Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Biela foi pro saco! motor cheio de limalha!
#1
Olá meus irmãos, gostaria de umas opniões a respeito do que aconteceu com minha gatona: Numa viagem de 300 Km a moto começou com um barulho muito feio no motor apartir do km 70, parecia que algo dentro do motor estava pesando, resolvi cancelar a viagem, jogar a gatona encima de uma D20 e levar p/ oficina, lá o mecânico constatou que a biela tinha ído p/ espaço e que o motor estava cheio de limalha, até aí tudo bem, mas o que não entendi foi porque vou ter de trocar os dois rolamentos do virabrequim, cada um custa 116,00 na autorizada!!! sem contar que no catálogo não informa a referência só diz que é c3 de rolete, o que vcs acham? troco os rolamentos mesmo? alguém sabe a referência deles? desde já muito obrigado a todos!!
Responder
#2
Genildo, tb troqwuei os dois rolamentos... mas meu mecânico acho um paralelo mais barato, e segundo ele, é bãããão tb... t´na moto, num tenho do que reclamar...

Vai fotos dele e vc pode pegar a referência...

[Imagem: IMG_5822.jpg]

[Imagem: IMG_5820.jpg]

Espero que vc ache um mais barato aí...

Abraçoooooooooooooo!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#3
Meu amigo, os rolamentos originais da moto são NTN.
Se tu comprar NTN sem ser balcão Honda tu já vai pagar 30% do valor.
Pode ainda comprar Nachi, HBO, dentre outros de primeira linha.
Prefira marcas alemãs, elas são as melhores em termos de rolamentos.

Grande abraço.
Martinez.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
Martinez Escreveu:Meu amigo, os rolamentos originais da moto são NTN. Se tu comprar NTN sem ser balcão Honda tu já vai pagar 30% do valor.
Martina, quando fui trocar os rolamentos, liguei em uma empresa ( na cidade de Sorocaba ) que vende os NTN... e o preço era o mesmo da Honda, na choradeira ela me deixou por R$ 100,00. Segundo a atendente o motivo é que esses rolamentos são "especiais", só tem utilização especifica. Sei lá, nas tentei ligar em outros lojas que não tinham NTN, mas tinham primeira linha... e a resposta sempre foi a mesma... rolamento específico, preço também :evil:

Abraçooooooooooooo
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)