Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
COMANDO,BALANCINS E DESCOMPRESSOR AUTOMATICO
#1
Vou contar minha historia pois tudo se encaixa....eu tenho uma xlx 250 r que uso totalmente para trilha tme pneus de cravo e tal...e comprei uma saharona também...98 moto linda...como todos devem saber na trilha por mais que a moto é boa as vezes acaba pé e agente dá tranco na xl com puco que eu deixava descer o motor ja rodava e pegava....muito simples mesmo!!no dia que comprei minha sahara o dono veio com uma historia que a moto estava a 3 messes parada(dando indireta da bateria...)trokei oleo tal dei uma carga na bateria mais a bateria não deu carga porem era 8 da noite queria exprimentar a moto andar sabe..ai falei vou dar um tranquinho...era uma descida enorme eu pegava velocidade soltava a embreagem em 3,4 até em 5 e o pneu travava...puts foi um sofrimento para fazer a moto pegar até intao eu nem imaginava esse negocio de discompressor...pronto a moto pegou....um barulho na parte de cima depois de 30 km andados....levei no mecacico ele regulou valvulas....blz andei mais 18km voltou o barulho....joguei na mao dele e falei RESOLVE...o preço que for vou cobrar do cara....resultado ele abriu a moto estava sem descompressor porem oque ele me explicou é que quando se arranca o descompressor tem que tampar o furo aonde o descompressor é preso senao ali vaza oleo interno não dá pressao suficiente na parte de cima(comando completo e balancins) resumindo 4 balancins fudido,tenho que comprar um descompressor junto com comando e ainda aquela peça (esqueci o nome)que regula a corrente que gira redondinha do lado direito...o cara não vai me bancar nada...ja falou...liguei na honda comando c/ descompressor 793,00 tenho ainda que comprar mais 4 balancins e aquela outra peça de regular a corrente que custa 300 reais...nem fui atraz ainda de preço de balancin....o mecanico me falou que eu posso por comando de falcon por 300 reais mais falou que eu perco meu contagiro da moto(nem que a vaca tussa)disse que nos ultimos 4 comandos paralelos que ele montou 3 deram problema...ele axa inviavel montar se não for original seja sahara seja falcon... to vendo em sampa uma loja que vende peça original zero km a 25% de desconto se der certo mando o tel...vamos ver...eu tava doidinho pra pegar estrada com minha moto.....mais realmente oque me anima é que sahara é uma moto que sempre tive vontade de ter,e também eu trocando essas peças emcimas vou ter um motor ok...ela ta com 29mkm ...abriu também a parte de baixo esta zero bala...tudo original sem folga...a unica coisa que ferrou ela foi ter azulado tudo emcima pois o cara economizou 300 reais para por um descompressor....entre colocar e tirar eu calculo que um engenheiro estuda tantos anos ele não pois um descompressor atoa lá....abraço e desculpa alguma coisa!!
Responder
#2
O lá Pine, realmente foi uma copisa absurda o que o cara fez na sua moto, jamais deve se tirar o descompressor e deixar os orifícios do óleo abertos, condenou um motor por besteira.
Agora vou falar da minha experiencia, minha Sahara tinha o descompressor original, e nunca deu problema, só que de uns tempos pra cá vinha fazendo um barulhinho chato e tb não dava regulagem na válvula que ele aciona. Resolvi então tirar o dito cujo, eu mesmo fiz o trampo, tirei o comando saquei o descompressor, tampei os furinhos do óleo e montei novamente.
Ficou beleza, não tem problema de partida, não tem nada, a partida ficou mais rápida, é bater e pegar. Rodei quase 3mil km na minha ultima viagem, sem qualquer problema. Por isso acho que vc não deve se preocupar com o descompressor, mas tem que ser um comando bom, balacins originais não são caros, comprei 2 dos 4 da minha, acho que foi R$18 cada um.
Boa sorte , qq coisa estou a disposição.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#3
eu mandei o cara da retífica tira o descompressor pra mim, já que o comando tava lá, ñ me lembro d ter reparado em orificios pra óleo tampados ou abertos. esses furos são no comando é? e se tiverem deixado aberto como é q vou sabe se tá esquentando d+ esse motor? o motor dela é bem quente, mas td mundo q anda d sahara ou xt fala q o motor é quentão msm. podia faze 1ma gambi dum sensor d temperatura pra sahra. mas qual será a temperatura d funcionamento desse motor?
Responder
#4
roberto casper Escreveu:eu mandei o cara da retífica tira o descompressor pra mim, já que o comando tava lá, ñ me lembro d ter reparado em orificios pra óleo tampados ou abertos. esses furos são no comando é? e se tiverem deixado aberto como é que vou sabe se tá esquentando d+ esse motor? o motor dela é bem quente, mas tudo mundo que anda d sahara ou xt fala que o motor é quentão mesmo. podia faze 1ma gambi dum sensor d temperatura pra sahra. mas qual será a temperatura d funcionamento desse motor?

Cara, no lugar onde ficava o descompressor, tem dois furos, um é maior do que o outro, esses furos tem que ser tampados, pode se usar um pingo de solda ou algum pino ou prego, desde que entre bem prenssado.
Quanto a temperatura, é quente mesmo, mas estando tudo no lugar, não tem erro.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#5
Sad
Acabei de trocar comando,balancins,esticador,mola e corrente de comando da minha 96.que vendi.

Comando:490,13(Moto Matsuo,SP)
BalancimA:2x37,10=74,20(original,Estrela Motopeças)
Balancim B:43,30(original,Estrela Motopeças)
BalancimC(do descompressor):25,00(paralelo-a Honda não tem,nem a Moto Matsuo)MotoRalf,em Duque de Caxias-o último.

Corrente Comando Honda:120/108(à vista)(Motocar,Honda)
Junta do cabeçote:60,20/54,18(idem)
Haste do tensor:181,99/163,79(idem)
Mola do Tensor:17,63/15,87(idem)

Retentores de Válvula(4):32,00(original,Estrela Motopeças)

Total:981,72 +16,00(frete para o Rio)

Esse preço do comando completo é com eixos e umas e outras coisas que VC não precisa.Veja no Manual de Peças).Só vale se VC não encontrar o Balancim C,do descompressor em lugar nenhum.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#6
intão conversei com o cara da retífica, ele tampa só o furo maior, mas ele disse q com o descompressor no lugar ñ estrangula em nd o fluxo de óleo por ali, intão ñ devia ter problemas em deixar os furos abertos. ele sempre coloco com os 2 furos abertos sem descompressor e nunca deu problema, mas começou a tampar o maior pq mta gente começou a pedir intão ele já se adianta. bem foi o q pensei tb tenho 1 eixo fudido aq e tirei e o coloquei o descompressor pra ver se ele restringia o fluxo d óleo e por lógica percebi q nem estrangula.
Responder
#7
Bem, creio que o melhor ali seria mesmo manter o próprio descompressor, já que tem sua função a cumprir.
Mas no caso como vc tem que trocar mesmo as peças, entre no site <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.adrenalinamotos.com.br">www.adrenalinamotos.com.br</a><!-- w --> que é de uma loja de Ctba em que eu consegui achar o comando (pelado sem a embreagem unidirecional do descompressor) original da Sahara por um preço muito do convidativo, creio que seja interessante catar lá, procure pelo Rodrigo que trabalha na venda que é um cara super atencioso. Aproveite e cote o restante das peças, pois a corrente de comando DID comprei por menos de 100 pilas.

Espero que dê tudo certo para vc voltar logo a curtir a sua motoca meu caro.

Abraços.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)