Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Suporte da pinça de freio
#1
Pessoal, o suporte da pinça de freio já era. Já achei várias pinças, sempre sem o suporte. Como não vou recorrer a "lojas suspeitas", pergunto. Será que dá para trocar o sistema atual pelo da Tornado, já que o disco é o mesmo? Servirá na bengala da Sahara?

Abraços
Responder
#2
Appolinário, a qual suporte você se refere? O que houve exatamente? Quebrou, esbagaçou a rosca, trincou? Dá mais detalhes pra a galera que fica mais fácil te ajudar.
Ah, ao que me lembro, o disco da Tornado é diferente do da Sahara, pelo menos a furação eu tenho quase certeza de que é.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#3
Arias, beleza?

O que aconteceu é que, durante uma viagem à note, caiu aquela chapa que fica junto as pastilhas e conforme a roda gira uma parte do dico pega no suporte da pinça, o que acabou "comendo a danada". Como tava na estrada e nóte achei melhor continuar a viagem com cuidado. O Supote é quela parte da pinça onde ela é fixada na bengala por dois parafusos.
Responder
#4
Rapaz, pra mim aquilo fazia parte do corpo da pinça. Pelo menos nas pinças da Strada, aquilo é parte do corpo, não é uma peça só, mas quando você compra a pinça, o suporte vem junto. Pensei, a princípio, que algum mexânico, na hora de "chamar no aperto", tivesse espanado as roscas.
Dá uma passadinha em uma autorizada Honda, mostra o que aconteceu e confirma com o funcionário se aquilo não vem junto com a pinça.
Agora prepara o bolso, a pinça da Sahara não deve ser barata...
Boa sorte!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#5
Appolinário, acabei de olhar no catálogo de peças da Sahara, item C-9, número 6 - Conjunto do Cáliper Dianteiro. É tudo junto, talvez não tenha outro jeito a não ser trocar tudo.
Se puder, posta umas fotos de como ficou, de repente tem uma saída alternativa.
Boa sorte!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#6
Arias, é a peça n° 12. O problema é que o conjunto todo custa + ou - 500 pilas é muuuita grana por uma pinça. Ainda vou ver o que dá para adaptar.

Valeu a ajuda
Responder
#7
Desmonta a pinça com calma, retira o suporte e manda pra um bom serralheiro ou um torneiro competente que o cara faz um novo. Com sorte você acha num ferro velho um pedaço de chapa de alumínio que te sirva, se não achar, faz de aço mesmo.
Boa sorte aí, qualquer coisa berra daí que a gente responde daqui!!!
Abração
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#8
é Gente, sem saída comprei a peça original: R$ 370 pilas, mas pelo menos agora está em ordem.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)