
Responder
#40
ciberdek Escreveu:O Acionador eu acabei de trocar (Coloquei o catracado), então não coloquei ele na lista. Como trocar o acionador não resolveu, vi que é hora da troca da corrente. E o resto do sistema.

O Duro ta sendo achar uma corrente da marca MOSE.
Essa corrente MORSE tem aqui em Sorocaba, na Vanlejo moto peças...
Abraço!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)