Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Essas carenagens não tomam jeito.. =/
#1
Galera, tô com alguns probleminhas com as carenagens da minha Saharinha..

No ano passado infelizmente um Vectra me fechou e eu acabei colidindo no meio dele. As carenagens laterais acabaram sofrendo algumas "quebras" e desde lá não são as mesmas.. Fiz várias e várias soldas em plástico e fibra, mas nada aguenta porque na cidade onde eu ando com ela o calçamento é péssimo. Pra vcs terem uma idéia, na época da minha bizoca até farol desmontava... Cry

Pergunto: alguém ai já passou pelo mesmo problema? Qual foi a solução?? Alguém fez uma "gambiarra" que tenha dado certo? Ou será que vou ter que arcar com carenagens novas?? Sinceridaede? Tô louco pra encher a minha Saharinha de rebites, chapas e parafusos..
Claro, mantendo a estética linda dela... Big Grin

Agradeço pela ajuda!
Responder
#2
Side!

Dependendo do tamanho da quebra, vc pode fazer o remendo
com durepox. Tive uma quebra na lateral trazeira direita da minha antiga
sassá, fiz esse gambi, e deu certo. Como o epox é muito bom de trabalhar,
vc pode até colocar uma camada mais cheia pelo lado de dentro, e uma fininha do lado de fora do quebrado.

Feito isso deixa secar por duas horas e está pronto pra receber a pintura.

O preço dessas carenagens realmente é uma fortuna.

Isso pra vc comprar nas lojas. Quando vc tem prá vender não tem valor.
Digo isso pq eu tinha uma Sahara 1996, eu havia tirado as carenagens e fui roubado. Fiquei sem utilidade prá elas. Fui tentar vende-las, me ofereceram R$ 150,00. rsrsrs

abraço
Responder
#3
É Lima, pensei no DUREPOX mas ainda não tive coragem de pôr em prática hehe.. Na dianteira vou rebitar uma chapinha por dentro da carenagem (logo embaixo do farol) e parafusar as laterias nela.. O problema é ver os encaixes das laterais lá no meio, aquela coisa solta, dá uma dor no coração...

Agradeço pela dica camarada!!

Abraços!
Responder
#4
tambem....
como voce quer q guente as carenagens botando ela no barro...q nem na foto???
ai ta forçando a barra mesmo...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
to zuando.....
a carenagem da minha sassa ja tem de tudo um pouco....
fibra
durepox,
super bonder
araldte
arame
chapinhas rebitadas
e assim vai...
e ate agora ta durando......
mas eu sou outro q estou louco atras de um jogo de carenagens da sahara para oder trocar....

abraços
inte +
Responder
#5
Side, fiz um reparo na minha com fibra de vidro. Era pequeno, e tá tranquilo até agora.

Já vi Sahara com remendo grande feito de fibra, e tava tranquilo, não deu problemas. O cara me falou que fez um remendo grande, e tava durando mais de um ano sem problema algum. Só que ele colocou bastante fibra e manta, tava bem grosso por dentro, e por fora tava show, não dava pra perceber nada...
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#6
refiz uma lateral trazeira em uma recuperadora de parachoques, não ficou perfeito, já que a avaria foi grande, mas deu pro gasto até comprar outra...

me cobraram cerca de 30 pilas...

não sei se diante tanta vibração da estrada ruim durara...
Responder
#7
James e Marião, agradeço pelas dicas!

Confesso que as soldas em fibra que tenho nas minhas carenagens não são tão grandes assim como o Marião comentou, que no meu ver resolveria o problema: mais material, mais resistência e mais custo tb hehe!! Porém ainda mais em conta do que comprar as carenagens novas certo?

Vou passar a dica pro meu mecânico e ver o que ele acha disso..

Valeu ai rapaziada, excelente final de semana pra todos!!

Se pegarem a estrada, boa viagem pra vcs!! Wink
Responder
#8
Side,
Tem um cara aqui em Blumenau que faz um serviço porreta...numa dessas vc conversa com ele pra ver o que dá pra fazer...vou ver se consigo telefone dele pra vc!!!
Abração!
Agora um sem Sahara...
Responder
#9
Valeu ai nzanchet, fico no aguardo do telefone..

Abraços e um excelente fds!!

Big Grin
Responder
#10
Side Escreveu:Confesso que as soldas em fibra que tenho nas minhas carenagens não são tão grandes assim como o Marião comentou, que no meu ver resolveria o problema
Side, você tá colocando a manta também??? Capricha aí no material que numquebra mais!!!heheheh
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)