Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Guia para instalação de brake light no bauleto
#1
Este guia foi desenvolvido baseado no do Fórum M@D e adaptado para nossa sahara!!!
Aproveitem!!!
[Imagem: DSC01428.jpg]
Material necessário
6 parafusos inox
15 arruelas inox da medida do parafuso
15 porcas inox da medida do parafuso
3 arruelas grandes de inox p/ absorção de forças
3 conectores macho e fêmea
6 conectores furados da medida do parafuso
1 mola grande da medida do parafuso ou maior
1 lâmpada 2 polos 5/21w
1 soquete de 2 polos
espaguete (para conexões elétricas)
fita dupla face
borracha para isolamento da lente (preferi não usar)
2 ou 3 metros de fio flexível

Na foto consta material a mais, pois é sempre bom ter a mais para qualquer eventualidade.
[Imagem: DSC01430.jpg]

Primeiro, fura-se o acabamento da base e o baú, usando o suporte como referência de direção.
[Imagem: DSC01435.jpg]
o baú
[Imagem: DSC01436.jpg]
depois fura-se atrás da lente o local da passagem do fio e das presilhas que vão segurar o soquete.
[Imagem: DSC01439.jpg]
Depois no baú, coloca-se os 3 parafusos as seqüência; parafuso – arruela – base do baú – arruela – porca para o negativo, 5 e 21 w.
[Imagem: DSC01440.jpg]
[Imagem: DSC01441.jpg]
Depois prepara-se o chicote da lâmpada.
[Imagem: DSC01443.jpg]
E se liga aos parafusos por dentro com os conectores furados. Após isso pode se isolar os parafusos com cola quente
[Imagem: DSC01445.jpg]
Para o acabamento, cola a fita dupla face, cola o fio e cola fita isolante por cima para dar acabamento.
[Imagem: DSC01447.jpg]
Por fora, a lâmpada ficara no soquete e preso por tare-ups (abraçadeiras de plástico).
[Imagem: DSC01462.jpg]

Na moto, localiza-se os fios Marrom, Verde e o Verde/Amarelo que são os fios da lanterna e freio. Com auxílio de um multitester, acha os respectivos negativo, lanterna e a luz de freio.
[Imagem: DSC01449.jpg]
Prepara o novo chicote e passa para o preparo da base, aonde vai se fazer um contato com mola, como ilustra a foto.
[Imagem: DSC01434.jpg]
Na base, vai se usar 1 ou 2 elos da mola para dar flexibilidade aos contatos com o peso do baú, e manter esse contato sem peso!!! Abaixo desse conjunto, vai entrar a arruela maior para absorver a pressão e não danificar o acabamento. Abaixo do acabamento, entra uma arruela pequena e uma porca para fixar o conjunto.
[Imagem: DSC01457.jpg]
Então o novo chicote é colocado preso como a porca como na foto, e claro que os parafusos foram cortados senão fariam contato com o bagageiro da moto e fechariam um curto.
[Imagem: DSC01456.jpg]

Saída dos fios sem contato dos parafusos com o bagageiro
[Imagem: DSC01458.jpg]

Então você tem seu baú com lanterna e luz de freio!!! Aproveitem
[Imagem: DSC01460.jpg]
[Imagem: DSC01461.jpg]

Desculpem se falta algum detalhe. Qualquer coisa me perguntem que tiro as dúvidas de todos.

Tentei ilustrar os passos mais importantes, mas estou aqui pra contribuir com esta comunidade de amantes da sahara, que utilizam baú e que querem que os motoristas que vem atrás nos notem mais rapidamente evitando colisão trazeira.

A partir das dúvidas, vou tirando as fotos e ilustrando aqui!!!

Abraços a todos.

