Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Atenção! sensor do neutro
#11
Marcos Valezin Escreveu:Existe alguma maneira de fazer pegar sem o neutro estar aceso?

Por segurança a Sahara não liga se estiver com marcha engatada!

A solução é apertar o manete da embreagem!!!
Com a embreagem puxada a moto ligará normalmente pois existe um sensor no
manete da embreagem que é interligado ao sensor do neutro!

Portanto, para ligar a moto com o neutro apagado, é só puxar a embreagem!

*ATENÇÃO: Cuidado, pois a moto já estará com marcha engatada! Se soltar a embreagem, já viu né....!

Confusedhock: :o Confusedhock: :o Confusedhock: :o

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#12
Pô Piske, certeza isso?? Pq nem com a embreagem apertada a minha motoca liga. Será que é problema no sensor do manete? Como funciona esse sensor?

Abraço,
Responder
#13
Marcos Valezin Escreveu:Pô Piske, certeza isso?? porque nem com a embreagem apertada a minha motoca liga. Será que é problema no sensor do manete? Como funciona esse sensor?

Abraço,

A minha também não pega com a embreagem apertada. Só quando e led do ponto morto esta acesa.
Responder
#14
Certeza, a minha liga ou no neutro sem manete da embreagem acionado, ou engatada mas com o manete acionado, dá uma olhada nos sensores.

Leonardo.
Responder
#15
A minha também pegava só apertando a embreagem.....
Responder
#16
Observei ontem 20/10 que a lampada do meu neutro fica acesa o tempo inteiro não apaga de jeito maneira o que aconteceu galera? E tambem o sensor....como resolver....valeu(RICO).
[Imagem: DSCF6438.jpg][Imagem: SDC13454-1.jpg][Imagem: DSCF6358-2.jpg][Imagem: DSC03032-1.jpg]
Responder
#17
Pessoal

Percebi que o sensor do meu neutro, as vezes, quando eu vou engatar ele apaga, mas a moto não ingatou e eu preciso acionar o cambio novamente.

O que poder ser isso?


Abraços


Renato Crem
Concedeinos Senhor:
Serenidade para modificar as coisas possiveis, Coragem para aceitar as que não podemos mudar e Sabedoria para distinguir umas das outras.
Öração da Serenidade
Responder
#18
msf.rico Escreveu:Observei ontem 20/10 que a lampada do meu neutro fica acesa o tempo inteiro não apaga de jeito maneira o que aconteceu galera? E tambem o sensor....como resolver....valeu(RICO).

pode ser o fio desencapado em algum lugar e encostando no quadro, pra testar, solta o fio do sensor, se a luz continuar acesa é "aterramento", se apagar, tenta o seguinte:

inclina a moto bem pra direita e deixa ela bem apoiada e tira o sensor pra ver se ele ta ok, com um multimetro,

ou aproveita a proxima troca de oleo pra fazer isso. (recomendo mais)

se ele estiver ruim, troca pelo da tornado que é o mesmo codigo e acaba o problema.


Renato Crem,

na minha isso tb acontece, deve ser meio "normal"
Responder
#19
O Indomado Escreveu:
msf.rico Escreveu:Observei ontem 20/10 que a lampada do meu neutro fica acesa o tempo inteiro não apaga de jeito maneira o que aconteceu galera? E tambem o sensor....como resolver....valeu(RICO).

pode ser o fio desencapado em algum lugar e encostando no quadro, pra testar, solta o fio do sensor, se a luz continuar acesa é "aterramento", se apagar, tenta o seguinte:

inclina a moto bem pra direita e deixa ela bem apoiada e tira o sensor pra ver se ele ta ok, com um multimetro,

ou aproveita a proxima troca de oleo pra fazer isso. (recomendo mais)

se ele estiver ruim, troca pelo da tornado que é o mesmo codigo e acaba o problema.


Renato Crem,

na minha isso também acontece, deve ser meio "normal"


Hoho chefe obrigado pela dica com falta 600 km para troca de oleo irei ver se e aterramento e se não irei aguardar a troca de oleo para trocar o danado pelo da tornado........Ha so mais uma duvida isto pode trazer problema para minha parte eletrica em geral e ate mesmo a bateria? ...abçs ...(RICO)
[Imagem: DSCF6438.jpg][Imagem: SDC13454-1.jpg][Imagem: DSCF6358-2.jpg][Imagem: DSC03032-1.jpg]
Responder
#20
Fiz uma viagem de 1200km final de semana.(Vou postar fotos) e notei que que a sassá começou a dar esse problema.Após estar em movimento, ela não acente mais, acionando somente parada, antes de um novo arranque.Mas ela dá(dá não, prescisa de uma bateria-heheheh) o arranque engatado e com a embreagem acionada. Blz.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)