Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desempenho nas arrancadas
#1
Prezados Saharentos, abri o tópico para trocar uma idéia sobre o desempenho da Sahara, desde que comprei minha moto não precisei fazer nada no motor, portanto não sei o estado em que ele está por dentro, o consumo considero razoável na cidade (21Km/l andando na boa), a relação é original, as velocidades conferem com a rotação prevista (tem um tópico sobre isso), apesar da força do motor, em mais de uma oportunidade tive dificuldade de acompanhar uma CG 150, mesmo trocando de marcha nas rotações mais altas, o que reparei é uma queda de 500rpm para cada troca ascendente, com trocas rápidas até a 6ª marcha, muitos falam em trocar a relação para 15/38, vou experimentar quando chegar a hora, mas será que isso tá certo? não acho condizente com o tamanho da moto e o motor que tem.

Leonardo.
Responder
#2
tem certeza que sua moto ta com relação 14/38?

pois com 15/38, vc perde arrancada (muito pouco) e se beneficia de menos rpms em todas as velocidades, usando a marcha mais alta possivel.

em subidas, com garupa e bagagem, a moto pede pra reduzir marcha, mas é só nessas condições.

é possivel que seu filtro de ar esteja sujo, ou o carburador precise de uma limpeza e regulagem, pois se vc anda "no sapatinho", a moto vai estar economica mas com pouco folego.

a corrente da relação, se estiver dura, tb atrapalha bastante o desempenho da moto.

pneus na calibragem errada, tb.

rolamentos das rodas ressecados...

muita coisa pode afetar a "disposição" da moto, se for mais de um item entao...

dá uma geralzona na menina, nao sai caro e qualquer mecanico dá conta, fácil.
Responder
#3
É isso aí Leonardo.

Como disse o Indomado, todos esses itens afetam o desenpenho da moto.
Principalmente o carbudador, e filtro.

Quanto à relação, pode trocar q vc não vai se arrepender.
A diferença q vc perde na arrancada é quase imperseptivel (se vc não custuma sair forte) e a velocidade final melhora. E o motor vai
trabalhar leve...

Vc vai constatar isso no conta-giros.

Só tem uma coisa q vc vai precisar fazer prá trocar o pinhão. O protetor vai ficar raspando na corrente.
Vc vai precisar desgastar ele um pouquinho, caso contrario ele não encaixa.

É uma pequena gambi, mas vale a pena.

abraço
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)