Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Velocidade com que as setas piscam
#1
Turma, tem como mudar a velocidade com que as setas piscam?

Domingo pela manhã estava subindo a Anchieta, Santos sentido
São Paulo, e ao parar para fotografar resolvi ligar o alerta e percebi
que minhas setas piscam rápido pra caramba.

Como fazer para elas piscarem mais lentamente?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
Martinez ,

Logo que coloquei uma chave de pisca alerta ele estava piscando lento demais , meu mecanico colocou uma rele mais forte = o da FAN 150 . e o problema foi resolvido .. agora está piscando normal = carro !

Po ! Quando vc descer para o litoral SUL da um alo .. pois desço quase todos os finais de semana para a praia grande inclusive neste final de semana do feriado eu estava por lá ! ... podemos marcar algo la embaixo !


Abraços

JUNIOR :-)
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#3
As minhas já estao com o outro problema, nao estao piscando, comecam e param, ficam bem lentas.

E o painel eu ja troquei umas 10x a lampada de fundo e continua queimando !

Quais as ideias para resolver ?
Responder
#4
Marcos ,

Provavelmente seu problema e de rele .. pode ser que ele não esteja aguentando a carga !


Junior :-)





marcos campanelli Escreveu:As minhas já estao com o outro problema, não estao piscando, comecam e param, ficam bem lentas.

E o painel eu ja troquei umas 10x a lampada de fundo e continua queimando !

Quais as ideias para resolver ?
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#5
Dificil de trocar ?

Vou ver se compro isso esta semana ainda !
Responder
#6
Fica embaixo do painel ... bem ao lado da caixa de fusivel !

e tipo trocar uma resistencia de ducha corona .. um soquete !




marcos campanelli Escreveu:Dificil de trocar ?

Vou ver se compro isso esta semana ainda !
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#7
Há uns pouco anos atrás eu tinha o mesmo problema e fiz um dispositivo que substituia o relé de setas.
O relé que aciona os piscas é do tipo termico. Ele tem uma liga que, quando é percorrida pela corrente, se contrai e separa o contato. daí ele esfria e volta a manter contato.
se essa liga perder a forma original, ou simplesmente o desgaste mudar sua forma original, a frequencia das piscadas tbm muda.

Criei então um dispositivo que tinha um oscilador de valor fixo, baseado em um circuito integrado (NE555). bastava ajustar a velocidade que se desejava e pronto. O relé original foi pro vinagre.

Confesso que pensei em comercializar a traquitana, mas desanimei de cara, afinal, quem gastaria com treco desses?
Digo não à peças roubadas!
Responder
#8
Destro Escreveu:O relé que aciona os piscas é do tipo termico. Ele tem uma liga que, quando é percorrida pela corrente, se contrai e separa o contato. daí ele esfria e volta a manter contato.
se essa liga perder a forma original, ou simplesmente o desgaste mudar sua forma original, a frequencia das piscadas também muda.

Hmmm... interessante...!

Me parece o mesmo princípio dos antigos "starts" de lâmpada fluorescente.....

Hoje, com os reatores eletrônicos a coisa mudou de figura!

Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#9
Caro Destroçado, Big Grin Big Grin Big Grin

Fui ver o relê original, R$ 156,00 e somente sob encomenda.

Um paralelo, R$ 6,00 mas não sei se funciona.

Se esse treco ai que não entendi nada funcionar e tiver preço interessante, podemos fechar negócio.

Mas, preciso de dicas sobre relê paralelo, alguma marca interessante?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#10
Martinez Escreveu:Caro Destroçado, Big Grin Big Grin Big Grin

Fui ver o relê original, R$ 156,00 e somente sob encomenda.

Um paralelo, R$ 6,00 mas não sei se funciona.

Se esse treco ai que não entendi nada funcionar e tiver preço interessante, podemos fechar negócio.

Mas, preciso de dicas sobre relê paralelo, alguma marca interessante?

Olha...

Conversando com dois mecânicos, a idéia foi a mesma... e é o que eu já pensava...

O problema seria nas lâmpadas, que são da CG (certo?)...
As lâmpadas da CG são de 10W e da Sahara são de 20W..
Por isso o relê estaria piscando em velocidade incomum (+ rápido).

Mas, me parece que você falou que os piscas estavam na velocidade normal e
só agora começaram a "agilizar" as piscadas...!

Eu aconselho primeiramente colocar um relê de CG, como o amigo Junior Rizzi já comentou!

Se não der certo, tente com um relê de Sahara NOVO!
Mas não sei se dará certo por causa das lâmpadas que vc usa....

Por aqui um relê novo da Sahara custa em torno de 15pilas, da marca Duas Barras, que é o "melhorzinho"...!

E tenho dito!
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)