Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preciso de um suporte para câmera que evite vibração
#11
Muito legal mesmo tio.... prende-la na moto é muito mais show.... e tb, se for prende-la no corpo, o problema é saber se ela está filmando na direção desejada não é? Acho que o melhor lugar no corpo seria no capacete.

Faça os teste que a Iaci sugeriu e descubra o melhor lugar para prende-la.
Ou aguarde o Fabianophoto dar alguma dica. Isso é muito interessante.

Abraços.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#12
lá vai mais uma dica: O que tu acha de prender a danada rente ao pneu. mais precisamente na barra establizadora , quando tirei meu paralama e deixei apenas a peça, ja havia imaginado de colocar uma camera em cima dela, posso estar enganado porem acredito que seria minima a vibração por se tratar de o pneu estar em constante contacto com o solo e ainda contar com a presença dos amortecedores, se aprovar sem duvida a filmagem vai ser feita de um ponto muito previlegiado,agora não precisa exatamente deixar a moto sem o paralama, fica ao seu criterio pode se utilizar um paralama com o suporte ja preso no mesmo.
Responder
#13
EDINHO TORNADO Escreveu:lá vai mais uma dica: O que tu acha de prender a danada rente ao pneu. mais precisamente na barra establizadora.

O "loko" Edinho, tem como colocar na barra estabilizadora entre as canelas
e abaixo do paralamas não tio. Mais fácil colocar presa diretamente na suspensão então.
O Problema de se colocar na canela é que o pneu tampa metade da área de visão da câmera,
ou para escapar do pneu você fica filmando pra fora da estrada, tendeu?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#14
Martina,

Conheço pessoas que usam câmeras de capacete, menores que a sua, mas o gravador é preso no cinto ou coisa que o valha... (veja no site <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.helmetcamera.com">http://www.helmetcamera.com</a><!-- m -->).
Não sei como você fixou sua pedaleira avançada, ou o mata-cachorro, mas a vibração transmitida à câmera deve ser reduzida desde esta fixação do suporte... Tipo um coxim na conexão entre mata-cachorro/pedaleira e chassis e ainda outro entre o mata-cachorro/pedaleira e a câmera. E este últomo coxim não pode ser maior que dez milímetros, porque o coxim não elimina a vibração, só a atenua, vibrando em outra frequência.
Boa sorte, meu amigo...
Responder
#15
Poutz.
Me colocaram praticamente "na parede", então, tive que me manifestar !!!

Bom, eu trabalho com fotos, e tenho pouquíssima experiência com vídeo.

A idéia que me veio à cabeça, foi a de procurar um ponto que vibre o mínimo possível ( o tanque por exemplo ) e fazer um "RIB" com a câmera mais ao lado, rente ao chão.

Já sei que vão perguntar "o que é um RIB, então, posto aqui um link para que conheçam :

<!-- m --><a class="postlink" href="http://photography-on-the.net/forum/showthread.php?t=138789">http://photography-on-the.net/forum/sho ... p?t=138789</a><!-- m -->

Eu acredito que seja uma forma barata e eficaz.
Claro, existem os steady's ( estabilizadores feitos com tecnil+lubrificantes espqciais ) que são feitos específicamente para um determinado tipo de imagem, mas, deve ser muito, mas mesmo muito caro, e não vale a pena, se o objetivo não for produzir vídeos profissionais com fins lucrativos.

Mas, enfim, eu vou dar mais uma pesquisada e vejo em que posso ajudar. Vou tentar fazer uns testes com a minha Sahara, e depois falamos.

Qualquer dúvida, entrem em contato.

ABS !!!
Responder
#16
Fabiano, obrigado pela ajuda.
Então, não adiantou muito envolver a pedaleira com algo macio, pois
eu tive que apertar bem apra poder evitar que ela mudasse de posição.

Esse sistema que vc apresentou, embora interessante, acho que não
vai dar muito certo pra moto... Big Grin Big Grin

[Imagem: car.jpg]

[Imagem: carcam.jpg]

Mas obrigado pela ajuda.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#17
Martinez Escreveu:...
Mais fácil colocar presa diretamente na suspensão então.
O Problema de se colocar na canela é que o pneu tampa metade da área de visão da câmera,
ou para escapar do pneu você fica filmando pra fora da estrada, tendeu?

Veja como eu tinha os faróis de milha na minha moto!

[Imagem: DSC01458.jpg]

[Imagem: DSC01460.jpg]

Pense em algo parecido!!!
Pode ser uma boa idéia!!

té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#18
Piske, já fiz isso sem o tal coxim e não ficou bom,
vou tentar novamente com o dito cujo.

Valeu.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#19
Smile
A vantagem da trapizonga(Rig)ou suporte é que ela usa mais de um ponto de fixação,acabando com a oscilação,ficando só a vibração.Quanto maior a haste única,ou alavanca,maior a oscilação.Mas se VC tiver mais de uma haste,a oscilação será menor.Quando o policial quer atirar com mais precisão,segura a arma com as duas mãos,não?

Falei para colocar sob o farol da moto,onde VC tem o farol de milha,mas preso ao quadro da moto, e não,à carenagem.Também pensei na solução do Piske,pois já vi uma CG,na Bahia,com o farol de milha preso ao eixo da roda dianteira.Mas prender nas canelas,ou em qualquer lugar da suspenção em contato com o solo,vai fazer a câmera sofrer os impactos de todas as irregularidades do piso.

A moto tem duas massas ou pesos:o suspenso e o não suspenso,A câmera tem que ficar presa em algum ponto do peso suspenso ,de preferência mais próximo do centro de gravidade,para não sofrer com as irregularidades do piso.Rodas e canelas são pesos não suspensos.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#20
8)
Sua descarga tem abafador,não tem?Acho que falou qq coisa a respeito.Filme com abafador e sem pra ver como dá diferença.É outro aspecto,diminuir a vibração na fonte.

Não dá para fazer um suporte assim?:/O\,uma braçadeira em torno da câmera com duas hastes em ângulo fixadas em algum lugar do quadro com coxins de borracha,além de fixá-la do modo habitual.Assim com tres pontos de fixação,vibrará menos e não mudará o foco.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)