Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Manutenção ???
#1
Estou com essa moto há 1 ano e meio e até hoje só troquei a vela. As vezes penso em mandar regular válvulas, limpar carburador, etc, etc..
Mas também tem um ditado que diz: NÃO MEXA EM COISA QUE ESTÁ FUNCIONANDO DIREITO., então vou esperando ela apresentar algum problema, mas nada, isso já faz 1 ano e meio. Bem claro que é no motor.
# se eu não estiver errado, essa moto é o bicho.

abraços
Responder
#2
Pelo menos a regulagem de válvulas você deveria fazer, com certeza já está precisando. Concordo que três mil Km é pouco, mas um ano e meio vc já deve ter rodado muuuito mais que isso.
Quanto a limpeza de carburador, se está tudo bem não esquenta, mas uma conferida na mistura também ajuda.
Agora vela, filtro de ar, filtro de óleo, fluido de freio, óleo do motor e lubrificação de corrente não pode faltar.
Abração
Responder
#3
E aí SABOYA.
Pois é isso aí Saboya, a minha dúvida é exatamente no carburador e valvulas. No caso das valvulas, eu tenho dificuldades em perceber se está batendo, ouvindo o motor funcionando, e meu mecanico diz que está tudo bem. (não sou surdo).
Quanto ao bura, sem engasgos, pega facilmente de manha, etc,etc.
Segunda-feira , no sinal, parou uma TW do meu lado. Ele saiu na frente devagar e depois acelerou. Antes de 300 metros já estava colado nele , ainda com pinhão de 15. Então penso que tudo está muito bom.
Só que também acho 1 ano e meio muito tempo.
abraços.
Responder
#4
Quanto as folgas das válvulas, o barulho só aparece a partir de um certo limite. Não é porque elas não fazem barulho que não estejam fora de regulagem Confusedhock: As madidas são bastante precisas e o motor trabalha melhor quando elas estão bem reguladas. Nunca confie em um mecânico que regula a folga das válvulas sem utilizar as lâminas corretas. O tempo dos MECHÂNICOS já passou.
ABRAÇÃO
Responder
#5
Estive pensando hoje e diante do seu relato acima, vou mandar o mecanico dar uma regulada nas valvulas. Carburador não vou mexer não.
Valeu......abraços.
Responder
#6
Aí Grilo,
linpeza no bura aqui custa 30 pratas. Pô irmão acho que vale muito a pena uma limpeza no bicho. Quanto as válvulas procura um mecânico renomado na cidade. Ah, depois de um ano e meio acho que ia bem uma sangria no fluido de freio (deve ser trocado a cada dois anos). E dá uma conferida no estado do filtro de ar. !

Valeu
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "
Responder
#7
Para qué cambiar vela, regular valvulas o limpiar carburador si todo marcha bien?? Quedate tranquilo y disfruta!!

Si algo necesita atención, la moto te avisa y empieza a fallar. A veces somos como las madres sobreprotectoras je je
Velocidad y anarquía
Responder
#8
Para qué cambiar vela, regular valvulas o limpiar carburador si todo marcha bien?? Quedate tranquilo y disfruta!!

Si algo necesita atención, la moto te avisa y empieza a fallar. A veces somos como las madres sobreprotectoras je je
Velocidad y anarquía
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)