Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Camisa da falcon
#11
Truck-sp Escreveu:*

É isso! deixar original ´seria o canal, mas eu uso todo dia, daí é preciso
de peças fáceis de encontrar e com preços praticáveis.
Obrigado!
Mais fáceis de encontrar eu concordo, por ser uma moto nova teremos peças por muito tempo ainda.
Mas na questão de preço não é bem assim. Acabei de solicitar uma cotação da Falcon, veja:
Cabeçote da Falcon - 1813,00 de fábrica 7 dias
Cilindro da Falcon - 915,00 de fábrica 7 dias

Olha o da Sahara, já faz um tempo de levantei os preços, mas da pra ter idéia.
Cabeçote da Sahara 1165,99
Cilindro da Sahara 293,95

Então tem que analizar direito antes de comprar.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#12
caramba... o cabeçote da torn foi uns 700 se nao me falha a memoria... Confusedhock:
Responder
#13
O Indomado Escreveu:caramba... o cabeçote da torn foi uns 700 se não me falha a memoria... Confusedhock:
É proporcional neh!
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#14
*


...ainda posso correr atraz de usadas, GO!!!
falcon na GO tem de baciada, ví numa loja, 06 motos da ROCAN-SP
que seriam desmontadas!!!!
posso ver paralelo,
ainda tem as peças da Honda que vem pelo PY, né?

meu bolso é pequenininho!!! Sad
Responder
#15
Eu tô pensando em colocar a camisa junto com o cabeçote da falcon ... aumentaria a cilindrada .. comando novo .. valvulas ia passar da água pro vinho além de acabar com o problema do tensor da corrente de comando .. coisinha escrota

Fica em torno de 1000 reais o cilindro e a camisa acho que vale a pena ... muitooo
Responder
#16
Se hj eu fosse fazer o motor da minha, certamente estudaria essa possibilidade. Mas tem que analizar peça a peça, as medidas, a viabilidade de aumentar o diâmetro do buraco da camisa no bloco, enfim...uma série de coisas a olhar.
Outa diferença é que a Falcon tem um sistema de lubrificação diferente da Sahara no cabeçote, tem tb dois dutos que saem do cilindro na parte da frente não sei qual a função, tem mesmo que pegar as duas peças na mão e fazer uma comparação minuciosa.
Estamos de olho.
Dinho Escreveu:Eu tô pensando em colocar a camisa junto com o cabeçote da falcon ... aumentaria a cilindrada .. comando novo .. valvulas ia passar da água pro vinho além de acabar com o problema do tensor da corrente de comando .. coisinha escrota

Fica em torno de 1000 reais o cilindro e a camisa acho que vale a pena ... muitooo
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#17
Será que o curso do cilindro das duas motos é o mesmo? será que o tamanho da biela é a mesma? e a corrente de comando, será que vai encaixar perfeitamente e de qual moto usar?

não basta só o encaixe do kit da falcon no bloco da Sahara, as motos não tem a mesma taxa de compressão, isso tem que ser estudado tecnicamente sob risco de perder o motor e o investimento.

Há algum engenheiro mecânico lendo isto?
Responder
#18
Bem em relação ao caninho de lubrificação é só mandar abrir um na tampa do cabeçote da falcon fazer uma rosca e bye bye por dentro são identicos , tirando o eito do tacometro que na falcon é um orificio para lubrificação ... qnt a aqueles dois canos na frente como o fuinessa mencionou o mais viavel seria isolá-los .... tÔ falando asim mas ñ prestei atenção nisso

Qnt a tava de compressão ñ acho que isso iria causar problemas pq a sahara tem mais potência que a falcon .. outra coisa seria ver se o curso das duas são iguais ... vou pesquisar isso .Qnt a carcaça do motor se todos esses itens citados a carcaça é o de menos não é 250 cc de diferença pra a camisa ou a parte de aluminio ter tanto material a mais assim ... e se tiver vai ser pouca coisa é só abrir um pouco da carcaça do bloco do motor..

Se eu confirmar todos os itens eu caio pra dentro .. sahara com 400 cc, cilindro stander e cabeçote zerado com desempenho lá em cima seria uma boa ..

Obs minha sarita tá com bura de Falcon zerado ....

Deixem ai seus comentários.!!! até fevereiro quero fazer isso com a minha, vou tentar vlwww
Responder
#19
Especificações técnicas Sahara:
Diametro x Curso 84 x 61.3mm = 339,5cc Compressão 8.9 : 1

Especificações Técnicas Falcon:
Diametro x Curso 85 x 70mm = 397,01cc compressão 8.8 : 1

Ou seja, o curso do pistão da falcon é maior, sendo assim, o tamanho do girabrequim também. Feita a adaptação pretendida, vai sobrar 8.7 mm de cilindro.

O que poderia ser feito, na minha opinião, é adaptar uma biela 8,7 mm maior (talvez precise mandar fazer uma, oque ficaria caro e tornaria o motor frágil), mas aí não teremos 397cc como a Falcon mas sim 347,67cc Pois teremos o diâmetro da falcon combinado com o curso do girabrequim da Sahara.

Especificações da Gambitec:
Diametro x Curso 85 x 61,3mm = 347,67cc

Isso com uma taxa de compressão menor ( 8.8 : 1), resultará em uma moto mais fraca que a falcon e a Sahara.

Isso tudo sem contar o problema da corrente de comando.

Se eu fosse inventar algum veneno, colocaria o pistão da Falcon no cilindro (alargado) da Sahara.
Teríamos um motor com mesma taxa de compressão da Sahara 8.9 : 1, com 347,67cc contra 339,5cc originais.

Sou apenas curioso, não sou técnico nem engenheiro mecânico, portanto não tenho certeza se calculei certo, me corrijam a vontade.
Responder
#20
jamesleepotta será que essa difereça de curso da biela ñ poderia ser tirado no cilindro ??? pensei nisso acho que uma retifica resolveria. Vendo como uma possibilidade resolveria em teoria mas seria arriscar muito Big Grin

POr outro lado acho aquele tensor da corrente de comando muito escroto pra mexer nele tem que tirar tampa de cabecote isso é foda .. dependendo do trabalho pra essa adaptação eu coloco apenas co cabecote completo e um tensor catracado dizem que é bom ... nunca usei


Vou continuar pesquisando
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)