Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
LIMPANDO O MOTOR
#1
CAROS AMIGOS,
QUERIA SABER SE ALGUM DE VCS PODE ME AJUDAR,POIS ESTOU QUERENDO DAR UM "TRATO" NO MOTOR DA MINHA SARITA.
ESTIVE VENDO ALGUMAS FOTOS DE MOTORES DE AMIGOS BEM "LIMPINHOS" JÁ QUE O MEU TEM MUITAS MANCHAS DE ÓLEO EM VIRTUDE DE MUITO TEMPO DE USO SEM A DEVIDA LIMPEZA.
ALGUÉM JÁ FALOU AQUI EM MOTOR "POLIDO" E EU GOSTARIA DE SABER COMO É ISSO? QUANTO CUSTA? AONDE FAZER?
TEM ALGUMA OUTRA COISA QUE SE POSSA FAZER?
DESCULPEM MINHA IGNORÂNCIA.
OBRIGADO PELA ATENÇÃO.
Big Grin
Responder
#2
Uma boa escova, óleo diesel para tirar o excesso de sujeira, depois querozene e muita, muita disposição de preferência num sabado bonito, e é claro uma skol gelada do lado. KKKKKK!!!!!!!!! pra finalizar uma limpeza com massa de polir nas tampas laterais do motor.
Responder
#3
Vaselina também ajuda bem, deixa o bitelo briando.

Lave o motor, deixe secar e pincele vaselina com um pincel em todas as partes do motor. Eu uso um spray, esses de perfume. Depois dê uma volta pra esquentar bem. Vai ficar limpinho, depois vc volta e lava ele novamente pra tirar o que por ventura tenha ficado por limpar. As partes mais duras ela amolece bem, facilitando a limpeza com outros produtos.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
obrigado meus amigos,
de certo só sabia que querozene limpava,mas óleo disel pra tirar o "grosso" da sujeira...essa é nova pra mim...
agora duas questões:
pasta de polir: aonde consigo?
vaselina ajuda: como aplicar?
de mais obrigado pela ajuda,dos amigos sempre a postos!
valeu! Big Grin
Responder
#5
Costumo secar com jato de ar, e usar Silicone em spray, vendido em casa de autopeças, ahhh pasta de polir em casa de tintas!
Lembre-se de isolar os componentes eletronicos pois eles são resistentes a chuva mas jato de água consentrado pode dar probleminhas!
Responder
#6
Para dissolver o óleo velho,pode ser usado desengordurante,encontrado no setor de limpeza do supermercado.Aplicar com spray e esfregar com escovinha.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#7
Como é que é?
Limpar Motor?
Caracas.. nunca tinha ouvido essas palavras.
Bom olha só... eu adoro chegar com a moto bem suja em casa e coloca-la do lado do carro da mamae... ela vai lavar o carro, ve que a moto ta uma narquia, e joga uma aguinha na motoca com uma mangueira.
Nao fica muito bom, mas economiza um tempo legal.

Falando serio agora:
Contra marcas do tempo e sujeiras do dia dia: TomBom nele!

puts....

Meu motor é tao descuidado!
Opa, falar do motor descuidado e esquecer do resto seria uma injustiça.
Voces nao precisam nem imaginar, pois ja conhecem minha lindinha... minha Princesa...

Abraços.. espero ver todos, ou pelo menos uma boa parte de um todo aqui em Barretos!


Mais uma vez eu fugi do tópico...
Responder
#8
martinez Escreveu:Vaselina também ajuda bem, deixa o bitelo briando.

Lave o motor, deixe secar e pincele vaselina com um pincel em todas as partes do motor. Eu uso um spray, esses de perfume. Depois dê uma volta pra esquentar bem. Vai ficar limpinho, depois vc volta e lava ele novamente pra tirar o que por ventura tenha ficado por limpar. As partes mais duras ela amolece bem, facilitando a limpeza com outros produtos.

Abraços.

Taí gostei dessa!!! vou usar essa dica da próxima vez
Responder
#9
E vcs acreditam que o ex-dono da minha menina, lavou em algum lava-rápido chiqueiro de porco e eles aplicaram aquela merda que deixa o motor branco em algumas partes, e logo eu que cuido tanto da menina, nunca iria fazer essa proeza...agora tÔ fu.........vou tentar salvá-la...socorooooooooo.....
Responder
#10
Eto (Emerson Drudi) Escreveu:E vcs acreditam que o ex-dono da minha menina, lavou em algum lava-rápido chiqueiro de porco e eles aplicaram aquela merda que deixa o motor branco em algumas partes, e logo eu que cuido tanto da menina, nunca iria fazer essa proeza...agora tÔ fu.........vou tentar salvá-la...socorooooooooo.....


Fala Eto!!! blz?? O Zé Ruéla que lavou tua moto usou um desengraxante muito forte, tenta a dica do martinez usando a vaselina (no bom sentido) que deve melhorar 100%
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)