Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Farol Xenon para motos
#1
Olá galera. Depois da moda das lampadas xenon para carros, agora chegou a vez das motos. É só fazer uma busca nestes sites-vendas tipo mercado livre que vc acha das mais variada marcas modelos e preços. Aqui onde moro nunca ví ninguém que tenha ou saiba sobre tais kits para motos.
Sei que a tecnologia xenon é parecida com as lampadas fluorescentes, carecem de um reator para acelerar eletrons que coliden com o gas xenon , emitem brilho intenso etc e tal .... enfim, andei fazendo algumas buscar no mercado livre e se vé coisas do tipo:
Lampada "TIPO" xenon 4500k R$ 20,00 não precisa de adaptaçoes é so plugar e pronto. ???? estranho, uma lampada tão barata ne e que não nececite de reator??? se ela é"TIPO" xenon penso que é uma halogena que imita o brilho e cor de uma xenon verdadeira ou estou errado???

Outra coisa. Se ve kit xenom com reator relé e lampada por R$ 250,00 de certas marcar e outros de R$ 500,00 ou até mil Reais. Aí fico na dúvida. Será que um kit de 250,00 reais é bom??? é um verdadeiro xenon ou uma falsificação paraguaia daquelas que vc gasta a grana pensando que ele faz o que esta indicado na embalagem e se arrepende pro resto da vida?

Se alguém aí conhece de marcas, tenha experiencia com tais kits, sobre durabilidade e eficiencia de reatores e lampadas ou conhece quem tenha e poderia me ajudar???

Meu interece é saber de marcas boas e baratas com produto do tipo MELHOR CUSTO-BENEFICIO, vendedores ou qualquer informação a respeito.
Abraços a todos
Responder
#2
Boa pergunta Fabrício, pois estou precisando trocar a lampada do meu farol.
O meu é bem menor que o original da Sahara Sad . Quem sabe um Xenon resolva Smile

Vamo lá pessoal...
Da uma forcinha aí!!!
Responder
#3
.

Também estou curioso.
Se possível comentar, sugerir marcas e modelos e dar uma idéia de preços.

.
Responder
#4
:roll: Bem pessoal, nestes dias entre a criação deste tópico e o desta messagem consegui obter algumas informaçoes sobre os ditos cujos farol XENON.
Na verdade a dúvida é minha Big Grin , mas vou coletando informaçoes e opinioes de varios lugares, e irei espo-las aqui. Se alguém obter algo mais, vai postando aí. pois ja percebí que existem muitas verdades e mentiras sobre iluminação xenon, muitos vendedores explicam errado apenas para defender seu produtos dizendo que são os melhores
A começar pelo preço:
Existem basicamente tres tipos de xenon. O simples, simples com servomotor e o Bi-xenon. Sendo que:
Idea O xenon simples (mais barato)-->possui apenas o farol baixo ou alto com a tecnologia xenon, o outro é uma halogena simples. Normalmente o farol baixo é xenon e o alto é halogeno. Segundo alguns vendedores isso tem a ver com a legislação de certos países, segundo outros isso é para se ter uma resposta de acendimento do farol alto instantanea. pois as lâmpadas xenon demoram alguns segundos para acender (elas funcionan tipo as lampadas fluorecentes), ou seja NÃO dá pra ficar lampejando lampadas xenon. Alguns também dizem que o farol baixo não desliga, logo se você anda com o farol alto ligado, o baixo também fica ligado. Isso porque se o baixo desliga-se ao passarmos para o alto, na situação inversa teriamos alguns segundos no esguro, até o reator acender o xenon do baixo. Então, se essa ultima afirmação for verdadeira, o farol alto gasta o dobro ou mais que usar o farol baixo.
8) xenon simples com servo motor( médio a caro)-->possui apenas uma lampada xenon. Quem faz a troca do farol alto para o baixo é um servomotor que "mexe a lampada para cima e para baixo" Confusedhock:
:roll: Bi-xenon (medio à caro)---> Bom esse é o mais preferido por muitos, mas também é o mais caro. Trata-se de dois bulbos em uma unica peça, onde um é o farol alto e o outro o farol baixo, sendo também que o baixo não se desliga ao passar para o farol alto pelo motivo ja citado. Tem a desvantagem de não poder lampejar o farol alto, além do farol alto só se acender depois de alguns segundos do acionamento do interruptor do alto.
Já tem vendedores que dizem que eles atuam normalmente como as halógelas :?: será verdade?????.
Idea Questão de consumo:
A maioria das lampadas são de 35 W (metade da potencia das halógenas), mas 1,5 vezes mais eficientes em iluminação quando comparadas com uma halógena de 65W. Mas tem o porém, se na situação do farol alto as duas ficam ligadas, então chega-se à tres vezes a eficiencia de uma de 65 W. Tem vendedores que dizem elas iluminarem cerca de 6 vezes mais que uma halógena. SERÁ????????????
tem também as de 65 W e 100 W mas são menos usadas.
Bom, tem outros detalhes que estou averiguando e outra hora eu posto pois estou quase dormindo no PC.
Lembrando que se alguém aí esta usando xenon na sua motoca, dê sua opinião do que achou, a questão de marcas boas etc...Os esclarecimentos acima obtive atraves de vendedores, não sei quais são verdades. conto com a ajuda de voces amigos
Os Saharentos agradecemmmmm
Abraços à todos
Responder
#5
.

