Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lavei a moto no lava-jato e tacaram desengraxante
#1
Pincele vaselina e depois de uma volta com a moto pra esquentar o motor. Quando o motor estiver bem quente, volte e lave-o com sabão neutro ou algum outro produto pra lavar carros, essas coisas. Querosene também tem chances de resolver, mas danifica borracha, pelo que sei. Dá uma tentada aí, acho que resolve.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
Big Grin Veio, c tá parecendo um catálogo.

Eu tive menos sorte q o crique_aqui. Aproveitei qdo tive que trocar o retentor da alavanca de embreagem, para o q foi preciso abrir a lateral do motor, trocar óleo, filtro, junta, e aí pedi ao mecânico pra tirar a balança. Lavei, lixei e apliquei um colorjet. Ficou bonita pra kcte. Após montagem, ficou toda suja de graxa. Alguns dias depois, resolvi lavar a moto e tirar as manchas de óleo e graxa, com uma solução, bem fraquinha, de água com querosene. Conclusão: manchou a porra toda.
Curioso é qdo os pixadores pintam os muros, portões, etc., a gente não consegue tirar de jeito nenhum. :roll:
Agora, to com pneus novos, rodas novas, e a balança uma titica.
FA Z U Q?
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#3
jotace Escreveu:Lavei, lixei e apliquei um colorjet. Ficou bonita pra kcte. ............... resolvi lavar a moto e tirar as manchas de óleo e graxa, com uma solução, bem fraquinha, de água com querosene. Conclusão: manchou a porra toda.

Olá Jotace,
As tintas metálicas não têm resistência mecânica e nem química e é por isso que após a secagem é necessário a demão de verniz.

Um abraço
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#4
Pô Hamilton,

Agora q vc fala??? Cry
Naum tem + jeito. Tein u ki tirá tudo di novu.
Da próxima não esqueço o verniz. Ou compro outra tinta.

Obrigado.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#5
JC eu também estou com vontade de pintar as tampas laterais do motor, e conversando com um colega que trabalha em loja de pintura de motos ele me disse que a tinta recomendada e tinta PU Bicomponete, cara prá caraio.... mas fica show e não sai de jeito nenhum....
Responder
#6
Cara,

Acho melhor eu pintar a balanca com essas tintas que se pinta chapas de portões, na base do pincel de seda, morou? A única dificuldade é retirar a p. da balança. :roll:

Depois aplica-se um decalque tipo REBELDES (vou surrupiar da minha fiinha), e tá bonito.
Fui...
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#7
jotace Escreveu:Cara,

Acho melhor eu pintar a balanca com essas tintas que se pinta chapas de portões, na base do pincel de seda, morou? A única dificuldade é retirar a p. da balança. :roll:

Depois aplica-se um decalque tipo REBELDES (vou surrupiar da minha fiinha), e tá bonito.
Fui...

Meu..........vc é uma figura........faz uma bela dupla com o Cosme...
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#8
Pô minha moto não tem um fosco se quer e SEMPRE lavo ela com querosene.
Até onde eu sei querosene não afeta borracha nem pintura, tantoq ue é o que vem recomendado em muitos manuais de moto para limpar.
Eu uso querosene puro e dissolve óleo que é uma maravilha, a moto fica nova !
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)