Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Camisa da falcon
#21
Cabeçote de Falcon vc diz ? Se for, não vai dar certo, pq o cabeçote da Falcon nao tem o lugar do tensor, justamente pq o tensor fica na camisa.

Dinho Escreveu:jamesleepotta será que essa difereça de curso da biela ñ poderia ser tirado no cilindro ??? pensei nisso acho que uma retifica resolveria. Vendo como uma possibilidade resolveria em teoria mas seria arriscar muito Big Grin

POr outro lado acho aquele tensor da corrente de comando muito escroto pra mexer nele tem que tirar tampa de cabecote isso é f__da .. dependendo do trabalho pra essa adaptação eu coloco apenas co cabecote completo e um tensor catracado dizem que é bom ... nunca usei


Vou continuar pesquisando
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#22
me passei nesse detalhe ... ou é tudo ou nada
Responder
#23
jamesleepotta Escreveu:Especificações técnicas Sahara:
Diametro x Curso 84 x 61.3mm = 339,5cc Compressão 8.9 : 1

Especificações Técnicas Falcon:
Diametro x Curso 85 x 70mm = 397,01cc compressão 8.8 : 1

Ou seja, o curso do pistão da falcon é maior, sendo assim, o tamanho do girabrequim também. Feita a adaptação pretendida, vai sobrar 8.7 mm de cilindro.

O que poderia ser feito, na minha opinião, é adaptar uma biela 8,7 mm maior (talvez precise mandar fazer uma, oque ficaria caro e tornaria o motor frágil), mas aí não teremos 397cc como a Falcon mas sim 347,67cc Pois teremos o diâmetro da falcon combinado com o curso do girabrequim da Sahara.

Especificações da Gambitec:
Diametro x Curso 85 x 61,3mm = 347,67cc

Isso com uma taxa de compressão menor ( 8.8 : 1), resultará em uma moto mais fraca que a falcon e a Sahara.

Isso tudo sem contar o problema da corrente de comando.

Se eu fosse inventar algum veneno, colocaria o pistão da Falcon no cilindro (alargado) da Sahara.
Teríamos um motor com mesma taxa de compressão da Sahara 8.9 : 1, com 347,67cc contra 339,5cc originais.

Sou apenas curioso, não sou técnico nem engenheiro mecânico, portanto não tenho certeza se calculei certo, me corrijam a vontade.
nossa vai aumentar 2,4% em potencia irrisorio sera que vale a pena
Responder
#24
Não tanto pela questão da potencia, mas sim pela facilidade de encontrar peças e para se livar daquele tensor interno nojento, acho que valeria a pena pesquisar e debater mais sobre esse assunto.
Responder
#25
ciberdek Escreveu:Não tanto pela questão da potencia, mas sim pela facilidade de encontrar peças e para se livar daquele tensor interno nojento, acho que valeria a pena pesquisar e debater mais sobre esse assunto.

Amigão não se estresse com o tensor e nem acionador...depois que Tú pegas a manha com a galera é só alegria...até a mola já nem considero mais...já postaram sobre tensão da mola acabar, trocar conjunto...haja din din...Eu sofro um pouquinho, hoje não mais, mais uso até sair caldo escuro do conjunto... Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Para vc ter uma ideia, Eu tinha acinador usado, corrente usada...depois que peguei a manha, montei tudo na minha sassá 1...não faz barulho algum e roda legal...
Rodei até Floripa, 800km sem barulho de corrente e com todos juntos...sassá 2, corrente folgada e acinador comido, devidamente ajustados, sem problema... Wink
Responder
#26
Interessante. Me diga o que você faz que vou tentar aqui. Esta usando o Capeta pra regular a corrente?
Responder
#27
ciberdek Escreveu:Interessante. Me diga o que você faz que vou tentar aqui. Esta usando o Capeta pra regular a corrente?

Tchui o capeta é catracado, então Tú tiras o parafuso de fixação do eixo, gira para traz, sentindo a pressão da corrente e observe o quanto ele saiu da posição, então vc gira o pino para a frente dando a diferença contrária e volta na posição para rosquear o parafuso no eixo, um ou dois dentes a mais...
Então liga a moto e ouve, caso persista, mais um dentinho e assim vai...até quando :?: depois de regulada seguidas vezes, vai até quanto aguentar...esse fim também vou querer conhecer... Wink
Na minha moto está um tesão o barulho do motor... Wink
Responder
#28
Existem boatos que essa regulagem pode arrebentar a corrente de comando. Procede?
Responder
#29
ciberdek Escreveu:Existem boatos que essa regulagem pode arrebentar a corrente de comando. Procede?
Essa regulagem que o Paulinho mostrou refere-se ao acionador catacrado, pois o acionador original não tem como fazer isso, ou melhor, até tem como, mas não vai ficar na posição que vc colocar, pois com a vibração da corrente ele cede e volta a ficar sob a tensão da mola apenas.
Quanto a sua pergunta: Se vc esticar de mais vai arrebentar mais hora, menos hora, como acontece com qualquer corrente que trabalhe muito esticada.

T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#30
Para mim eu não deu certo o Capeta catracado, arrebentei duas vezes a corrente-comando tentando tirar o barrulho depois de algum tempo de ter trocado a corrente. Eu não coloco nunca mais. Troquei todos os componentes da corrente comando, todos originais, foi a melhor solução.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)