Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tome cuidado com rajadas de vento
#1
Já tomei lambadas de vento de ir para a outra pista. O pior que você pode fazer é desesperar e tentar corrigir a moto. Pode ser que a roda dianteira derrape e tombo na certa. O melhor a fazer é ligar o alerta, reduzir a velocidade para tipo lesma paraplégica e encostar num lugar seguro. De preferência postos de combustível , pois dificulta assaltos. Se estiver molhado, suspire fundo, abra um sorriso e diga: "Antes encharcado do que morto"

É minha opnião!
Responder
#2
Cuidado nunca é demais, a Sahara é alta e leve, condição ideal pro vento lateral te derrubar.
Responder
#3
Igual a carretão em alta velocidade, em sentido contrário. Quando cruza, parece que você levou um tapa (plaft!) Confusedhock:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#4
Para quem viaja sempre pela Dutra é preciso tomar cuidado com o trecho entre Itatiaia e Queluz, bem próximo a divisa entre RJ e SP.
Já passei alguns apertos neste trecho por causa de rajadas de vento lateral.
Por causa do relevo deste trecho (bem próximo à Serra), o vento é em rajada e nem sempre para o mesmo lado, aumentando o perigo.
O tráfego intenso da rodovia é outro complicador.
Fica o alerta.

Abraço
[Imagem: Banner_Sahara_b_Bira_02.jpg]
S.A.H.A.R.A
[S]aber a direção;
[A]ndar no caminho certo;
[H]onrar aqueles que te acompanham;
[A]judar aqueles que te seguem;
[R]espeitar a todos, sem exceção;
[A]mizade acima de tudo
.
Responder
#5
Ubirajara,
vou pegar este trecho em pouco tempo, então diz aí:
sábado o tráfego diminui um pouco. E a ventania é constante ou em alguns meses apenas.

aguardo resposta.
Valeu!!
Responder
#6
Realmente este fato é verídico, já aconteu comigo na rodovia Marechal Rondon; o vento lateral era tão forte que arrastava a frente da moto. O que ajudou um pouco, e que eu estava com um garupa e muitos quilos de peso. Esta rodovia fica em um planalto descampado, muito propença a rajadas e fortes ventos; pricipalmente quando esta muito quente e o tempo se volta para chuva.
A rodovia Washigton Luis, possui as mesmas caracteristicas físicas, porisso há também influência de ventos com as mudanças bruscas de temperaturas. Wink Wink
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#7
Minha primeira experiência com rajada lateral foi em Guaraciaba/SC. Levei um baita susto, fui parar na contra-mão, e sequer consegui reagir. Hoje, faço como disse um dia o Martinez: pare, ou ande beem devagar. :? :?

No último encontro em Jaguaruna eu vi uma coisa esquisita... Eu estava seguindo o Yan na volta e por causa do vento lateral, foi a primeira vez que vi alguém fazer curva pra esquerda e inclinar a moto pra direita... Foi surreal Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
Responder
#8
ESSA SEMANA,NA QUINTA FEIRA DIA 11/11/2010 NA PONTE QUE LIGA CONTINENTE COM A ILHA DE FLORIANOPOLIS ESTAVA HORRIVEL PARA CRUZAR.
É DO INICIO AO FIM DA PONTE,MUITO PERIGOSO TEM QUE IR AO LADO DE UM CAMINHÃO OU DE UM ONIBUS COM MUITO CUIDADO PRA NÃO SER DERRUBADO DE CIMA DA MOTO.
JA OUVE VARIOS ACIDENTES COM MOTOCICLISTAS NAS PONTES QUE LIGAM O CONTINENTE COM A ILHA OU VICE E VERSA.
INCLUSIVE UMS FORAM JOGADOS PRA FORA DAS PONTES............CAINDO NO MAR.
MUITO CUIDADO COM ESSAS RAJADAS DE VENTO.
PARECE QUE AGORA QUANDO EXISTE MUITO VENTO NAS PONTES,OS GUARDAS DE TRANSITO NÃO DEIXAM OS MOTOCICLISTAS TRANSITAREM NELAS,ATÉ O VENTO DIMINUIR DE FORÇA.
AO INFINITO E ALEM.........COM UMA SAHARA
Responder
#9
Poxa nem me falem de vento...

Primeira vez q peguei a PONTE RIO-NITEROI, estava um vento dos infernos eu e uma porrada de motociclista um andando perto do outro. O vento estava tanto q diversas vezes ia para a outra faixa.

Nossa, horrivel....

Detalhe a agora to indo de CB pra niteroi todo sábado, mesmo com vento ela ainda é melhor de andar na PONTE.
Abraços,

Rafael Barros
Chopper Independente MC.
NX 350 97 Motard
Responder
#10
Fabra Escreveu:Minha primeira experiência com rajada lateral foi em Guaraciaba/SC. Levei um baita susto, fui parar na contra-mão, e sequer consegui reagir. Hoje, faço como disse um dia o Martinez: pare, ou ande beem devagar. :? :?

No último encontro em Jaguaruna eu vi uma coisa esquisita... Eu estava seguindo o Yan na volta e por causa do vento lateral, foi a primeira vez que vi alguém fazer curva pra esquerda e inclinar a moto pra direita... Foi surreal Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

Realmente Fabra, o vento estava complicado naquela dia... eu sentia que andava inclinado.... e não a nada que possa se feito....tem que diminuir a velocidade e seguir com cuidadeo pelo caminho!
Yan Espinola

FLICKR - FOTOS
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)