Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca de instrumentos do painel
#1
Olá, Pessoal!

Antes de mais nada, parabéns ao pessoal q mantém o grupo pois,
além de abrir espaço para novas amizades, permite a troca de informações
úteis ao amantes do motociclismo e, em especial, da Sahara.

Eu tenho a pretenção de fazer mudanças no meu painel de instrumentos.
Quero colocar algumas coisas mais modernas, que permitam melhor
visibilidade noturna e, se for o caso, indicação de tanque.

Uma das primeiras preocupações que tenho é o velocímetro. Será
que a troca por um velocímetro diferente do original exigem algum tipo
de calibragem?

Alguém tem conhecimento neste assunto?

Bom, é isso.

Abraço!
Responder
#2
Saudações,

Já vi, em uma certa vez, uma Sahara com 2 faróis (Redondos) - parecido com a Tenére e com o painel diferente também - não sei dizer de qual moto seria o tal painel.
Neste painél tinha lá um neon azul (ha vista que a moto que vi tinha lá uns destaques em azul) e um hodômetro, tendo também uma magueira que saia debaixo do painel para o tanque (bóia).
Achei bem interessante e bem feito... pois o acabamento não comprometeu a bolha nem tão pouco as carenagens laterais.
Só achei que ficou um tanto 'bruto' demais os tais faróis.

Ficou bem legal - no geral !
Responder
#3
Eu andei vendo coisas parecidas por aí, mas não em Sahara. A minha idéia é melhorar a pilotagem, sem gerar um choque estético.
O que mais me intriga é a questão da intercambialidade de instrumentos.
Responder
#4
Então...estou querendo fazer algumas alterações dessas na minha tbém e andei pesquisando....

Tem sim q fazer aferição do velocimetro...mas isso ñ é complicado, segundo o pessoal de uma das lojas onde estive pesquisando...

vc pode colocar qquer um de sua escolha, vai de gosto mesmo, e de uma pessoa q entenda bem de paineis

Andei pensando em colocar o painel da Tornado(sai entre R$450 e R$500 instalado), mas esse painel ñ tem contagiros, q pra mim é essencial, por gosto mesmo e ñ nessecidadde real

Esse painel da Tornado eu já vi em Falcon, XT600 e Twister...todos no site <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.polacomotos.com.br">www.polacomotos.com.br</a><!-- w --> q é uma preparadora de motos q fica em Guarulhos-SP

Abraços a todos....T+
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)