Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sistema de marcação de peças CarSeg
#1
Pessoal,

Sobre furto de motos, além do seguro que fiz para a minha XT 660, tenho um sistema chamado CarSeg nela.

Trata-se da marcação dos 8 últimos números do chassis da moto em todas as peças, plásticas ou metálicas, seja em alumínio, aço, plástico, rodas, disco de freio, bengalas, painel digital, bauleto, mesa, guidão, bloco do motor, carburador, central etc.

Este serviço aqui em BH custa R$50,00 e tenho o contato para fazer a gravação. A galera do XT600 Clube fez esse serviço no encontro nacional da Serra do Cipó. Todos gostaram. Wink

Caso alguém roube minha moto, terá que destruir a peça para raspar, pois a gravação pega 0,3 mm da superfície. Assim, tem como reconhecer as peças de minha moto em quaisquer lugares do Brasil e isso coibe o larápio de roubar para vender peças, além da rastreabilidade que temos pra chegar no ladrão...

Caso combinemos, podemos levar o cara em um encontro nosso e gravar nossas motos por um preço mais acessível, garantindo um número razoável de motos. O processo de gravação dura apenas 30 minutos... Wink Se não me falhe a memória, o serviço equivalente em Sampa não custa menos do que 200 mangos.

Abraços saharentos!
Responder
#2
Paulino, você poderia por favor tirar uma foto desta
marcação e colocar aqui pra gente apreciar?

Grato.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Já vi a marcação na moto do Paulino. Lembra aquelas feitas nos vidros dos carros.

Sou entusiasta do processo e gostaria muito de fazer.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#4
o problema, ao meu ver, é que o bandido só vai se dar conta disso, quando for depenar a moto, aí... ela ja foi roubada mesmo... Sad
Responder
#5
Então o barato seria colocar em local de fácil visualização,
em cor diferente, algo que destaque e que não deixe de ser visto..
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#6
Gostei da idéia.Tudo é válido para dificultar a vida dos larápios.
E aqui chove.Quase atolei meu cavalo pela manhã.Tá um barro....desgramado. Amanhã temos a 35º Festa do Porco no Rolete.
Quem aprecia o bichinho, está convidado.................Fome não vai faltar.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#7
E outro detalhe do pós roubo...desmonta tudo e joga dentro do outro... :twisted: :twisted: :twisted:
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)