Pois é Fabricio

Existem basicamente tres tipos de xenon..

Também acho que existem três tipo de pessoas aquelas que são apaixonada e cegamente a favor, as que são apaixonada e cegamente contra e as que procuram pesquisar e divulgar informações e análises verdadeiras e competentes. Você demonstrou ser este último tipo e prestar um excelente serviço a esta comunidade.

Quando se pergunta sobre quase qualquer assunto hoje em dia, principalmente aos supostamente mais conhecedores, encontra-se respostas radicalizadoras. Verdadeiras seitas. Todos sabemos que no motociclismo isto é bem patente.

Esta informação que deu enriquece a comunidade e ajuda muito quem não pode, por qualquer motivo, fazer este criterioso levantamento.

Obrigado, amigo, e parabéns pela sua isenção e qualidade de informação.


PS: Uma perguntinha final, você não é jornalista, é?
. Wink
Responder
#6
Moçada estou querendo colocar um bi-xenon na minha sahara. Tenho no meu carro o xonon da marca M1 de 10.000k, é muito show. Acho que consigo comprar em curitiba a +-350,00. Estou vendo com um cara quanto custa la no py.

Abraços,
Maico.
Responder
#7
Toda moto pode usar xenon caso use lampadas de 35W?
Bem pessoal fiz essa pergunta a alguns vendedores, e obtive duas respostas:
Sad :?: Teve vendedores que diceram sim pois as lampadas são de 35 W logo qualquer moto por pior que seje seu sistema elétrico tolera essa baixa potencia.
Teve vendedor que disse que não, pois apesar da baixa potencia das lampadas, os reatores são de corrente contínua (CC), e nem toda moto tem farol de corrente contínua. É o caso de algumas 125 cc como a CG fan da honda, bros, xl 125 e algumas outras que possuem farol de corrente alternada (CA) alimentado direto do gerador.
Diante das respostas perguntei se nas motos de farol CA dá pra adaptar o xenon fazendo ligaçoes atravéz da bateria para se obter corrente contínua Big Grin .
:? Somente um vendedor disse que não dá, pois o gerador joga uma potencia muito baixa para a bateria (pouco mais de 35 w) e em poucas horas arriaria a bateria, os demais disseram que é possível fazer a adaptação.
Bem, pelos meus conhecimentos eletricos, concordo com a opinião do vendedor que disse que não dá, pois os alternadores dessas motos não geram para a bateria mais de 60 w a 5000 rpm, e por experiencia própria tenho um colega que tem uma CG fan, que certo dia deu defeito na cebolinha da luz do freio e ela andava com a lampada do freio sempre ligada (21 W), no mesmo dia a bateria arriou. a bateria só parou de arriar quando ele consertou a cebolinha do freio.
Bem, felismente a SAHARA tem farol CC e gera potencia de sobra Big Grin.
Responder
#8
Maico Escreveu:Moçada estou querendo colocar um bi-xenon na minha sahara. Tenho no meu carro o xonon da marca M1 de 10.000k, é muito show. Acho que consigo comprar em curitiba a +-350,00. Estou vendo com um cara quanto custa la no py.

Abraços,
Maico.

Então Maico, quando colocar diz aí se o resultado foi bom. e quanto gastou.
Abraços
Responder
#9
.


Sempre gostei de incrementar a iluminação de meus carros, antigamente. Colocava o que se chamava na época de "farol de milha", "farol de iodo", "bi-iodo" "de neblina" etc. Realmente tinha muita utilidade pois eu viajava demais e muito veloz (F-100, Maverick, Opala, JK). E, como ainda hoje, prefiria mil vezes viajar longo trechos a noite.

Mas de moto raríssimas vezes ultrapasso 140 km/h em condições ideais, de dia, no retão, na planície; onde tenho domínio sobre todo o ambiente. Jamais a noite. A 140 km/h esses faróis podem lhe salvar de um cavalo na pista mas não de uma enorme coruja decolando pesadamente da beirada da pista e cruzando pela sua cabeça...

Portanto, em vista do magistralmente exposto aqui, não vejo qualquer motivo utilitarista para colocar esses faróis delicadinhos, bonitinhos e carinhos.

No meu caso só serviriam para enfeite. Não sou muito de gastar em enfeites, prefiro gastar em gasolina e cerveja.


.
Responder
#10
caros!!!

dêem uma olhada no site do mercado livre, sobre "Kit lâmpada Xenon para Moto", onde o produto deles é demonstrado, preço e etc.. e abaixo tem uma extensa relação de perguntas e respostas sobre o assunto. obs: (luz baixa Xenom Luz alta halógenea) analisem as vantagens..
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)