Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
luz do neutro sempre acesa
#1
Galera,

A Phoenix tá com esses sintomas, vou levar ela pro Médico, alguem pode me ajudar a desvendar esse mistério antes de levar ela !? Queria me inteirar do assunto pra discutir o tratamento dela lá no Hospital !!

diagnostico:
* luz do neutro acesa direto, mesmo engatada;
* ela da partida mesmo engatada;
* nao ta gerando pra bateria;

Obs: Bateria Nova e Solenóide novo.
Responder
#2
Olá Reginaldo,

a questão de não tá gerando para a bateria deve ser o RETIFICADOR.

Abraços.
Responder
#3
Danniel Escreveu:Olá Reginaldo,

a questão de não tá gerando para a bateria deve ser o RETIFICADOR.

Abraços.

O Nome é esse mesmo ? Retificador ? Não encontrei no catalógo de peças !
Responder
#4
reginaldogurgel Escreveu:
Danniel Escreveu:Olá Reginaldo,

a questão de não tá gerando para a bateria deve ser o RETIFICADOR.

Abraços.

O Nome é esse mesmo ? Retificador ? Não encontrei no catalógo de peças !

Página 122 do catálogo de peças (regulador/ retificador) !! Valew.. vou ver.
Responder
#5
Pô! Vou aproveitar o seu tópico, reginaldogurgel. A MINHA MOTO QUANDO APAGA (morre) ENGATADA, QUANDO EU ACIONO A EMBREAGEM, ELE NÃO "PEGA"!!! SÓ LIGA QUANDO COLOCO NO PONTO NEUTRO... Ela não tem o sistema de ligar ENGATADA com o acionamento da embreagem?????? Se tiver, por que será que o meu não está funcionando????? Tenho que ficar PARADO procurando NEUTRO pra dar partida em pleno semáforo já aberto!!! Confusedhock:
Responder
#6
Reginaldo, postei um descritivo de como funciona o circuito de partida da sahara no tópico problemas na partida, no seu caso, da luz ficar acesa direto, pode ser o interruptor do neutro com defeito, o nó é que ele fica dentro do motor, ai já viu né? conforme descrevi no outro tópico, a lampada do neutro recebe uma tensão de 12 volts positivo, e para acender ela precisa de um negativo certo? bem ela só tem o negativo para acender quando o cambio está desengatado, ai nesta posição existe o interruptor dentro do motor que fecha o contato do fio que vem da lampada para a carcaça, que é tambem o negativo da bateria. fora o interruptor com problemas, só o fio que sai da lampada para o interruptor do neutro descascado enconstando em alguma parte metálica do chassi para acender direto, mas acho pouco provável. existe uma conecção entre a fiação que sai de dentro do motor e vai para o painel, se for desligado esse conecçãose for defeito no interruptor do neutro, a lampada apagará, confirmando o defeito, mas se não apagar, ai fica somente o fio descascado ok ? vou ver se localizo mais precisamente esta conecção(emenda de fio) para ver se ajudo um pouco mais ok ?
Responder
#7
eduardo_blumer Escreveu:Reginaldo, postei um descritivo de como funciona o circuito de partida da sahara no tópico problemas na partida, no seu caso, da luz ficar acesa direto, pode ser o interruptor do neutro com defeito, o nó é que ele fica dentro do motor, ai já viu né? conforme descrevi no outro tópico, a lampada do neutro recebe uma tensão de 12 volts positivo, e para acender ela precisa de um negativo certo? bem ela só tem o negativo para acender quando o cambio está desengatado, ai nesta posição existe o interruptor dentro do motor que fecha o contato do fio que vem da lampada para a carcaça, que é tambem o negativo da bateria. fora o interruptor com problemas, só o fio que sai da lampada para o interruptor do neutro descascado enconstando em alguma parte metálica do chassi para acender direto, mas acho pouco provável. existe uma conecção entre a fiação que sai de dentro do motor e vai para o painel, se for desligado esse conecçãose for defeito no interruptor do neutro, a lampada apagará, confirmando o defeito, mas se não apagar, ai fica somente o fio descascado ok ? vou ver se localizo mais precisamente esta conecção(emenda de fio) para ver se ajudo um pouco mais ok ?

Pou colega, ja ajudou muito ! valeu !!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)