Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reparo de carburador silvest
#21
Também precisei trocar o carburador da Sassá. Mas, ao invés de trocar pelo da Falcon, optei por um de Sahara mesmo.

Vamos acompanhar o resultado. Pelo menos já tenho marcha lenta. Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#22
Estava conversando com o meu mecânico hoje, e ele me deu umas dicas sobre a troca do reparo...

Quando trocar a sede da válvula da cuba ( sede da agulha ), marcar a altura da original e quando colocar a nova, deixar a mesma distância ( altura ).
Arrow Se a sede estiver mais baixa que a original, vai dar excesso de combustivel (estouros) em rotação baixa e fica normal em rotação alta.
Arrow Se a sede estiver mais alta que a original, vai dar falta de combustivel em altas velocidades.

Ajudou??
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#23
Marião, quando limpei o bura, não vi "posição" de sede.
a sede da válvula fica em uma só posição e fim de papo,
pelo menos até onde eu saiba.

A sede de válvula do meu carburador, se vc virar ele de cabeça
pra baixo ela cai sozinha, não teria como deixar ela mais alta no caso.

O que não sei se pode dar diferença é que a sede é mais larga
e menos curta de um lado, e ela entre dos dois jeitos no orifício.
Quando abri, montei dos dois jeitos e o comportamento foi o mesmo.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#24
Martinez Escreveu:Marião, quando limpei o bura, não vi "posição" de sede.
a sede da válvula fica em uma só posição e fim de papo,
pelo menos até onde eu saiba.

A sede de válvula do meu carburador, se você virar ele de cabeça
pra baixo ela cai sozinha, não teria como deixar ela mais alta no caso.
Tio, quando abri o meu, a sede não era solta não... e pelo que o mecânico falou, ela entra sobre pressão... como vi na minha.

Agora vá entender... a sede da minha é presa, beeeeeeeeeem presa... hehehe. E aí, antes de tirar a antiga, vc mede a distância do fim do local que ela é colocada até o fim dela, e quando põe a nova peça, deixa a mesma medida...
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#25
vou colar a minha com goma de mascar...KKKKKKKKK

Bom, vou ver o que faço e programar para trocar o bura mais pra frente.
Quem sabe até lá o sistema de injeção da Lander já esteja mais acessível Big Grin pensou? :twisted:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#26
Martinez Escreveu:Quem sabe até lá o sistema de injeção da Lander já esteja mais acessível Big Grin pensou? :twisted:
Sonha amigão... sonha. Num paga nada mesmo né...
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#27
Marião Escreveu:
Martinez Escreveu:Marião, quando limpei o bura, não vi "posição" de sede.
a sede da válvula fica em uma só posição e fim de papo,
pelo menos até onde eu saiba.

A sede de válvula do meu carburador, se você virar ele de cabeça
pra baixo ela cai sozinha, não teria como deixar ela mais alta no caso.
Tio, quando abri o meu, a sede não era solta não... e pelo que o mecânico falou, ela entra sobre pressão... como vi na minha.

Agora vá entender... a sede da minha é presa, beeeeeeeeeem presa... hehehe. E aí, antes de tirar a antiga, você mede a distância do fim do local que ela é colocada até o fim dela, e quando põe a nova peça, deixa a mesma medida...

Bem, já que o assunto é a sede da válvula, alguém aí sabe como eu tiro ela?? :?

Como bem disse o Marião, ela entra sob pressão, deve ser prensada lá, não arrumei jeito de sacá-la, e a minha está ruim...

Será que existe uma ferramenta especial? Se não arrumar jeito, vou meter a furadeira nela...
Responder
#28
Bauru Escreveu:Bem, já que o assunto é a sede da válvula, alguém aí sabe como eu tiro ela?? :?
Gambitech... aparafusar ( ou parafusar ) um soberbo no meio da sede e depois puxar o parafuso que a sede sai...

Mas antes de tentar tirá-la, mede a distancia do corpo do carburador até o fim da sede, e quando colocar a nova, deixa essa mesma distância... aí num tem erro...

Abraçooooooooooooooooooo

(PS: Se é assim que os mecânicos fazem, não sei... mas deve resolver... hehehe)

Aparafusar = Significado

Parafusar =Significado
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#29
Pois então...

Troquei o bura por outro igual. Daí, a meleca tá mijando na garagem, pra marcar território. Baseado em conselho de amigos, comprei o reparo, que parece ser o COBRA. :roll:

A Sahara anterior chegava a 26/27 km/litro, na estrada. E essa agora tá fazendo na casa de 22/23 km/litro. Vamos ver se a troca do reparo melhora a situação. Confusedhock:

E vamos tentando... Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#30
Jotace,
você consegui comprar uma bura novo pra sua saharita? Se não se impritar em dizer , aonde e quanto foi o danado?
Vc tem filtro de combustível na sua motoca? Se não tiver, aproveita para colocar e dá uma inspecionada no seu tanque para ver se não tem ferrugem! Sua bichinha vai ficar show.
Relate como está agora com o bura novo! Confusedhock:

GDE ABRAÇO!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)