Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Trava do pinhão
#31
Vicente Michel Escreveu:A melhor solução é colocar a trava elástica de 20mm engraçado que no próprio eixo do pinhão já tem até uma ranhura em que a trava elástica encaixa-se perfeitamente.


oxi mininu, que trava é essa?

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#32
martinez Escreveu:
Vicente Michel Escreveu:A melhor solução é colocar a trava elástica de 20mm engraçado que no próprio eixo do pinhão já tem até uma ranhura em que a trava elástica encaixa-se perfeitamente.


oxi mininu, que trava é essa?

Abraços.

Pra quem tem o catálogo de peças da SAHARA procurem no tópico M-15 (Transmissão) item 29 - Anel elástico 22mm.

Só que na minha 22mm na ponta do eixo do pinhão ficou grande e 20mm coube com perfeição.
Responder
#33
Vicente Michel Escreveu:Pra quem tem o catálogo de peças da SAHARA procurem no tópico M-15 (Transmissão) item 29 - Anel elástico 22mm.

Só que na minha 22mm na ponta do eixo do pinhão ficou grande e 20mm coube com perfeição.

Calma Vicente, voce esta redondamente enganado. Estamos tratando da trava do pinhão. Trata-se do item nº 22 do tópico M-15 do catálogo de peças da sahara.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#34
vICENTE NÃO ESTÁ ERRADO NÃO...O ALEMÃO COLOCOU ESSE ANEEL JUNTO COM A TRAVA USANDO COMO ENCOSTO, POSTOU ATÉ FOTO...EU VI..EU VI!
Responder
#35
Opa. Peço desculpas ao Vicente e ao tio sukita. Está correto, olha a trava ai.
[Imagem: travadopinhao003.jpg]

Vou por na minha também.

O anel é esse.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bibvirt.futuro.usp.br/textos/tem_outros/cursprofissionalizante/tc2000/elementos/12elem.pdf">http://www.bibvirt.futuro.usp.br/textos ... 12elem.pdf</a><!-- m -->

Abraços e bons ventos... com trava que não quebra Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#36
martinez Escreveu:Opa. Peço desculpas ao Vicente e ao tio sukita. Está correto, olha a trava ai.
[Imagem: travadopinhao003.jpg]

Vou por na minha também.

O anel é esse.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bibvirt.futuro.usp.br/textos/tem_outros/cursprofissionalizante/tc2000/elementos/12elem.pdf">http://www.bibvirt.futuro.usp.br/textos ... 12elem.pdf</a><!-- m -->

Abraços e bons ventos... com trava que não quebra Big Grin Big Grin

Ah, legal :? :? :?

Mas o mais importante, que é onde compra essa bagaça, tu num posta né, como diria o Mestre Yodamilton, "megalocéfalo" Big Grin Big Grin
Responder
#37
Olá pessoal

Infelizmente a Honda deixou de usar os confiáveis eixos entalhados e optou pelo eixo estriado (bem + fragil), mas para aqueles que tem problema com o desgaste prematuro da trava do pinhão a solução + rápida e econômica é comprar em qq casa de rolamentos um ANEL ELÁSTICO EXTERNO para eixo de 20 mm (vinte milimetros). Para instala-lo/retira-lo usa-se um alicate de bico de abrir (alicate de trava).
Responder
#38
A minha sahara atual (ja tive duas) quando comprei tinha um arame no lugar do trava??? do pinhao... troquei o kit ai que fui ver... coloquei kit novo e uma trava original nova... comprei 5 de cara a R$ 0,80 cada... so que usei tres em uns 3.000 km rodado... ACREDITE... ESTAVA ANDANDO DEVAGAR (UNS 30 KM/H) E O PINHAO SOLTOU E PASSOU "CORRENDO" NA MINHA FRENTE... LEVEI O MAIOR SUSTO, PAREI A MOTO... AI COLOQUEI ESTE ANEL (EXECELENTE) E PRONTO.

Depois fui no mecanico e ele mandou eu desempenar o aro traseiro... FUNCIONOU... ja rodei mais 15.000 km e a trava tá la sem problemas...

CONVERSEI COM UMA AMIGO QUE ENGENHEIRO E ELE ME DISSE QUE OS ANEIS DE AÇO AGUENTA MUITO MAIS QUE AS TRAVAS ORIGINAS, POIS SAO USADOS EM LOCAIS ONDE A PRESSAO E MUITO GRANDE... AH E A MAIORIA DAS MOTOS DE TRILHA COLOCAM SE ESTE ANEIS

AGORA PARECE NAO HAVER UMA CAUSA CONCRETA PARA ISTO NAO... POIS JA TIVE UMA SAHARA E RODAMOS UNS 40.000 KM E NUNCA TIVE ESTE PROBLEMA... JÁ A ATUAL É DOR DE CABEÇA DE VEZ ENQUANTO
Responder
#39
Vou refazer minha observação: Onde compram essas travas ou anéis que vcs estão falando? Qual é a medida?
Responder
#40
Aqui na minha região eu compro em lojas de rolamentos R$ 0,20 cada, a medida correta é 20 mm (anél elástico para eixo de 20 milimetros).
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)