Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Trava do pinhão
Estou procurando aqui em sampa este tal de anel elastico e nao encontrei ate agora ....Caso alguem souber onde e como me avisem por favor

O link que estava no comeco do topico mudou agora e

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bibvirt.futuro.usp.br/index.php/textos/didaticos_e_tematicos/telecurso_2000_cursos_profissionalizantes/telecurso_2000_elementos_de_maquinas">http://www.bibvirt.futuro.usp.br/index. ... e_maquinas</a><!-- m -->


E estou pensando em por Anel - pinhao - trava e anel sera que posso fazer assim ou nao ...

NO aguardo ...
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
Caros amigos, :roll:

Faz mais ou menos um mês que eu comprei minha tão sonhada Sahara, porém na segunda semana a famosa trava do pinhão me deixopu na mão, tive que empurrar a motoca até em casa, li neste tópico bastante coisa a respeito, mas gostaria de saber o que causa o desgaste da tal trava? É o desgaste do eixo? ou do pinhão e da relação?

Eu comprei umas 3 travas e deixo de reserva para caso fique empenhado de novo, mas estou realmente curioso para saber o que ocasiona este desgaste tão rápido...
Responder
LIMA, Antonio Costa Escreveu:Olá amigos!

Eu achei ideia de colocar um anel no lugar da trava
muito singular.

Mas acredito tambem que o pinhão vai comer o bloco do motor bem
devagarinho, pois a função da trava é justamente segurar ele entre o
bloco e a tampa. Sem ela o pinhão vai ficar "bebado" andando de um lado prá outro.

Na minha eu uso uma arruela entre o pinhão e a trava, o que deixa-o alguns milimetros a mais afastado da tampa prá compensar o desgaste da trava
que tem uma vida util muito baixa.

abraços

Desculpe Lima, mas o pinhão fica "bobo" mesmo, ele trabalha com folga no eixo normalmente.
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
put´s lendo este tópico a minha negona deu pau bem no eixo do pinhão,comprei t~es travas de pinhão e as três travas tiveram o desgaste em popuco dias e a moto me deixou na mão,o q acontece é q perto do blogo o eixo está normal, e no final dele o mesmo teve desgaste,se o pinhão da moto de vcs estiverem com esses problemas preparem o bolso q lá vem facada por ai,vou ter q abrir o motor inteiro e o cara me cobrou r$ 200,00 fora a peça q vi na honda remaza por r$ 196,00 e fora a junta e óleo ainda!!!
to ´scado Sad
se alguém puder me indicar o local q eu encontre a peça mais brata fico grato,inté!!!!
Responder
Há um tempo atrás a minha também escapou e perdi o pinhão de forma que nem sei onde foi parar, mas até aí tudo bem, já tinha que trocar a coroa, aproveitei e troquei toda a relação, agora com o salto do pinhão, perdi junto a tampa do pinhão, alguem sabe se encontra isso em algum lugar procurei mas não achei ... já fiz alguns Km com esse pinhão novo e trava, e não tive problemas, não afrouxou nem um pouco abçx.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
cra to sofrendo com esse lance de eixo do pinhão,como tinha relatado tive q abrir o motor todinho,fui na tia honda conprar a peça q o maldito atendente tinha falado q era 196,00 reais cheguei lá o cara tinha visto o eixo errado e me falou q era 426,00 :evil: ,pesquisei na honda japauto e achei por 347,00 reais ai tive q compra todas ás juntas e anéis de vedações tudo ficou 531,00 reias nessa brincadeira 878,00 de peças 200,00 de mão de obraminha corrente de comando estava gasta também e achei a did por 112,00 reias, bom pelo mesno o cabeçote não estava com rachaduras ou coisa parecida,agora é esperar a peça chegar e montar tudo de novo.
depois posto os resultados aqui.
Responder
Salve galera!!!
Esse assunto da trava do pinhão é mesmo um saco, mas vamos ao que interressa: minha relação já está nos acréscimos (depois do tempo regulamentar), com os dentes da coroa tão gastos, que servem até como espeto para churrasco!!! Analisando a dita cuja, notei que o antigo dono fez uma gambitech paraguaia, ou seja, ele cortou ao meio uma trava velha e pontilhou com solda elétrica na ponta do eixo, mantendo o pinhão livre, leve e solto, preso com uma trava nova. Reparem que mencionei que ele pontilhou, ou seja, com uma pequena talhadeira, retiro a solda com facilidade e removo o pinhão. Não é a solução do problema, mas, pelo menos, o pinhão ficou com seu molejo normal e sem o risco de sair do eixo. Fica aí a dica!! NÃO SOLDEM O PINHÃO NO EIXO!! na pior das hipóteses, se não houver jeito ($$$), montem o pinhão com a trava nova e pontilhem somente a ponta do eixo, de forma que seja fácil efetuar outra troca.
Um abraço a todos.
Responder
Fiz um gambiarrete. usei um anel elástico e o prendi com um cabo de aço bem finihnho atado nos parafusos do pinhão, passando por fora do anel elástcio. Assim ele fica empurrando o anel para ficar dentro do rasgo do eixo.
Responder
Dando uma de coveiro kkk o tempo passa e os problemas sao sempre os mesmos. Quando comprei a moto veio uma travinha na caixa de ferramentas dela, pensei olha oque esqueceram aqui ( que ingenuidade a minha kkk ). Acho que andei uns 500 km com a trava quebrada, pois estava escutando um barulho estranho e ontem que fui ver o pinhao solto atras da tampa, so nao saiu porque os parafusos se atritavam contra a tampa e ela os segurava.

Olha a arte que fiz ontem:

[Imagem: 2e3u5hv.jpg]


Ja andou uns 60km e tudo ok.
Sahara98 Verde
Responder
[Imagem: padeou10.jpg]


Big Grin


Mas é bem por aí, temos de improvisar.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)