Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alforjes Bcampy
#1
Olá sahareiros.

Que os produtos da Gift do Brasil são espetaculares, isso é inquestionável. Basta passar pelo <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.gift-brasil.com.br/">http://www.gift-brasil.com.br/</a><!-- m --> e conferir os mais variados modelos e preços.

Entretanto, descobri um fabricante de bolsas, mochilas e alforjes na cidade ao lado da minha. Ele compra o material em São Paulo, manda as costureiras fazerem, coisa ainda de micro-empresa.
Os produtos dele não são tão diversificados e na mesma qualidade dos Gift, mas são uma excelente escolha pra quem quer pagar pouco por um bom alforje.

Estive na casa dele, e pude fotografar os modelos que ele comercializa na minha sahara. Ele ainda não tem site no ar, atende em casa e ele mesmo entrega nas redondezas. Como pra ele, por enquanto, fica meio difícil, virei representante do cara Big Grin caso alguém se interesse, basta pedir pra mim que mando pelo correio.

Vejam as fotos:

Originalmente desenhado pra ser usado sobre o tanque, no caso da sahara não dá, mas eu adaptei...
[Imagem: Bolsadetanque2.jpg]

Dentre os modelos, este se adaptou muito bem para sahara. O único inconveniente dele (em relação aos outros, é o sistema de fechamento, por cima, os outros tem ziper, esse não). Mas, tem uma outra tampa interna, por baixo da que fecha com as presilhas. Modelo Botinha, REF. 515.
[Imagem: Modelobotinha1.jpg]


Este é o maior de todos.
[Imagem: Modelogrande1.jpg]


Esse é o menorzinho.
[Imagem: Modelomenor1.jpg]

Esse também ficou muito bom na sahara, ele é um pouco menor que o modelo botinha.
[Imagem: Modeloretangular1.jpg]

Tá aí mais uma opção. Lembro-lhes que não são rígidos como os alforjes da Gift, nem tão bem acabados, com tampa em velcro, alça a tira-colo e tudo mais. Achei legal colocar pelo baixo custo dos alforjes.

Preço dos produtos:

ref 502 - menorzinho - R$ 49,00
ref 510 - médio - R$ 59,00
ref 514 - grande - R$ 68,00
ref 515 - botinha (grande) - 75,00
ref 524 - tanque - R$ 38,00

Mais as despesa de correio.


Abraços e bons ventos.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
A aí Martinez!! Beleza?

Você tinha comentado que fez um suporte pro alforje, tem como postar as fotos?
Algum destes modelos dá pra usar sem suporte?

Abraço!
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#3
até dá, mas vai queimar no escapamento e do outro lado vai acabar arranhando a carenagem.... melhor com suporte.

Veja o modelo neste post
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=271">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... .php?t=271</a><!-- m -->

Lembro-lhes que não adianda eu colocar as dimensões aqui, para cada tipo de alforje, será uma medida em especial pra não ficar aparecendo, coisa e tal. Em todo caso, esses aí das fotos acima medem 30 cm de comprimento por 24 cm de largura. Foram projetados pra ficar 1 cm da carenagem lateral. É de ferro maciço 3/8.
Não tem uma regra pra ser fazer, tire por base o formato do alforje que você vai adquirir.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
amigo martinez!!!!pergunto a vc:
sao impermeaveis esses alforges?
essa mala d tanque nao existe nenhum jeitim d coloca-la no tanque?
sei lá tipo....fazer alguma gambiarra,ou costurar uns imãs d 14 polegadas :twisted: :twisted: sei lá cumpadi...Gosto d gambiarras e tenho umas pra postar,estarei postando aos poucos por falta d tempo.abços fui...
Responder
#5
Fala brother.
Não são não, entram água sim... fala aí Country bike? Big Grin Big Grin Ele viajou final de semana passada com o modelo botinha que comprei pra ele, e as coisas voltaram molhadas... mas são baratos, essa é a vantagem. E são bem resistentes também. Detalhe, praticamente todos os alforjes não são impermeáveis. Este é de nylon. A saída é colocar as coisas dentro de um saco plástico.

