Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pinça de Freio (cáliper) dianteira
#1
Olá Pessoal, minha pinça de freio está um pouco travada, os pistões dela pressionam as pastilhas mas tem dificuldade em voltar. Alguém tem alguma sugestão para reparo? Agradeço a ajuda.
Obrigado, Bruno.
Responder
#2
Olá, brunoap, procura na Honda o reparo da pinça, desmonta ela com carinho, dá uma BOA limpeza e troca o que for necessário. Geralmente uma limpeza bem feita resolve, ou pelo menos melhora. Um cáliper desses na tia Honda deve ser indigesto de caro...

Boa sorte!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#3
Arias Escreveu:Olá, brunoap, procura na Honda o reparo da pinça, desmonta ela com carinho, dá uma BOA limpeza e troca o que for necessário. Geralmente uma limpeza bem feita resolve, ou pelo menos melhora. Um cáliper desses na tia Honda deve ser indigesto de caro...

Boa sorte!
Vou procurar na Honda sim. Mas depois que liguei lá e passaram o preço do guia da corrente e a sapata R$ 300,00 (que de outra moto custa R$ 20,00) estou meio arisco com a Honda...
Vamos ver no que dá.

Obrigado!
Responder
#4
Rapaz, a Honda é assim mesmo. Coisas que você acha que serão absurdamente caras, às vezes, a diferença é tão pequena pro paralelo que nem vale a pena arriscar, outras coisas que você jura que serão baratas, a tia Honda cobra os olhos da cara!
Agora, muito cuidado pra abrir a pinça. Não é nada complicado, mas se uma chave escapar e bater no lugar errado, pode condenar a peça. Faça num dia claro, sem pressa, marcando bem a sequência de desmontagem das peças pra não errar depois na hora de montar, ainda mais se você for trocar o reparo.
Boa sorte!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#5
a minha tava meio emperrada, uma boa sangria resolveu o problema...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)