Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Atenção! sensor do neutro
#21
a minha funciona perfeitinha por um tempo depois q a motoca esquenta um pouco mais nao consigo colocar no neutro nem a pau so desligando a moto ai volta ao normal.. oq sera isso? sera q e o problema do sensor tbm?
Responder
#22
Marcos Valezin Escreveu:Isso aconteceu comigo uns dias atrás. Estava saindo do trabalho e não conseguia colocar no neutro. Fiquei uns 40 min tentando, até que acendeu a luzinha no painel. Existe alguma solução rápida numa situação dessas? Tem como ativar isso na mão? A minha moto não pega se a luz do neutro não estiver acesa. Existe alguma maneira de fazer pegar sem o neutro estar aceso?

É simples Marcos, é só vc aterrar o fio que é ligado nele.Abre a tampa lateral do pinhão, retira o fio do sensor e encosta ele no motor ( i pronto a motoca vai pega facin) Big Grin
Responder
#23
A minha num tava mais funcionando a luz de neutro. Aproveitei que desci o motor pra fazer a solda, e limpei o sensor com um antiferrugem. Foi tiro e queda... voltou a funcionar a luz do neutro!!!

É só aplicar o antiferrugem no local indicado pela seta, e ficar apertando e soltando...

[Imagem: sensorneutro.jpg]


PS: só retirar esse sensor com o óleo drenado. Se vc retirar o bendito com o oleo completo, vaza tudoooooooooo... hehehe
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#24
Marião Escreveu:PS: só retirar esse sensor com o óleo drenado. Se você retirar o bendito com o oleo completo, vaza tudoooooooooo... hehehe

Experiência própria Marião???????

hehehehehe....

Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#25
Piske Escreveu:
Marião Escreveu:Se você retirar o bendito com o oleo completo, vaza tudoooooooooo... hehehe
Experiência própria Marião???????
hehehehehe....Psk
Poutz, pior é que não... eu tinha tirado o motor pra soldar aquele lugar que "sempre" quebra nas Sassá. Aí, já aproveitei e ia trocar óleo, esvaziei o motor e fiz tudo que tinha que fazer sem óleo. Mas pra falar a verdade, ainda tinha um "restinho" de óleo no duto do sensor de neutro, e caiu... hehehe. mas acho que isso vai aocntecer com todos que retirarem o sensor... sempre deve ter uma "sobrinha" de óleo ali.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#26
quando eu peguei emprestado o sensor da moto do douglas, a gente só inclinou a moto pra direita e retirou o danado, dae, foi só secar a babinha que escorreu e pronto. Wink
Responder
#27
Não entendi como o Marião conseguiu resolver o problema do sensor com tira-ferrugem, pois trata-se de uma peça que trabalha submersa no óleo, então não foi por falta de óleo que ela nao funcionava, acho que o que mais valeu foi o movimento frenético de vai e vem do pino do sensor, rsss. Ou o simples fato de retirar e colocar o sensor "limpo" já resolveria.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#28
Fuinessa Escreveu:Não entendi como o Marião conseguiu resolver o problema do sensor com tira-ferrugem...
Tava emperrado... por isso não funcionava, ou falhava muuuuuuuuuito. Fui tentar movimentar "a seco" e nada. Aí apelei, tasquei o antiferrugem e resolveu. Por isso falei pra já tascar antiferrugem... e se tiver alguma sujeirinha lá dentro da válvula, um liquido menos denso que o óelo tb ajuda a retirar. Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#29
Ah entendi, se estava emperrado não entrava óleo, por isso deu zica, vai ver então estava assim de uma outra ocasião, por exemplo de quando fez motor e o sensor ficou exposto a umidade.

Aproveitando, fiz uma rascunho do circuito do neutro, acho que é assim que funciona, não olhei em nenhum manual, fiz da minha iedéia mesmo. Parti do princípio que a luz do neutro acende quando é aterrada.
O diodo tem a tarefa de não deixar a corrente retornar a lâmpada quando o manete da embreagem é acionado, se não houvesse o diodo, a luz do neutro acenderia toda vez que a embreagem fosse acionada.
[Imagem: Neutro.png]
Dessa forma a partida só funciona quando o circuito é completado por um dos dois caminhos, ou seja, pelo interruptor de neutro ou pelo interruptor de embreagem. Lembrando que o interruptor do neutro é normalmente aberto (cambio engatado) e fechado quando desengatado, por isso a luz do neutro acende.
Fui...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#30
Piske Escreveu:...

Por segurança a Sahara não liga se estiver com marcha engatada!
...
... pois existe um sensor no manete da embreagem que é interligado ao sensor do neutro!
...
Abraços,

Atenção para o sensor no manete da embreagem - vagabundo, barato mas do Kcete. Acabo de trocar o meu, pelos mesmos sintomas assinalados. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)