Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Seguro da sahara, compensa?
#1
Pessoal, alguém aqui tem seguro da Sahara? Queria saber o valor aproximado do seguro...


Obrigado
Responder
#2
Saudações,

No início deste ano cheguei a sondar e pesquisar de quanto seria o valor de um seguro para a "Fiona".... Putz !!!!
É algo maluco demais....
Fui em 3 seguradoras.... Bradesco, Porto Seguro e Unibanco.
Destas 3, somente a Porto Seguro fazia seguro para motos.
Para a minha Sahara '96 eles avaliaram em R$ 4500,00 !!! (É mole !?) - E, olha que a danada tá filé... humpf !!!
E, o seguro sairia por volta de R$ 8500,00.
Procurei em outra seguradora e o preço ainda subiu para R$ 10000,00 !!!
Aí eu desisti.
Só coloquei o alarme e pronto.
Eles alegam que, seguro para moto é caro e partem do princípio que vc certamente vai cair ou ser roubado, logo, não compensa.
Por isto eles abusam destes valores.
Responder
#3
Saudações,

O que seria o tal "kit salva moto !?"
Responder
#4
Essa dica eu vi uma vez de uns caras de um Motogrupo.
Ao invés de contratar um seguro, que é muito caro, os participantes de um grupo montam um consórcio onde todos juntam dinheiro para a compra de alarmes no atacado, que fica pela metade do preço por ser comprado em qtde e diretamente do fabricante.

Todos instalam os alarmes e mantém um caixa com um pequeno pagto mensal.
Se houver um furto esse dinheiro é revertido para ajudar o vitimado na compra de uma nova moto.
Naturalmente o valor sería abaixo do valor total da moto, e serviria apenas para ajudar na compra de outra moto, e não serve para recuperer acidentes.
Mas, ao contrário de um seguro, a vitima deveria repor o dinheiro ao grupo parceladamente, o que é bem melhor do que recorrer a um financiamento.

os problemas são óbvios:

É preciso que os membros do consórcio se conheçam e que seja em um número relativamente grande. Uns 25 caras pagando R$45,00 cada um por 10 meses dá pra repor 2 prêmios de R$ 4.500,00 por ano. Que já é quase uma Sahara 94. ou 3 prtêmios de R$ 3.000,00 que é uma boa entrada p/ qq sahara, e o cara peria qq valor abaixo dos limites estipulados pelo grupo.

É preciso uma conta poupança e uma pessoa delegada para gerir isso. E aí tem que rolar muita confiança.

Todos devem zelar pelas motos como se não tivessem essa segurança e a comprovação do furto ou roubo ser igual a de uma seguradora (B.O.)

Entre outros impedimentos, mas a vantagem é:

Ao fim do periodo de 12 meses, se não tiver ocorrido nenhum sinistro, todos tem seu dinheiro de volta corrigido pela poupança, ou ficam isentos no ano seguinte e continuam segurados.

Não sei se os caras levaram a idéia adiante, mas me pareceu bastante interessante.
Talvez utópica, mas interessante.
Digo não à peças roubadas!
Responder
#5
Saudações,

Aqui no Rio de Janeiro, vou sempre aos encontros, de diversos motoclubes - ainda que eu não seja afiliado à nenhum deles.
Destes encontros, além do prazer do passeio, vale aí conhecer os irmãos e criar novos circulos de amizade.
Sei de alguns motoclubes que funcionam aí desta maneira que vc descreveu - e, particulamente acho interessante demais !
Entretanto, como vc mesmo disse, requer confiança, comprometimento e dedicação.
Conheço um motoclube em especial que faz da seguinte maneira:
Existe o pagamento da mensalidade - que seria de R$ 25,00 (por mês).
Há uma outra contribuição que é de R$ 15,00 que é feito 3-5 meses antes do aniversário do motoclube - este dinheiro é exclusivo para custeio, organização e demais despesas do evento (camisas, churrasco, etc).
E, cada integrante (cerca de 50) faz um depósito mensal de R$ 30,00 para uma caixinha, este depósito gera um valor mensal de R$ 1500,00 - no final do ano há um valor expressivo de R$ 18000.00.
Este depósito da caixinha é para ajudar na compra de uma outra moto (somente para a situação de roubo) e/ou em caso de acidente com um percentual de 10% em cima do orçamento.
Quando na decorrência de um acidente de qualquer integrante for consequencia de má manutenção da moto, o sócio perde o direito ao recurso da caixinha (10%).
Este motoclube possui também vínculos com mêcanicos, lojas de peças, fornecedores, etc - barateando os serviços e produtos para os integrantes.
Por baixo temos aí:

No. de Integrantes
50

Mensalidade Saldo Mensal Saldo Anual
25,00 1250.00 15000,00
30,00 1500.00 18000,00
------------ -----------
Total 2750,00 33000,00

15,00 750,00 3250,00 (considerando 3 meses)
15,00 750,00 3750,00 (considerando 5 meses)
Responder
#6
Ola pessoal... Sou novo aki, mas vim pra ficar!!!

As Seguradors só podem estar ficando malucas!!! Ou será que elas acham que somos idiotas o bastante para fazermos um seguro que vale praticamente o dobro de nossas motos!!! Será que alguém faz?!?!?! Confusedhock:

Abraços a todos.
Responder
#7
Salve, galera!

A respeito de seguro eu não sei nada não, mas...

Pra quem gosta de viajar e quer ter mais segurança e viajar mais tranquilo:
Vocês conhecem o "moto assist"?
è um seguro de assistência para motos acima de 250 cc, que atende em qualquwer lugar do MercoSul. Resgate de motos, levam gasolina, pneu.... o que você precisar.
Se você estiver longe de casa (acho que a mais de 100KM), se a moto der um problema grave, você e sua garupa tem direito a estadia num hotel, parará pão duro.
E pelo que ouvi falar eles funcionam mesmo

O preço é de 3,90 reais por mês (é isso mesmo), mais a anuidade do cartão de crédito (3 x 18,00) da CrediCard.
Eu passei a viajar bem mais tranquilo...
Responder
#8
Multi vc poderia explicar melhor sobre esse "moto assist"?
abracos...
Responder
#9
gaguinho Escreveu:Multi vc poderia explicar melhor sobre esse "moto assist"?
abracos...

Gaguinho, jogoa no google moto assist e abrirá um site da Credicar..........veja se não conseguir me avise.............

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#10
AS SEGURADORAS OPERAM SEGURO DE MOTOS E ALGUNS VEICULOS COM NO MÁXIMO 10 ANOS DE USO.

OS PREÇOS PARA AS MAIS IDOSAS FICAM RELATIVAMENTE MAIS CAROS EM FUNÇÃO DA REPOSIÇAO DE PEÇAS EM CSO DE ACIDENTE.
POIS O CUSTO DE REPOSIÇÃO É O DE NOVO.

PARA OBTER UM CUSTO CORRETO É NECESSÁRIO O PREENCHIMENTO DE UM FORMULARIO CHAMADO DE PERFIL DO CLIENTE.
MANDE UM E-MAIL PARA <!-- e --><a href="mailto:ruigomesdacosta@hotmail.com">ruigomesdacosta@hotmail.com</a><!-- e --> QUE LHE ENCAMINHAREI UM PERFIL. E FAÇO UMA COTAÇÃO PARA SEGURO.[/b]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)