Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
QUEBRA DA ROSCA DO CARTER
#1
ALGUEM JA VIU ACONTECER ISTO?
A MINHA QUEBROU, SERA QUE TEM CONSERTO,
TO TRISTE DEMAIS POR CAUSA DISTO !!!!!!!!!!!!!!
JA ACONTECEU COM ALGUEM?
Responder
#2
Caraca brother...outro dia desses passado, aconteceu numa
YBR e cosegui fazer uma rosca mais profunda e tbm uma tampa sob
medida por 50 reais pro cliente...ficou bom...
Responder
#3
Isso acontece com os mais desavisados meu amigo.
Lembre-se que o bloco do motor é de duralumínio,
e o parafuso é mais duro que ele, logo, se botar
muita força, vai detonar com a rosca mesmo,
isso é óbvio. Vai ter que fazer nova rosca, vão
te cobrar dinheiros por isso e talvez tenha que
colocar o bujão da CB400.
Recomendo nas próximas trocas de óleo observar qual
a força correta a ser aplicada ao parafuso.

Um abraço.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
Martinez Escreveu:Isso acontece com os mais desavisados meu amigo.
Lembre-se que o bloco do motor é de duralumínio,
e o parafuso é mais duro que ele, logo, se botar
muita força, vai detonar com a rosca mesmo,
isso é óbvio. Vai ter que fazer nova rosca, vão
te cobrar dinheiros por isso e talvez tenha que
colocar o bujão da CB400.
Recomendo nas próximas trocas de óleo observar qual
a força correta a ser aplicada ao parafuso.

Um abraço.
Martinez

E depois alguns mecânicos teimam em não usar um trorquímetro pois dizem que "já sabem como fazer"....

Se existe a ferramenta... USE-A! ! !!


Agora, se já aconteceu, só resta lamentar e tentar consertar!
Boa sorte!

Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#5
Olá Uelinton!

Se a rosca q vc se refere, é a do parafuso de drenagem do oleo, (espanou a rosca?)
não fique tão chateado. É só levar em um lugar q faz retifica q ele
colocam uma bucha de cobre e vc não terá mais problema.

O unico inconveniente é q vc vai ter q tirar a tampa lateral, q vai demandar uma mão de obra chatinha.

boa sorte

abraços
Responder
#6
O correto é trocar a arruela de vedação de cobre a cada vez que o bujão é removido, pois o cobre tem uma certa elasticidade que é perdida com o aperto, como acho que ninguém se liga muito nisso, acontece essas coisas, se trocar a arruela a cada troca de óleo, não haveria necessidade de apertar tanto, que o que ocorre ma maioria dos casos.
Por isso eu mesmo sempre troquei o óleo das minhas motos. Mas não fique triste não, como o Lima já disse, isso resolve fácil, fácil..
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#7
aconteceu comigo tb, tenho uma sahara 97 que estava um bagaço ambulante, eu estava a fim de restaura-la mas ficava só adiando, foi que um dia fui trocar o oleo e apertei muito o parafuso e só escutei eu krek, putz, fiquei muito chateado por que começou a vazar oleo em demasia, foi quando
descobri por acaso uma retifica nova e boa, ele consertou a rosca do bujao com bucha, arrumou um quebradao na carcaça que sustenta o motor e refez a rosca da tampa do filtro do oleo, tudo isso por 110,00 aqui em sao jose dos campos, aproveitei e restaurei toda a moto ficou linda.um abraço.
Responder
#8
Caro Uelinton,

Isto já aconteceu com meu carro, e foi corrigido rosqueando-se um macho que refaz a rosca e trocando o parafuso por um do novo diâmetro,
em seguida pode-se colocar o óleo usado e escoá-lo para a retirada de algum possível cavaco que possa ter ficado próximo ao furo onde foi refoito a rosca.
No meu caso, deu certo.
Responder
#9
galera graças a Deus foi resolvido , tveram que encher com solda de aluminio e refazer a rosca com uma buha de bronze, ficou show o serviço , e naum ficou caro apenas 45,00, obrigado por todos agora minha criança ta na lanternagem , assim que sair mostro a transformaçao que fiz !!!!!!!
Responder
#10
aconteceu comigo tambem!

Geramente isto se deve a força "sobre humana".

Hoje o meu bujão é um pouco maior que o anterior.

Falta de sorte.

Grande abraço.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)