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Fumaça branca ao ligar
#1
Bom dia amigos SaharaManiacos, vou contar e o que aconteceu e ver se alguém já passou por isso ou tem idéia do que pode estar acontecendo, na semana passada mas precisamente na quinta feira verifiquei o nivel do óleo de minha sahara e percebi que estava na pontinha da vareta, fui até o meu mecanico e completei até quase o máximo do nivel, logo depois liguei a moto e ela "vomitou" oleo pelo respiro do motor, depois disso fui pesquisar no forum e vi que algumas vezes a medição não é precisa ela parece "esconder" o oleo algumas vezes, e deve ter apenas liberado o excesso que coloquei, outra coisa que só depois vi que fiz errado foi ligá-la no descanso lateral. mas a minha duvida maior é a seguinte, no domingo a tarde fui dar uma voltinha e quando retornei chegando em casa meu irmão disse ter vistou uma fumaça preta saindo do escapamento, na segunda feira de manha quando liguei a moto parecia uma maria fumaça, durante uns 15 segundos saiu uma fumaça branca pelo escapamento, e até hoje 4 dias depois toda vez que ligo a moto verifico se sai fumaça, mas não sai nada, absolutamente limpo, nada de fumaça na hora da partida e nem andando com a moto, outro detalhe desde que comprei nunca havia saido fumaça pelo escapamento, que tenha percebido foi apenas dessa vez, será que essa fumaceada foi apenas pelo excesso de óleo que havia colocado 3 dias antes ou será algum outro problema?
Grato pela ajuda!
Stradeiro
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#2
Não existe problema em ligar a moto no descanso lateral, a menos que o nível do óleo esteja acima do máximo pois nesse caso, ela realmente vai jogar o excesso fora pelo respiro. Antes de fazer a medição do óleo, vc deve ligar a moto uns 2 minutos, e só depois disso vc faz a medição. Quanto a fumaça, quando vc coloca óleo em excesso, ele "força" os retentores de válvulas e as vezes pode inclusive comprometer os retentores. Caso não pare de fazer fumaça ao ligar, pode trocar os retentores.

abraço
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
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#3
A minha Sahara a uns 5 meses a traz começou apresentar esse mesmo problema de fumaça, depois de um ano e pouco que mandei fazer a parte de cima do motor, ela começou apresentar alguns vazamentos em algumas juntas, fui deixando pois sabia que eu não deveria ter mandado fazer só a parte de cima do mesmo, já que ia abrir deveria ter feito tudo, mas enfim, acabei fazendo por falta de tempos $$$$ só a parte de cima, quanto a fumaça aumentou muito e está até hoje fumando pra caramba, falei esses dias por msn com o Edu Cintra, ele me indicou um mecânico aqui das proximidades que fez o motor da moto dele, agora farei ele completo, acredito que a sua em breve caso não pare de fumar vai ter que mandar abrir, e conselho, faça inteiro, pois só a parte de cima segundo alguns mecânicos e minha própria experiência, não vai resolver somente vai adiar, e em breve vai voltar a fumar.
Uma observação: Quanto a ligar ou manter a Sahara funcionando no descanso é problemático sim, posso estar escrevendo bobagens mas acho que é por causa da bomba de óleo que a moto estando no descanso aumenta muito o nível do óleo sobre ela e a mesma não consegue jogar o óleo para a parte de cima e acaba jogando pelo respiro.
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#4
Retentores de válvulas senhores!!!! :roll:
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#5
fiz o motor da minha Sahara inteiro e mesmo assim ele deixa aquela fumacinha de manhã ao ligar , ai depois ele logo para. Já desencanei. da fumaça, a moto esta um avião e mantenho o nível sempre...
usando óleo mineral
faz 22 por litro com a mão moderada
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