Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Jogando oléo pelo respiro.
#21
Então Tchê Fuinessa.........

Esta era a minha convicção também...motor frio = nivel de óleo mais alto, pois todo o óleo "desce" para o cárter, "mascarando" a medição.

O "X" da questão é que na Sahara ocorre exatamente O CONTRÁRIO:
pode medir o nivel com o motor desligado, vai marcar MENOS que após funcionar o motor por uns minutos e o óleo circular pelo motor Confusedhock: Confusedhock:
Responder
#22
Então esse assunto da muito pano pra manga, pensem comigo, se vc sabe quanto de oleo vai no carter + quanto de oleo vai nos dutos e no radiador, e em tudo mais onde pode ficar oleo. Então CARTER + DUTOS = X. Sendo assim com o moto frio vc tem a quantidade exata de oleo no motor.

Entenda que não estou dizendo que a forma de medir é com a moto fria, mas que e´estranho é

La vem pedrada.....
Responder
#23
Quero deixar aqui a minha experiência nesse caso de vazamento de óleo pelo respiro.
Li bastante a respeito em vários tópicos deste forum e outros.
Depois de tentar de quase tudo, ou seja, coloquei anti chama da Kombi, nível entre min e max, etc..etc..
resolvi testar a solução mais simples:
retirei o duto que vai para baixo do motor, resultado: cuspiu óleo pra karai...!!!!!!!!!
depois:
retirei o duto que vai para cima do filtro de ar (deixei somente o debaixo), resultado: parou de cuspir óleo para fora..acho que é ae o problema, o duto de cima deve exercer algum refluxo de ar para dentro do motor jogando o óleo para fora.
Antigamente depois de cada trilha com minha Sahara, tinha que colocar cerca de 500ml de óleo!!! (muito óleo!!)
Arrumei a motoca na sexta e fui pra trilha no sábado (21/11/2009) e para meu espanto, ela não cuspiu nada de óleo para fora!!

Conclusão:

A solução mais simples quase sempre é a melhor solução!

Acho bons os irmãos que estão passando pelo mesmo problema, tentarem fazer isso que fiz.
Abraços!!!
Responder
#24
Pois tenho um mecanico d confiança aqui na capital do vinho,
Segundo ele a vareta do óleo tanto da sahara quanto xt 600 passa o calote no cara.
Em uma viagem conferi o óleo e 100 km dpois pegava óleo só rosqueando a vareta, resultado completei óleo e vazou td pelo respiro.
Se a moto não vaza e não fumaceia deixa quieto e troca na km prevista.

vlw
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder
#25
cainellão Escreveu:Pois tenho um mecanico d confiança aqui na capital do vinho,
Segundo ele a vareta do óleo tanto da sahara quanto xt 600 passa o calote no cara.
Em uma viagem conferi o óleo e 100 km dpois pegava óleo só rosqueando a vareta, resultado completei óleo e vazou tudo pelo respiro.
Se a moto não vaza e não fumaceia deixa quieto e troca na km prevista.

vlw

Acho que é por aí mesmo........se colocou 1,5 litros lá dentro, não tá vazando nem fumando, deixa quieto que os tais 1,5 litros estarão lá dentro cumprindo seu papel Smile Smile
Responder
#26
cainellão Escreveu:Pois tenho um mecanico d confiança aqui na capital do vinho,
Segundo ele a vareta do óleo tanto da sahara quanto xt 600 passa o calote no cara.
Em uma viagem conferi o óleo e 100 km dpois pegava óleo só rosqueando a vareta, resultado completei óleo e vazou tudo pelo respiro.
Se a moto não vaza e não fumaceia deixa quieto e troca na km prevista.

vlw

Nível de óleo da Sahara é um mistério.....
Com cada moto acontece uma coisa...
Vai se entender...!!!!!!!
Responder
#27
A minha fazia mesma coisa, foi so abrir o motor e trocar a junta internediaria que parou.

Não caia nessa de é normal, pode até ser comum, mas não normal. Abraços
Responder
#28
A minha eu também troquei a junta do meio do motor (na ocasião em que mandei retificar), e ficou a mesma coisa, ou seja, jogando óleo pelo respiro....
Quem vai entender....!!!????rsrsrsrs
Responder
#29
netpower Escreveu:A minha eu também troquei a junta do meio do motor (na ocasião em que mandei retificar), e ficou a mesma coisa, ou seja, jogando óleo pelo respiro....
Quem vai entender....!!!????rsrsrsrs
Pelamordedeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuusssssssssssss
galera...ninguém fala de limpar a bombinha de óleo...vai vennnnnnnndo ae.... :roll: :roll: :roll:

Abraço!!!!!!!!!
Responder
#30
Paulinho Escreveu:
netpower Escreveu:A minha eu também troquei a junta do meio do motor (na ocasião em que mandei retificar), e ficou a mesma coisa, ou seja, jogando óleo pelo respiro....
Quem vai entender....!!!????rsrsrsrs
Pelamordedeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuusssssssssssss
galera...ninguém fala de limpar a bombinha de óleo...vai vennnnnnnndo ae.... :roll: :roll: :roll:

Abraço!!!!!!!!!

Vc diz a bomba que leva óleo antes do filtro de óleo????
Vc tinha o mesmo problema nosso?
Limpando a bomba resolveu?
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)