Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara consome óleo do motor em longas viagens, é normal?
#21
E Marião.......

Boa obrigado pela a ajuda, o tópico do sacriface do tutorial é explendido, mas agora não tem como eu fazer passo a passo, mas muito obrigado pela a ajuda..desculpem se não encontrei antes o tópico, e olha que não foi falta de procurar..rs..rs..acho que não vasculhei direito..
Responder
#22
Mr. Xanddy e Neia Escreveu:E Marião.......

Boa obrigado pela a ajuda, o tópico do sacriface do tutorial é explendido, mas agora não tem como eu fazer passo a passo, mas muito obrigado pela a ajuda..desculpem se não encontrei antes o tópico, e olha que não foi falta de procurar..rs..rs..acho que não vasculhei direito..
Fica sussa Xanddy, no começo a gente se atrapalha todo no site... é muita informação.

Mas tenho certeza que daqui a pouco tu tá dominando tudo e poderá ajudar os novos usuários tb...

Abração!! Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#23
Marião escreveu:
Citação:Fica sussa Xanddy, no começo a gente se atrapalha todo no site... é muita informação.

Mas tenho certeza que daqui a pouco tu tá dominando tudo e poderá ajudar os novos usuários também...

Obrigado pelo apoiom não é atoa que vc se chama MARIÃO GURU SAHARAMANIACO, sabe de tudo kkkkkkkkk...rs..rs...
Responder
#24
A poucos fiz uma viagem de +ou- 200km (de Itaboraí-RJ/Bananal-SP), chegando no sabado, antes de sair no domingo de volta para a terrinha verifiquei o nivel do oleo e o mesmo estava no nivel mínimo, liguei a motoca e depois que esquentou um pouco, desliguei e esperei esfriar e o oleo tinha sumido.
Coloquei os 100mls que levo de reserva num vidrinho e vim embora. Quando cheguei em casa depois que a sasá esfriou vi o nivel do oleo e estava la no nivel maximo. Das 2 uma, OU É MÁGICA OU BRUXARIA. HEHEHE
A.G.M. Júnior
Somos diferentes, mas somos iguais.
Unidos por uma só paixão.

[Imagem: computador15.gif]

[Imagem: TgC_artefacto221.gif] [Imagem: ventilador_gris_ondas.gif]
Responder
#25
Adalto, segundo estudos e pesquisas, uma dessas alternativas pode ter ocorrido:
- A moto estava inclinada em 1 conferência e não inclinada na outra.
- A moto estava inclinada ao verificar as 2 vezes
- A moto não estava inclinada ao verificar as 2 vezes,
- Você estava inclinado ao verificar as 2 vezes
- Tu colocou 1000ml ao invés de 100ml.
- Tu achou ou sonhou que completou óleo na moto.
- Tomou todas na hora da conferência e nem sabe o que fez,
- Tu tomou o remédio errado, na dose errada, no horário errado, na via errada
- Errou de moto
- Veio com a moto empurrando
- Andou com a moto na carrocerria de uma camioneta(essa é antiga Big Grin Big Grin )
- Sei lá entende................................bruxaria ou mágica entaum.
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

O normal mesmo da sassá é deixar no ar algumas pártículas(mls)de óleo.
Normalmente a cada 1000ml eu acrescento uns 200ml, isso quando em longas viagens ou tiros curtos em dias quentes.
Abraços.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#26
acho que a minha começou a queimar óleo, mas não to vendo fumaça e nem vaza. Arrggg!

Fez 52000km agora.

Esses retentores, se danificados, fazem a moto pingar, certo?
Responder
#27
toledo Escreveu:acho que a minha começou a queimar óleo, mas não to vendo fumaça e nem vaza. Arrggg!

Fez 52000km agora.

Esses retentores, se danificados, fazem a moto pingar, certo?
Retentores de válvulas queimam um pouco na partida e some...a fumaça...
e não pingam óleo, caso seja esse o assunto, desculpe-me pela intromissão... Wink
Para conserto, retirar tampa de válvulas, junta, cabeçote, junta, limpeza e acentamento de válvulas... Wink
Responder
#28
xiiiii, a motinha não está queimando quando liga. Também não está pingando.

Como não queima com giro baixo, amanhã vou aceleara até os 8 mil, parada, para ver se queima na alta.

Notei que a tampa do filtro de óleo está umida de óleo. Mas não pinga, acho q o filtro pode ter zuado, sexta vou trocar filtro e oléo, que não estão nem com 2000 km. Já coloquei 1,3 L +- nesse tempo.
Responder
#29
(21-09-2008, 11:15 PM)JULIO CESAR S.OLIMPIO Escreveu: pessoal a baixa de oleo nas sasas é normal mas vai depender de duas coisas> o oleo que estao usando>e os kms aqual esta sendo feita a troca de oleo.sei que muitos nao irao concordar comigo mas por experiencia propria e de varias saharas que fasso manutençao em minha oficina ,eu condeno totalmente o oleo actevo sintetico para motores com refrigeraçao a ar devido ao alto grau de temperatura que trabalha,onde este tipo de oleofica finissimo ocasionando uma queima demasiadamente maior que o oleo mineral,e que em uma moto com refrigeraçao liquida sua temperatura é bem menor ai sendo posivel o uso do oleo semi ou sintetico sem prob.>> quanto a kms que esta sendo feita a troca tem uns que chegam trocar com5000 kms ai logico que teria uma grande baixa do oleo mas como o oleo ainda continua sendo uma das coisas mais baratas de um motor aconselho a troca a nao maximo 2000  kms.

hola julio tenes toda la razon cuanto a la rafigeracion de un motos a aire q el motor refrigerado por agua. te cuento tengo una sahara 97 y la compre cuanto tenia 32mil km el ex dueño era muy cuidadoso con la maquina pero por falta de conocimiento usaba lubricantes y filtro de marcas para mi gusto no recomendables para este tipo de motores ya q todos sabremos , con todo respeto SON (calientes como novia de bobo) no ahi lubricante q aguante. vos sabes q la moto a los 32mil ya consumia un poco de aceite , ya q yo la uso todos los dias para ir a trabajar te digo q ago 50 km de ruta de segunda a sabado y soy vastante cuidadoso y ademas soy mecanico automotriz y conosco algo del tema motores. yo uso aceite 20w50 de la marca elf prosedencia francesa y filtro de la marca hilfo usa y cambio las dos cosas cada 1200 a 1500 km mas tardar y ahora ESTOY EN LOS 119.000 Y LA MAQUINA ESTA IMPECABLE , CONSUMO DE ACEITE NORMAL PARA SUS KM , 150 ML CADA 1200KM APROX DEPENDIENDO DE LA ESTACION SEA FRIO O CALOR. EL ACEITE SALE SIN NINGUN TIPO DE RECIDUO CARBONICO. ESPERO AYUDE DE ALGO ABRAZO Y A LAS ORDENES.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)