Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Comando com gasto!
#1
olá pessoal... meu problema é o seguinte: desmontei o motor da minha sahara e levei pra retificar a camisa e fazer uma recuperação do cabeçote pois estava rachado, enfim.... ai la na hora o cara viu q meu comando estava com um resalto um pouco gasto, ele disse q pode ter sido má regulagem de valvula ou falta de óleo, mas é uma coisa minima q está gastou e ele disse q da pra rodar assim tranquilo e q o máximo q pode acontecer é q a moto pode ficar um pouco fraca, mas até antes de eu abrir o motor a moto estava um canhão de tão forte.... e a moto vai daqui a pouco pra oficina pro mecânico montar pra mim.... será q realmente não tem problema eu rodar com a moto assim? mesmo trocando o óleo certinho e logo após ser feita a parte de cima toda?

valeu pessoal

abraço
Responder
#2
Felipe Bento Escreveu:olá pessoal... meu problema é o seguinte: desmontei o motor da minha sahara e levei pra retificar a camisa e fazer uma recuperação do cabeçote pois estava rachado, enfim.... ai la na hora o cara viu que meu comando estava com um resalto um pouco gasto, ele disse que pode ter sido má regulagem de valvula ou falta de óleo, mas é uma coisa minima que está gastou e ele disse que da pra rodar assim tranquilo e que o máximo que pode acontecer é que a moto pode ficar um pouco fraca, mas até antes de eu abrir o motor a moto estava um canhão de tão forte.... e a moto vai daqui a pouco pra oficina pro mecânico montar pra mim.... será que realmente não tem problema eu rodar com a moto assim? mesmo trocando o óleo certinho e logo após ser feita a parte de cima toda?

valeu pessoal

abraço

Felipe, o comando possui em sua superfície uma camada mais dura originária de um tratamento no metal, quando essa parte se desgasta e forma o "calo" no comando traz alguns problemas, como: maior aquecimento devido ao atrito, desgaste excessivo dos balancins, etc... Pode também calsar uma perda de potência devido a diminuição do curso de abertura da válvula, mas isso só se estiver muito, muito gasto mesmo.
De resto vai funcionar normal, mas vai trazer problemas em breve.
O ideal seria trocar ou tratar novamente o comando, não sei se tratam comando de moto. Provavélmente seus balancins estão gastos tb.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#3
Tive o mesmo problema na minha, por falta de óleo, além de gasto ficaram desuniformes, na época tb tive dúvida, mas quando ví o preço do comando novo montei logo daquele jeito mesmo, só trocando os balancins, a moto ficou normal, no incio fazia pouquisimo barulho, tipo valvula batendo, isso por culpa das irregularidades, logo o barulho sumil. Rodei cerca de 10000 e não deu problema, agora que fiz o motor, e não tinha o descompressor, troquei o comando todo, R$ 720,00, menos desconto de 15% muito chorado na consecionária, deu sim uma diferença boa no desempenho, mas não dá pra saber se por culpa dos aneis, pistão novos ou se culpa do comando novo, ou ainda do descompressor.

Ainda há opção de retificar o seu comando, é feita um repreenchimento, não sei se o termo é correto, e polimento para deixalos lizinhos, fica bom é bem comum este tipo de procedimento em virabrequins, comandos de carros.

Se o problema for só riscos no comando o polimento resolve.

espero que tenha ajudado.

Abraço...
Responder
#4
pessoal, os balancins estão perfeitos e o mecânico me disse q não problema rodar assim e q talvez beeeem mais pra frente precise ser trocado o comando. inclusive o mecânico q está montando o motor é muito bom, um dos melhores aqui da região... o caico aqui do grupo e mais um porrada de gente q conheço fala bem dessa oficina, então vou confiar neles!!!

valeu pela atenção pessoal

abraço
Responder
#5
Olá maniacos.

Felipe, como vc tá no sul, não sei se vc conhece alguma retifica boa ai.
Aqui em SAMPA tem um cara q faria o seu comando ficar novinho em folha.
O nome: Retifica Thiago.
Se o desgaste não for muito grande uma retifica resolve, e vc economisa
uma grana.

abraço
Responder
#6
LIMA, Antonio Costa Escreveu:Olá maniacos.

Felipe, como você tá no sul, não sei se você conhece alguma retifica boa ai.
Aqui em SAMPA tem um cara que faria o seu comando ficar novinho em folha.
O nome: Retifica Thiago.
Se o desgaste não for muito grande uma retifica resolve, e você economisa
uma grana.

abraço

Grande lima vc tem o telefone deste tal thiago , pois minha moto esta com as medidas do comando todos diferentes , e tb meus balancins sao paralelo dai ja queria ver se tem jeito de retificar o comando ou vo ter que comprar um novo e o pior nen sei o preço mas deve ser carooooooo....
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#7
Opa, alguem sabe me dizer se encontro um comando especial pra fazer o motor girar mais? (tipo esses de competição que tem pra tornado, onde se ganha giro em média e alta rotação mas se perde em baixa).
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)