E boa sorte.
Responder
#2
Muito bom meu querido...
mas tá faltando coisas sim....
mais umas 5 saharas, aquela carninha na grelha, umas brejas entre uma moto e outra com mais uma gambitech, e diga se de passagem, gambitech muito importante. Eu coloquei as faixas refletivas que o Alex comprou pra mim, valeu amigo, mas também estou pensando seriamente em mais essa personalização. Vai ficar parecendo uma carreta Big Grin Big Grin Big Grin

Valeu pelo capricho nas fotos.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
martinez Escreveu:Muito bom meu querido...
mas tá faltando coisas sim....
mais umas 5 saharas, aquela carninha na grelha, umas brejas entre uma moto e outra com mais uma gambitech, e diga se de passagem, gambitech muito importante. Eu coloquei as faixas refletivas que o Alex comprou pra mim, valeu amigo, mas também estou pensando seriamente em mais essa personalização. Vai ficar parecendo uma carreta Big Grin Big Grin Big Grin

Valeu pelo capricho nas fotos.

Abraços.

Na minha ficou show. o Martins também pensou em fazer mas na del não tem espaço pra lâmpada, então estou bolando um esquema de circuito impresso e leds pra moto dele!!! qdo fizer fotografo e posto aqui!!!

Abraços a todos
Responder
#4
Ficou ótimo, mermão. Deixa te perguntar, vc sabe se tem espaço pra essa adaptação de lâmpada no Shad39, baú igual ao do fbastos?? Estou pensando em comprar um destes. Valeu.
Responder
#5
Ari Jr. Escreveu:Ficou ótimo, mermão. Deixa te perguntar, vc sabe se tem espaço pra essa adaptação de lâmpada no Shad39, baú igual ao do fbastos?? Estou pensando em comprar um destes. Valeu.

Não sei como é esse baú não!!

Mas de qualquer forma se não couber lâmpada, estou bolando um esquema de circuito impresso e leds para esses bauletos!!!

Assim que tiver feito, posto aqui!!!

No passeio pra friburgo a gente troca ideias


Abraços
Responder
#6
Muito bom Douglastorres!!! eu tentei fazer no meu com as molas mas não deu certo furei errado e fiz m..., ai eu fiz uma conexão usando tomada estava funcionando ok, mas na ida para Ubatuba num sei o quew aconteceu que fiquei sem farol luz alta/baixa ai eu e o Miguel (Sukitão) resolvemos tirar a tomada do bauleto com fio e tudo para fazer uma gambitech para eu poder acender o farol, estava querendo fazer com led's acho o efeito legal estava pensando em usar um brake ligt de carro (aquele compridão cheio de led's)
Responder
#7
[quote="Ari Jr."]Ficou ótimo, mermão. Deixa te perguntar, vc sabe se tem espaço pra essa adaptação de lâmpada no Shad39, baú igual ao do fbastos?? Estou pensando em comprar um destes. Valeu.[/quote

Amigos, tentei colocar esse gambitech no SHAD, mas desisti antes de furar, pois a parte que poderia se alocar a lâmpada ia ficar esquisito.fio balançando.......fora o trabalho.......comprei um break-light de carro +-20cm e prendi com dois suporte na parte debaico do baú........ficou show e ainda não pega chuva.......o circuito deve ter uns 15 leds pequenos..........vou comprar 4(quatro) leds maiores e soldar no circuito...os pequenos funcionam com a lanterna(muito úitl à noite) e os 4 maiores como luz de freio............................

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#8
E ae galera.... Vi este topico e me doeu vontade de fazer, so que com algumas adaptações, tipo, pisca e um encaixe MUUUUUITO melhor, ja que o bauleto da GIBI, igual a estes acima, ja vem preparados para colocar luz.

Vou colocar as fotos assim que der da minha GAMBIARRA para voces verem o que eu fiz... ficou MUITO SHOW MESMO!!!!
Responder
#9
SOCORRO!!! nao to conseguindo colocar as fotos....

nao sei como fazer.... Sad
Responder
#10
crie uma conta gratiz no <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.photobucket.com">www.photobucket.com</a><!-- w --> e poste o link com IMG aqui.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)