Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A minha menina não responde ao acelerador...
#1
Salve Saharamaníacosmecânicos de plantão, tudo bem com vocês?

Preciso daquela grande ajuda de vocês.. A minha menina, a Saharinha, não tá legal... Sad

O fato é o seguinte:
Ontem a noite busquei ela do mecânico, fiz a parte de cima do motor, retifiquei o cilindro e troquei o pistão e outros beregéts necessários.. Fui dar uma voltinha com ela e o problema que acontecia antes continua acontecendo.. Cry
Parece que a minha Saharinha tá "amarrada".. Eu acelero e ela não desenvolve de imediato, ela só dispara na aceleração quando tô com o acelerador lá no fundo.. Na passagem da 1ª pra 2ª marcha eu preciso arregaçar o acelerador pra que ela desenvolva, a minha "cabritinha" não tá mais "chucra" como sempre foi.. E pra eu atingir a casa dos 100 km/h, ai meu Jesuis, até consigo, mas do nada ela começa a perder força.. Ai arregaço o acelerador de novo e do nada ela dispara..
Sei lá o que tá acontecendo, achei que fosse consequência do motor justinho, pois acabei de fazer, mas esse problema já acontecia antes..
Simplesmente a minha menina não responde a aceleração , parece que tô com motor de POP 100 nela... Sad

Alguém ai já passou por um caso semelhante? O que devo fazer? Será que é alguma regulagem? Desculpem as minha perguntas, sou sincero a dizer que entendo muito pouco de mecânica e por isso recorro a vocês, que tem essa vasta experiência com as nossas amadas motoquinhas!! Wink

Abraços!!
Responder
#2
SIDE ESSE PROBLEME É REALMENTE MUITO ESTRANHO :!: Confusedhock: QUANDO COMPREI A MINHA 99,ELA ESTAVA COM A EMBREAGEM PATINANDO E ISSO TAMBÉM OCASIONAVA DEMORA NO DESENVOLVIMENTO DA DANADA E AINDA A FAZIA CONSUMIR MAIS :!: :twisted:
SERÁ QUE VOCÊ NÃO ESTA COM O MESMO PROBLEMA :?: UM ABRAÇO E BOA SORTE... Big Grin
Responder
#3
Olá Side.

Pelo seu relato, apesar de detalhado, fica meio difícil descobriri o real "defeito/problema" na moto...
O ideal seria "sentir" a moto para então poder dar um diagnóstico!

Você falou com o mecânico a respeito????

Como o Martins já falou, pode ser a embreagem da moto...
Ou uma regulagem das válvulas!!
Mesmo que o motor tenha sido feito há pouco tempo e está novinho,
alguns mecânicos não fazem o devido ajuste e a moto pode ratear...
Ou então alguma sujeira no carburador, filtro de ar... sei lá....

O ideal é dar "uma geral, mas GERAL!" na moto..!

Quem sabe até pode ser a vela...

Verifique todos estes itens e depois de tudo ok, veja a resposta da moto!

---------------------
*São Chico amanhã??????
Nós vamos!!

---------------------


Abraço,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#4
Caro companheiro,

Como está a parte elétrica da sua moto?
Bobinas e vela estão boas?
O filtro de ar? Está ok?
Responder
#5
Eu também daria uma olhada na regulagem da folga das válvulas, trocaria a vela e daria uma geral das boas no carburador.
Boa sorte!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#6
Bah galera, agradeço as dicas ai, mas o que não verifiquei ainda é a vela, quem sabe né?

O meu filtro de ar precisa ser trocado, mas fizemos o teste da espuma e o nem assim resolveu o problema. Liguei pro meu mecânico agora de manhã e vamos novamente partir pra carburação, foi limpo essa semana porém vamos insistir pra ver se algum "xiclê" (não sei se é assim que se escreve rsrs) tá baleado..

Piske, tava animado pra ir pra São Chico e se conseguirmos resolver o problema da minha menina vou sim.. Tenho o nº do teu cel, te mando msg amanhã de manhã caso eu for.. Anote o meu ai: 47 9953-6650.

Abraços, me desejem boa sorte!!
Responder
#7
Opnião de quem num manja nada de mecânica... mas dá uma olhada no bura e no filtro de ar... quem sabe?? Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#8
Cara-palida , se os giclês estiverem OK , dá uma olhada na torneira de combustível e vê se tá deixando passar combustível em uma vazão que permita o funcionamento da moto . Verifica aquela telinha que filtra o combustível nas saídas da torneira . Se tiver problema nessa area a moto não vai desenvolver pois não vai passar combustivel para o carburador na quantidade necessária .
Responder
#9
vulcanico Escreveu:Cara-palida , se os giclês estiverem OK , dá uma olhada na torneira de combustível e vê se tá deixando passar combustível em uma vazão que permita o funcionamento da moto . Verifica aquela telinha que filtra o combustível nas saídas da torneira . Se tiver problema nessa area a moto não vai desenvolver pois não vai passar combustivel para o carburador na quantidade necessária .

Bem pensado vulcanico....
Porém, acredito que não seja isso pois, pelo relato do amigo Side, a moto desenvolve melhor quando ele "enrola o cabo"!

Desta forma pode ser alguma regulagem mesmo!
Pensei também na possibilidade de ser o respiro do tanque de combustível, mas aí a situação seria outra:
A moto andaria na boa em baixa velocidade e quando acelerasse ou simplesmente aumentasse o giro, perderia força, pelo simples fato de não entrar ar no tanque na quantidade suficiente que está saindo pela torneira!!!

Isso já me aconteceu numa viagem quando utilizei uma mala de tanque!
A mala fechou a tampa do combustívele e não entrava ar no tanque!
Até 80km/h a moto ia na boa, depois disso rateava e chegava a parar...
Demorei um pouco até descobrir o "defeito"... hehehe...
Vivendo e aprendendo!!!!

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#10
Galera, o mecânico ligou e falou que o defeito era ridículo!!! Ele tentou me explicar mas como não manjo quase nada de motoca, vou lah daqui a pouco pra ver o que é certinho...
Não vou conseguir postar fotos, mas assim que puder eu explico o que houve...

Piske, agora as chances de ir pra São Chico aumentaram Big Grin
Só que, se formos, vamos de manhã, um pouquinho antes do almoço, pra voltar cedinho porque meu primo tem o jantar na Sede do CQ a noite..

Abraços a todos e brigadão pelas dicas..
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)