Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A História da Motocicleta!!!
#1
A PRIMEIRA MOTO


Veículo de transporte no qual os princípios da bicicleta e do motor de combustão interna se acham combinados. O primeiro triciclo a motor foi construído pelo inglês Edward Butler, em 1884, e a primeira motocicleta que apareceu em público foi montada pelo alemão Gottlieb Daimler, em 1885.
O doutor Otto (inventor do motor de combustão interna) tinha um assistente chamado Gottlieb Daimler, que o deixou em 1883 para desenvolver o seu próprio motor de combustão interna. Daimler adaptou o seu motor a uma estrutura de madeira em 1885. Na realidade, tinha quatro rodas, mas a história ignora os dois pequenos estabilizadores e considera que esta é a primeira moto. O motor era posicionado verticalmente no centro da máquina; a transmissão à roda de trás fazia-se através de uma correia para um contraveio, depois através de um carreto. um punho rotativo controlava o travão de trás. A válvula de escape era operada mecanicamente, mas a válvula de admissão abria-se pela sucção do pistão. O motor Daimler, arrefecido a ar, tinha um carburador de superfície e uma ignição de tubo incandescente; este motor atingia as 700 rpm. A 10 de Novembro de 1885, o filho de Daimler, Paul, percorreu 9,5 km, de Cannstat até Unterturkhein e volta, tornando-se assim o primeiro motociclista do mundo. A alimentação melhorou substancialmente quando o assistente de Daimler, Maybach, inventou o carburador de pulverizador. Na Inglaterra, em 1887, Edward Butler construiu um triciclo com ignição elétrica e com um carburador com depósito de alimentação.
A motocicleta não teve grande difusão até 1896, quando os veículos que trafegavam nas estradas foram dispensados de levar um homem com uma bandeira vermelha à frente e puderam desenvolver uma velocidade de até 22,5km/h, em vez de 6,5km/h. Em 1903 existiam mais de 50 tipos de motocicletas e triciclos a motor percorrendo as estradas inglesas (o maior e mais completo museu da motocicleta no mundo é o Beaulieu Abbey, em Hampshire, Reino Unido).
As primeiras motocicletas não eram mais do que bicicletas dotadas de motor. Este não tinha colocação uniforme, e geralmente movia a roda traseira por meio de uma corrente. Cedo, porém, tornou-se claro que o melhor era situar o motor abaixo e perto do eixo da armação, porque um centro de gravidade baixo significava um controle mais seguro e aumentava a estabilidade na direção.
A motocicleta teve amplo uso militar nas duas guerras mundiais. Depois de 1945, verificou-se o crescimento da indústria britânica de motocicletas; posteriormente, a indústria japonesa tornou-se a maior do mundo, enquanto a Itália, Alemanha, França e Bélgica firmavam-se como grandes exportadores.




© by vector
Responder
#2
Eê Eto!

Muito legal. Imagine uma visita a esse museu.

Sou um apaixonado por motos antigas. (tambem)

A dois anos fui visitar um colecionador em Goiania.

Tenho umas fotos, qq hora te levo o Cd prá vc se deliciar.

abraços
Responder
#3
LIMA, Antonio Costa Escreveu:Tenho umas fotos, qq hora te levo o Cd prá você se deliciar.

Só para o Tetão?... o que ele tem que o eu não tenho?.... kkkkkk
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#4
Hamilton Escreveu:
LIMA, Antonio Costa Escreveu:Tenho umas fotos, qq hora te levo o Cd prá você se deliciar.
Só para o Tetão?... o que ele tem que o eu não tenho?.... kkkkkk


Só para o Tetão e para o Hamilton o que eles tem que eu não tenho??? Big Grin Big Grin Big Grin

Tetão parabéns pela história da moto..Vamos achar um museu para delirarmos...Abraços
Responder
#5
lobodoido Escreveu:
Hamilton Escreveu:
LIMA, Antonio Costa Escreveu:Tenho umas fotos, qq hora te levo o Cd prá você se deliciar.
Só para o Tetão?... o que ele tem que o eu não tenho?.... kkkkkk


Só para o Tetão e para o Hamilton o que eles tem que eu não tenho??? Big Grin Big Grin Big Grin

Tetão parabéns pela história da moto..Vamos achar um museu para delirarmos...Abraços

Por que só para os três ???
Tb quero oras...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#6
Smile
Macaé tem um,inaugurado,aliás,no último encontro lá.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#7
Aeee Eto......matou a pau heim camarada !!!!!
pra quem não sabe.......o inventor da moto Daimler é o mesmo da empresa onde trabalho.....Mercedes Benz !!!!!

ta ai a máquina chamada reitwagen ou carro de cavalgar:
[Imagem: reitwagen2.jpg]


Responder
#8
Calma maníacos....o Lima vai promover um dia com direito a Sessão da Tarde...com pipoca...refrigerante...etc...., assim ninguém fica com ciúmes...kkkkkkkkkkkk
Faverostudio...show o desenho!!!!


Abraços




f@verostudio Escreveu:ta ai a máquina chamada reitwagen ou carro de cavalgar:
[Imagem: reitwagen2.jpg]
Responder
#9
Esta é uma foto da primeira moto do mundo...
[Imagem: Gottlieb_Daimler_motorcycle_580x.jpg]

1885: Gottlieb Daimler patents what is generally
considered to be the first true motorcycle.

Daimler, the automotive pioneer usually associated with building
the world's first successful internal combustion engine (and,
subsequently, the first automobile), staked his claim of priority
in the two-wheeler world a year before developing his famous auto.

However, the idea of a motor-driven, two-wheeled vehicle did
not originate with Daimler, nor was his the first such contraption
to see the road. Sylvester Roper, who spent the U.S. Civil War
working in a Union armory, built a primitive "motorcycle" as early
as 1867. Roper's supporters -- and he has more than a few
argue that he should be credited with building the world's first motorcycle.

What gives credibility to Daimler's claim of developing the first
"true" motorcycle is the fact that it was gasoline-driven. Roper's
post-Civil War hog, with a tiny two-cylinder engine, was powered by steam.

Daimler's motorcycle was essentially a wooden bicycle frame
(with foot pedals removed) powered by a one-cylinder Otto-cycle
engine. It may have also included a spray-type carburetor, then
under development for use in the Daimler automobile that appeared in 1886.


E essa a primeira Harley Davidson
[Imagem: harley-first.jpg]

E essa uma das últimas, o ser humano é simplesmente sensacional (quando quer)...
[Imagem: hd-nght%20rod-2008-gd.jpg]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#10
Foto de 1887, mostra Buttler em um de seus inventos
[Imagem: butler.jpg]

Vocês sabiam que o único exemplar do motor Otto ainda em
funcionamento na América Latina é uma peça rara que pertence
a Escola de Engenharia da UFRGS desde a época de sua fundação?

Era utilizado originalmente como gerador de energia para fins
acadêmicos, foi encontrado abandonado em 1991 nos porões
da Escola e seu destino seria virar sucata, mas com a intervenção
de um grupo de alunos que mais tarde viria a fundar o Museu
do Motor, o motor Otto foi restaurado durante o período de
um ano, no projeto que foi batizado de “Resgate de uma Era”.

Aqui uma foto do motor antes da restauração
[Imagem: otto01.jpg]

E uma depois da restauração
[Imagem: neuotto3.jpg]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)