Quanto a bolsa de tanque, cara, não tentei todas as possibilidades, mas acho que num rola na sahara não, por conta da carenagem, num tem onde amarrar. Com imãs pode até ser, mas num vai riscar a pintura não?? Não vai se soltar com a trepidação e vento? Já vi casos assim.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#6
Fala Povo Saharento...

Seguinte: os alforjes botinha da BCampy são o que são: BBB - bom, bonito e barato...

Realmente não são impermeáveis - mas vc tem 2 opções: modificá-los (o que não é difícil, caso vc conheça uma boa costureira) ou colocar tudo dentro de sacos plásticos, que é o que venho fazendo, sem problemas.

O tamanho é ideal, bem espaçoso, o material é resistente e fácil de limpar/lavar. É só enifiar um sacão de lixo dentro, coloque tudo o que quiser, dá um nó e bala! Eu tomei uma baita água durante 1hora e meia, os alforjes encheram d'água, mas nada estragou, pela precaução que tive (tá, eu confesso, já tinha me ferrado antes...)

Quanto aos suportes, é mais difícil explicar o que vc quer à um ferreiro do que propriamente fazê-los... por isso ajudei a pessoa que fez as soldas (me queimando junto) e o resultado ficou legal - embora eu tenha perdido a aposta pro Martinez, pois não consegui colocá-los na moto em 30 segundos... levei uns 42...

Ainda não fotografei com detalhes, mas posso facilmente fazê-lo, com esquema de medidas e tudo o mais... É um projeto bem diferente do que o Martinez fez - que buscou mais estética e menos praticidade. Mas o intento do Fórum é dar maiores alternativas, então tudo é válido.


Quanto à mochila de tanque, a solução é a seguinte:

1.) costurar um tecido macio - flanela ou outro tipo de forro - na parte de trás, que fica em contato com o tanque, para não arranhar;

2.) costurar 4 fitas elásticas com ganchos plásticos (iguais aos de extensor): 2 nos cantos de cima, 2 nos cantos de baixo - os 2 de cima poderão ser presos no suporte do radiador de óleo, onde se fixa o protetor plástico dianteiro do motor - os 2 de baixo poderão ser presos diretamente no quadro, logo abaixo da carenagem.

É isso - em breve coloco as fotos dos encaixes e detalhes do projeto.

Lembrem-se: para cada alforje, diferentes suportes...

E vamos pra estrada!
Responder
#7
junio, eles nao tem mala pra tanque nao?
abracos
Responder
#8
Eu gostei do alforje grande referência 514, mas nas fotos parece que a tira dele não tem regulagem, será que ele vai se encaixar na moto depois de fazer os suportes de ferro ... no olhometro acho que a estrutura da moto vai ficar muito larga e ele não vai entrar.
Responder
#9
Olá Martinez,

Estes alforjes me interessaram bastante, minha dúvida é em relação ao suporte. Qualquer ferreiro é capaz de faze-lo ??? Estava pensando em "encomendar" junto com os alforjes (modelo botinha)...

Teríamos como fazer isto ???

Logicamente vc me informar o valor e eu envio p/ voce...

Poderia depois me enviar via Sedex....

Grande abraço.
[/img]
Responder
#10
Roque, segundo informação do fabricante,
os modelos 510 e 514 dão certo na CB sim.
Entretanto, você pode dizer em qual comprimento
quer a separação que vai sobre o banco
que ele faz sob medida.

Gaguinho, olhe com mais atenção o post.
A primeira foto mostra exatamente o produto
para ser originalmente usado sobre o tanque.

Mittelman, o alforje não acompanha o suporte.
Cada comprador faz o seu. Não acho interessante
enviar pelo correio por conta do preço.
Mas é de relativa fácil confecção. É um pouco
trabalhoso... mas as fotos do tópico acima
ilustram muito bem como proceder a fabricação.


Ele vai me trazer dois alforjes na sexta feira
para envio pro Rio de janeiro. Serão enviados
na segunda feira. Gaguinho e mittelman, se tiverem
interessado, resolvam logo para aproveitar o frete.

Roque, como você não completou o seu perfil,
não faço a mínima idéia de onde você mora,
portanto não posso ajudá-lo quanto ao frete.


Grande abraço a todos. Fico a disposição.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)