Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filtro AR esportivo x Bateria 14amperes
#1
Opa beleza... Estou pensando em colocar um Filtro de Ar Esportivo na minha Sahara 95, estou pensando em tirar a caixa de ar e fazer uma adaptação para a colocação do filtro esportivo, e ja que vai sobrar espaço, trocar minha bateria de 7 po 14 ampres, ou até colocar +1 de7amp, para poder colocar um farol de milha de 55w H3. Eu ja fiz a adaptação do filtro de ar na moto do meu irmao, uma SAVAGE 650L, onde retiramos TODA a caixa de ar e substituimos por uma adaptação de cano PVC (pintado é claro), FICOU SHOW DE BOLA.

Claro... junto com esta minha ideia, pretendo colocar um GICLE de 162 ou 172 para suprir a necessidade de Gasolina...

Que voces acham disso? ja viram ou ouvirarm alguem que ja fez isso?

Obrigado,
Leonardo.
Responder
#2
lhalon, quanto a mais uma bateria, a unica duvida é, será que o arternador e retificador vão dar conta da carga a mais para a bateria ? e também do farol de milha ? (2 x 50 w) ? foi por essa razão que quando instalei os farois, reduzi a potencia de caa um deles para 20 W (40 w totais) que não é granda carga para o sistema elétrico, já 100 W é outra coisa, são entorno de 8 amperes a mais que será sugado da bateria, e que o gerador da sahara terá que fornecer, pensei em 3 alternativas:
1 - usar os farois (100 w) só por pequenos periodos, reforço em lugar muito escuro mas por uns minutos apenas, 2 - usar somente 1 farol de 50 w, tem uma boa luz e não consome muito, 3 - reduzir a potencia da lampada (troca) (2 x 20W) conclusão.
Depois de usar 2 x 50 W e 2 x 20 W (não usei 1 x 50 W por não achar a estética legal ) a 2 x 20 w tem a vantagem de se poder usar juntamente com o farol ligado direto sem problemas, mas sinceramente fica mais na estética do que funcional, não dá muita diferença, chama a atenção em corredores, tuneis, mas não espere muito ficou um pouco a desejar. o 2 x 50 W sim este dá uma boa diferença , mas é aquele pensamento, não dá para usar muito tempo, ofusca que vem em sentido contrário, na cidade por exemplo, é quase todo o tempo sentido contrário e tem o aspecto legal que é proibido usar farol de milha talves até o auxiliar em área urbana ( o Contry bike deve saber algo a respeito) e ficar de bobeira para levar multa não é muito legal né? bem fechando a conclusão se for usar mais na estrada fico com 2 x 50 se for usar na cidade 2 x20 e mesmo assim ficar esperto para não atrapalhar ninguem veja se consegue para este caso, usar um farol auxiliar, ele é parecido com o de milha mas o desenho do vidro é diferente, espalha mais a luz mais próxima da moto, para a cidade acho mais conveniente. bem, é isso ai, espero ter dado uma ideia, um abraçço
Responder
#3
OK, belza.... eu ja tinha testado com lamadas de 20w, mas vamos combinar.... é a mesma coisa que nada..... Pensei tb em usar lampadas H3 de 35w, que sao raras, mas existem... dai fica em 70w, ou 5.83Amp, dai sim fica legal.... os farois de milha eu ja tenho... ja fiz a minha instalação, so falta acertar a lampada.... O meu farol nao joga a luz pra cima nao.... Vou tentar achar H3 de 35w, depois, se tudo der certo coloco fotos do resultado...

Obrigado
Abração
Responder
#4
queria adaptar na minha um filtro de ar esportivo, mas sem mexer com a caixa de ar... mas até hoje não consegui...alguem tem como ajudar???
Responder
#5
a ideia é boa , não connhecia as lampadas de 35 w, vou ver se consigo, concordo que as de 20 wdeixam a desejar, talves estas de meio termo possam dar um resultado satisfatório .
Quanto ao filtro esportivo, não sei, uso um de espuma, mas quando der (se sobrar $$$$$ que é raro) penso em colocar um original para ver como fica o desempenho.
Um abraço
Responder
#6
Boas.... eu tenho o filtro original na minha Sahara... Melhorou muio o rendimento... Aqui no RS, tem um carinha que retifica os filtros de ar da Sahara.... ele cobra R$ 30.00 na troca ou R$ 50.00 no novo.... comprei dele e ficou muito bom.....

Quanto ao filtro esportivo SEM RETIRAR A CAIXA DE AR é super facil, é so colocar uma mangueira de agua de caminhao desde o carburador até a caixa de ar, passando por dentro da ja existente, bem saida da boca colocar o filtro.... assim fic fácil, porem, nao tao eficiente. O ideal é colocar, como fiz na moto do meu irmao, uma adaptação com mangueira de agua de caminhao e um L (cotovelo) de cano de agua, ou esgoto, pintando de preto, é claro.... dai se coloca ele na lateral esquerda. Nao fiz na minha nao, mas posso mandar fotos da moto do meu irmao, é exatamente o mesmo resultado....
Responder
#7
lhalon Escreveu:Boas.... eu tenho o filtro original na minha Sahara... Melhorou muio o rendimento... Aqui no RS, tem um carinha que retifica os filtros de ar da Sahara.... ele cobra R$ 30.00 na troca ou R$ 50.00 no novo.... comprei dele e ficou muito bom.....

Quanto ao filtro esportivo SEM RETIRAR A CAIXA DE AR é super facil, é so colocar uma mangueira de agua de caminhao desde o carburador até a caixa de ar, passando por dentro da ja existente, bem saida da boca colocar o filtro.... assim fic fácil, porem, nao tao eficiente. O ideal é colocar, como fiz na moto do meu irmao, uma adaptação com mangueira de agua de caminhao e um L (cotovelo) de cano de agua, ou esgoto, pintando de preto, é claro.... dai se coloca ele na lateral esquerda. Nao fiz na minha nao, mas posso mandar fotos da moto do meu irmao, é exatamente o mesmo resultado....



lhalon, Coloca as fotos no tópico Gambitech pra gente ver como ficou
Responder
#8
é isso ai cara, coloca as fotos, pq minha sahara não aceitou o filtro, pois o local apos o carburador não tem espaço e colocar dentro da caixa acho q não tem um desempenho tão eficiente né? mostra pra gente é disso que precisamos no nosso tópico... to na expectativa...valeu
Responder
#9
lhalon Escreveu:Boas.... eu tenho o filtro original na minha Sahara... Melhorou muio o rendimento... Aqui no RS, tem um carinha que retifica os filtros de ar da Sahara.... ele cobra R$ 30.00 na troca ou R$ 50.00 no novo.... comprei dele e ficou muito bom.....

Quanto ao filtro esportivo SEM RETIRAR A CAIXA DE AR é super facil, é so colocar uma mangueira de agua de caminhao desde o carburador até a caixa de ar, passando por dentro da ja existente, bem saida da boca colocar o filtro.... assim fic fácil, porem, nao tao eficiente. O ideal é colocar, como fiz na moto do meu irmao, uma adaptação com mangueira de agua de caminhao e um L (cotovelo) de cano de agua, ou esgoto, pintando de preto, é claro.... dai se coloca ele na lateral esquerda. Nao fiz na minha nao, mas posso mandar fotos da moto do meu irmao, é exatamente o mesmo resultado....

Pode me enviar endereço fone ou qualquer contato com o Kra que tem os filtros, vou precisar de um para a minha.
Responder
#10
opa, beleza... se nao me engano é 3587-1787 em NH na Rua 7 Setembro, 949

Ve, se nao for, me da um toque
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)